Seis

84 12 0
                                    


"Sobre os alvoroços
Acima de todo o barulho
E através de toda a preocupação
Ainda ouço sua voz"

Us - James Bay

♥️

― Ainda não acredito que você não pegou o número dele! ― Hye dizia enquanto escolhiam uma mesa na sorveteria.

― E eu diria o quê? ― Yun sentou-se na última mesa do fundo. ― "Desculpa toda a confusão, e você pode me passar o seu número"? ― Falou com a voz mais aguda. ― Eu não sou assim e não acho que os fatos de ontem levariam para esse lado.

― Como que não, Yun? Ele foi lá e a defendeu, mesmo não sabendo o tipo de relação você tinha com o Chris. ― Hye sentou-se de frente para a amiga. ― Estou dizendo, ele tem interesse sim.

― Mesmo assim, preciso focar em meus estudos. Ele seria uma distração muito grande.

Hye apenas balançou a cabeça em negação. Yun era difícil de lidar.

A atendente veio pegar o pedido delas e saiu em seguida. Hye a olhava atentamente.

― Ontem você disse que tinha vontade de ficar com ele... Por que mudou o discurso hoje? ― Cruzou os braços sobre a mesa e encarava a menor, esperando uma resposta.

Yun pensou por alguns segundos antes de falar.

― Somos de mundos completamente diferentes. ― Suspirou, apoiando o queixo nas mãos entrelaçadas sobre a mesa. ― Ele é alguém inalcançável para mim. Sem falar que provavelmente namora aquela menina que estava com ele. O que fez por mim, foi uma gentileza. Agora seguimos adiante, cada um com a sua vida.

― Você é muito dramática! ― Hye acusou. ― Se não tivesse interesse, não tinha o porquê ajudá-la. Se não tivesse interesse, não ficava a noite toda cuidando da nossa mesa. ― Colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha. ― Até o William notou. Ele disse que Chris tinha concorrentes.

― Que concorrente? ― Franziu o cenho, irritada. ―Chris nunca chegou a esse patamar. E agora muito menos. Eu o odeio. ― Pronunciou a última palavra com ênfase.

A atendente trouxe os pedidos delas, salvando Hye de qualquer resposta que fosse. Ela não tinha certeza de que tipo de relacionamento tinha com William, mas não queria perder a amiga por causa das idiotices de Chris.

― Preciso passar em uma livraria. ― Yun disse olhando seu celular. ― Não esqueça da prova de biologia na terça-feira.

Hye baixou a cabeça na mesa, choramingando. Era a semana de provas e ela tinha esquecido completamente.

― E lá se foi meu domingo... ― Fez bico. ― Vou ter que cancelar com William. Iríamos no cinema.

― Eu acho bom mesmo. ― Yun destacou brava. ― Ele não vai ajudá-la a conquistar o diploma. Então se esforce.

― Sua chata! ― Mostrou a língua para a amiga.

― Soo Yun? ― Uma voz masculina a chamou.

As duas olharam para o rapaz parado entre as mesas.

― Jackson? ― Yun o reconheceu. ― Aish! Quanto tempo? ― Levantou e o abraçou. Voltou a atenção para Hye que permanecia na mesa sem entender nada. ― Hye, este é Jackson Wang, meu amigo do ensino médio. ― Ela sorriu olhando para o mesmo. ― Esta é minha amiga, Young Hye.

Os dois se cumprimentaram e Yun puxou o amigo para sentar ao seu lado.

― Pensei que ainda estava em Hong Kong. ― Yun iniciou a conversa animada. Jackson foi uma paixão platônica do ensino médio que quando ele a pediu em namoro, ela se viu em um dilema entre focar nos estudos para passar no vestibular ou ficar com ele. Ela optou pelos estudos. Mas mesmo assim, permaneceram amigos, inclusive ele havia se tornado seu treinador de tênis.

LET MEWhere stories live. Discover now