Treze

68 9 0
                                    

"Meu lugar é com você
Quando eles deixarem a gente escolher
Eu vou dizer que sim
Meu lugar é com você
Quando eles deixarem a gente escolher
Eu vou dizer que sim"

I Belong To You - Jacob Lee

♥️

Yun estava em frente ao clube de tênis. Jackson pediu que a mesma o esperasse ali. Na mensagem que mandara para a menor, dizia que era um assunto urgente. Yun deixou tudo para trás e veio ao encontro do amigo.

Depois que ele retornara de Hong Kong, eles não tiveram muito tempo para conversarem, exceto durante as aulas de tênis, mas ultimamente ele estava sempre ocupado com novas turmas e Yun estava treinando com os outros garotos.

― Aish, que demora Jackson! ― Yun reclamou assim que viu o moreno saindo do clube. ― Estou aqui há mais de meia hora.

― Desculpa, pensei que a reunião não demorasse muito. ― Ele respondeu, pondo a mochila nas costas enquanto caminhava na direção dela.

Yun pode perceber que o amigo estava cansado. Ele sempre se dedicou muito ao esporte e quando o mesmo não conseguiu uma vaga no grupo principal para representar seu país nas olimpíadas e competições, ele ficou arrasado. Na época, estava pronto para desistir e aceitar a vaga de emprego na pequena transportadora do tio. Mas então Yun o encorajou e indicou o clube para que ele ensinasse os outros, e, não deixasse seu sonho morrer.

Eram um o apoio do outro.

― Vamos tomar um café? ― Ele perguntou parando em sua frente. Yun levantou a cabeça para encarar a expressão do amigo. Na mensagem parecia tão urgente e agora ele parecia se esquivar do assunto.

Ainda contrariada, Yun aceitou ao pedido do amigo. Caminharam em silêncio pela rua até o café que ficava na esquina.

Quando entraram no estabelecimento, Jackson escolheu uma mesa mais ao fundo, porém na janela. Os dois se sentaram um de frente para o outro e logo a atendente veio até os dois, deixando o cardápio.

― Você está me deixando nervosa. ― Yun iniciou a conversa, vendo que o amigo dava atenção demais ao cardápio. ― Aconteceu alguma coisa?

Jackson olhou para ela por breves segundos, e, foi o suficiente para ela entender que o assunto era sério.

― Dois Latte Macchiato. ― Jackson pediu assim que a atendente chegou para recolher os cardápios e anotar ao pedido. ― Mais alguma coisa, Yun? ― Ele perguntou a olhando.

Ela balançou a cabeça em sinal negativo. Tudo o que ela queria era que a atendente saísse para enfim iniciar a conversa.

Quando a atendente saiu, Jackson suspirou forte. Quando recebeu a notícia mais cedo, não sabia ao certo se devia ficar feliz ou apreensivo. Já estava acostumado com seu destino, mas, de repente, tudo parecia mudar em questão de minutos. E também tinha a pequena morena a sua frente. Ele sempre fora apaixonado por ela, mas quando ela o rejeitou no ensino médio, tentou transformar aquele sentimento em amizade, pois ele não se via sem a companhia da menor. A questão é que agora ela estava mais velha, mais madura e ainda mais linda. Estava espontânea e por alguns momentos, ele sentiu que era a chance que ele precisava. Ele esteve ali o tempo todo, a conhece como ninguém.

― Fui chamado para uma reunião, porque pelo visto, tinha um olheiro nos treinos... E aparentemente estou sendo contratado para jogar profissionalmente. ― Ele soltou quase que instantaneamente.

― Não acredito! Isso é perfeito! ― Ela disse animada com a notícia, sabia o quanto aquilo significava para ele.

A atendente trouxe o pedido, dando mais tempo para ele ser mais claro com Yun.

LET MEOnde histórias criam vida. Descubra agora