Rotina

752 144 212
                                    

NOTAS: oi, meus amores! me desculpem por não ter aparecido semana passada, mas é que tanto minha beta quanto eu ficamos muito ocupadas com a faculdade :(

o que eu tenho a dizer sobre esse capítulo é: tenham em mente que os personagens são adolescentes, sentem muito intensamente e fazem o que querem, porque não pensam tanto assim nas consequências dos seus atos (como eu queria ter vivido a minha adolescência) DKSJDKSJ mas é um capítulo que eu, particularmente, amo MUITO e espero que vocês se divirtam lendo ♥

obrigada @gcforvante por betar, amo você <3

boa leitura!

***

Os beijos na bochecha e os dedos entrelaçados durante a viagem de ônibus se tornaram uma rotina.

Eles terminaram de ler o mangá naquela mesma semana, porque Jimin passou dias sem muita vontade de conversar, sendo ignorado por Younha nos corredores. Na quarta-feira, o garoto chegou com HOLO, da LeeHi, para Yoongi ouvir. Na quinta-feira, Yoongi apresentou sua música favorita do Epik High, Lovedrunk, um feat com o Crush, para Jimin. Assim, começaram a trocar mensagens para compartilhar músicas um com o outro, além de Yoongi toda vez fazer questão de perguntar como Jimin estava.

Com exceção de Taehyung, ninguém nunca tinha se importado tanto com o seu bem-estar. Não era um simples "tudo bem?", não. Yoongi perguntava como Jimin estava, e o ouvia falar por minutos caso fosse necessário. Porque, em algum momento entre quarta e quinta-feira, deitado no ombro de Yoongi, com os dedos entrelaçados aos dele, Jimin sentiu que não tinha nada de errado em ter alguém para o apoiar e ouvir sobre os seus problemas. Faria o mesmo por Yoongi caso ele precisasse em alguma situação.

Naquele dia, Yoongi estava tagarelando sobre a camada de ozônio, algo que tinha aprendido em uma aula de química naquela semana. Ele era muito inteligente, conversava sobre qualquer assunto que fosse, fazendo Jimin pensar como uma pessoa conseguia guardar tanto conteúdo escolar na cabeça com tamanha facilidade. Mesmo assim, ouvia cada palavra com atenção, porque qualquer frase saída da boca de Yoongi se tornava incrível aos seus ouvidos.

A camada de ozônio é o que protege a Terra de raios que, provavelmente, acabariam com todas as vidas. Mesmo que o ozônio seja um gás que agrava a poluição na superfície terrestre, ele tem sua vantagem quando forma uma camada ao redor do planeta em que vivemos. Foi isso o que Yoongi explicou, entusiasmado, para Jimin.

– Então serve para proteger a gente dos raios ultravioletas? – Jimin perguntou em algum momento, levantando a cabeça para olhar para Yoongi. Os dedos entrelaçados estavam juntos sobre seu colo. Era de tardezinha, e o tom rosado do céu contrastava perfeitamente com o rosto corado de Jimin.

O time treinou sob um Sol forte naquela quinta-feira, porque estavam se preparando para a semifinal, e o treinador exigiu o esforço de todos os jogadores a semana inteira. Jimin estava exausto, mas pelo menos não tinha tempo para pensar tanto assim na relação ruim que tinha com o pai e nas palavras dolorosas que ouviu no domingo.

Suas bochechas e ponta do nariz estavam vermelhas, e Yoongi achou extremamente fofo.

– Só protege a gente dos que são prejudiciais – disse, sorrindo pequeno. – Com certeza você estaria mais queimado ainda se ela não existisse. Quer dizer, nem existiria vida. Eu acho. Todos os seres seriam aniquilados.

– Ah, entendi. Parece interessante, mas eu não gosto tanto assim de química. Deve ficar pior no último ano. – Jimin olhou para as mãos juntas, achando bonitinho o fato de a sua ser tão pequena perto da de Yoongi. Ele tinha mãos de pianista, com dedos longos, porém delicados. Era confortável de segurar. Jimin gostava da sensação de segurança. – Meu rosto está tão vermelho assim? O Tae passou um bocado de creme antes de ir embora – disse, com um biquinho.

Primeiro Com &quot;P&quot; de AmorWhere stories live. Discover now