Segunda gelada

1.2K 167 271
                                    


POV Zak (1°pessoa). 

  Hoje é uma segunda-feira, está realmente frio. Mesmo que o sol esteja lá, me sinto gelado. 

- Zak? - ouço minha mãe bater na porta - você tá bem filho? Ontem entrou no seu quarto e não quis nem jantar. 

- Eu tô sim mãe, só estava sem fome - respondo tentando soar o mais verdadeiro possível - eu vou comprar alguma coisa no mercado que tem no caminho, não precisa fazer nada. 

- Tudo bem... - ouço ela se afastando. 

  Mas que merda, como que eu vou encarar o Darryl hoje? Eu deveria falar com ele? Ou só ignorar ele? Não, eu não posso fazer isso. Eu fiz a merda e eu que tenho que concertar. E é isso o que eu vou fazer, vou chegar nele com o presente que eu comprei, pedir desculpas e irei explicar tudo com mais calma. 

  Depois de fazer tudo que precisava em casa, saio uns 15 minutos mais cedo, passo no mercado e compro um saco de rosquinhas e um suco, e quando estou indo em direção ao caixa, vejo alguns muffins decorados com gatinhos, eles estavam embalados com caixinhas bem fofas de gatinhos, decido por pegar uns dois para Darryl. Pago tudo e sigo em direção a escola. 

  Chegando lá vejo que realmente, eu não parecia ter a mesma popularidade que antes, as pessoas não vinham mais me cumprimentar na mesma frequência. Tinham alguns que estavam até rindo, seria de mim? Eu realmente espero que não. Mas o que mais me incomodou de verdade foi não ter visto o Darryl onde ele costumava ficar com os amigos. Clay, George e Nick estavam sozinhos, ando em direção a eles. 

- Eae, Zak! - Clay fala primeiro. 

- Oi gente - respondo sorrindo - é... vocês viram o Darryl na escola hoje?

- Oh, ele me avisou que ia faltar mas não falou o porquê - Clay continua e pega o celular para mostrar a mensagem - pensava que ele tinha te avisado. 

- Aparentemente não - sorrio sem graça - mas obrigado, eu vou indo pra aula, até mais. 

Eles se despedem e eu sigo para a sala de aula, é realmente solitário... eu acho que tinha me acostumado com o Darryl reclamando de eu não ter comido nada, ou dele todos os dias puxando minha touca antes que a professora reclamasse dela. Arg, talvez eu sinto mais falta do sorriso dele, da risada extremamente alta quando eu fazia piadas sem graça... 

- Zak? - saio de meus devaneios quando ouço a voz de alguém, Alex - tá dormindo, porra? Estou te chamando a mó cota. 

- O que você quer Alex? 

- Eu ouvi o que você falou para o Darryl ontem - ele me encara com uma cara séria, eu diria que ele me daria medo se não fosse por sua altura - é sério aquilo? 

- É, mas não é da forma que você pensa - suspiro - tipo, no começo eu pensei em fazer isso, mas eu me arrependi no segundo dia.

- Cara, mesmo que eu não queira dizer isso, eu acredito em você - ele fala e volta seu olhar para a janela - é o seguinte, o Darryl deve estar bem magoado agora,  e uma coisa eu sei, aquele cara ama atenção dos amigos. Então você vai faltar hoje e vai falar com ele, okay?

- Espera, o quê? 

- Exatamente isso, agora se adianta que eu vou distrair a professora pra ela não ver que você estava aqui - ele fala e eu sorrio. 

- Valeu Alex. 

- Tá me devendo uma agora - ele sorri de volta e sai da sala, saio logo em seguida e vejo que no final do corredor ele estava gritando o nome da professora. Rio, mas não tenho tempo para isso. Coloco minha mochila nas costas novamente e seguro firmemente o presente de Darryl, saio correndo até sua casa. Eu devo ter me esforçado mais do que eu conseguia, porque nunca corri tanto na minha vida. 

Apenas um jogo | SkephaloOnde as histórias ganham vida. Descobre agora