Dezoito

1K 151 341
                                    

Depois daquela terça-feira nada típica na vida de Jimin, em que, pela primeira vez, ficou uma tarde inteira de castigo e falou com Yoongi, o terceiranista que admirava de longe, todos os outros dias foram extremamente chatos e normais.

Nada de extraordinário ou ruim aconteceu. Mas Yoongi abria um sorriso toda vez que Jimin passava por si no corredor, causando estranheza em Younha, que, após vários pedidos de desculpas de Jimin e promessas de que iria recompensá-la, perdoou o namorado.

Entretanto, Jimin também estava sem tempo, porque o time de futebol treinou mais do que o comum naquela semana. Eles estavam nas quartas de finais do campeonato esportivo entre as escolas de Seul. Nem o treinador, muito menos os jogadores e o capitão, desejavam perder um jogo tão importante quanto aquele.

Por isso, Jimin não teve muito tempo para refletir sobre a conversa com Yoongi, nem sobre os sorrisos que lhe eram direcionados todos as manhãs. Jimin sorria de volta, às vezes desejava bom dia ao mais velho, ignorando os olhares tortos de algumas pessoas e a estranheza na expressão dos melhores amigos do terceiranista.

Não tinha nada de esquisito no fato de agora se cumprimentarem, afinal. Mas Taehyung também parecia pensar diferente.

– É muito estranho ver você e o garoto do terceiro ano, aquele que usa óculos, sorrindo um para o outro sempre que se veem no corredor – Taehyung comentou na quinta-feira, logo após as aulas terem terminado, enquanto caminhavam em direção ao refeitório.

Só sabia de quem o amigo estava falando porque não sorria para mais ninguém do terceiro ano como sorria para Yoongi. E a maioria dos alunos preferia usar lentes de contato, o que não era o caso do mais velho. Ele ficava adorável de óculos, inclusive. Era fofo como eram bem maiores do que seus olhos.

Naquele dia, Jimin estava com tempo livre antes do treino para estudar com Taehyung, por isso iriam almoçar antes. Estava grato pela namorada ter alguns compromissos com a mãe e assim não poder reclamar por minutos sobre não ter sua atenção. Para ser sincero, desde o sermão que levou na terça-feira, Jimin estava ficando de saco cheio de todas as cobranças da garota.

Tudo bem, eram namorados, Jimin lhe devia satisfação e sabia ter errado ao mentir como mentiu em relação ao castigo, mas não acreditava que ela estava no direito de dizer tudo o que disse, cobrando explicações e que passassem mais tempo juntos. O lado de Jimin nunca era compreendido, e sim julgado. Assim, quando podia, fugia de Younha do mesmo jeito que faria caso não se conhecessem e ela estivesse atrás dele que nem as outras garotas da escola.

– O nome dele é Yoongi – respondeu simples, ignorando o que Taehyung havia dito.

– Isso! Yoongi. O melhor amigo do Hoseok. – Jimin ainda não entendia o fato do melhor amigo se importar tanto com o outro terceiranista, e ele fugia de suas indagações acerca do assunto toda vez. Em razão disso, apenas deu de ombros, entrando na fila para pegar o almoço.

Na maioria dos dias, Jimin almoçava na escola porque tinha treino à tarde, mas quando não tinha, preferia passar o horário livre estudando na biblioteca do que voltar para casa, onde ficava sozinho até de noite.

Seu pai costumava chegar tarde do trabalho, o que não fazia muita diferença. Não iriam conversar, de qualquer jeito. Com pouca idade e pouco tempo vivido, Jimin já tinha aprendido a ser sozinho. As ocasiões em que mais falava e tinha alguém para, de fato, lhe ouvir, era com Taehyung na escola, ou nos finais de semana em que se encontravam para assistir drama.

Ainda que, no começo, ao se tornar um pouco mais independente para ficar em casa sozinho, se sentisse chateado com a falta e o silêncio de Junghyun, Jimin tinha aprendido a conviver com esses detalhes. Não era algo que tinha ânimo para mudar, porque já havia se esforçado bastante para isso. Não importava. Só tinha que se acostumar com a frieza e com a escassez de afeto também.

Primeiro Com "P" de AmorWhere stories live. Discover now