Capítulo 2

186 19 5
                                    


June poderia se gabar de poucas coisas em sua vida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

June poderia se gabar de poucas coisas em sua vida. 

A primeira delas é que não costumava ter medo de coisas bobas como insetos e assombrações, que perturbavam tanta gente por aí. A segunda – e a que julgava mais incrível – é que, diferente de muitos, ela gostava de acordar cedo. Um hábito herdado da mãe e cultivado com muita disciplina. Por isso, às sete horas da manhã, ela já estava vestida e pronta para o seu primeiro dia real no acampamento. 

No dia anterior, depois da chegada turbulenta, June decidiu não sair do quarto até a hora do jantar, quando Jessica finalmente apareceu e lhe empurrou para o refeitório, a oeste dos dormitórios. Durante o jantar, teve a infelicidade de ter Madison em seu campo de visão, brilhante e rodeada de abutres, como sempre. Por sorte, o fone estava longe de seus ouvidos e os olhos verdes se mantiveram alheios a sua presença. 

Saindo dos pensamentos, June respondeu algumas mensagens de sua mãe e se encaminhou até a beliche que ocupava quase todo o quarto. Sua cama, a de baixo, já estava arrumada, evidenciando a organização que era praticamente um toc. Ela se esticou, cutucando uma garota que dormia na cama de cima. 

— Julia, vamos tomar café? 

A figura adormecida resmungou, sem muita disposição para atender ao chamado de June. Os cabelos escuros e ondulados chegavam em sua cintura, e devido a noite de sono, estavam em um completo emaranhado de fios grossos, cobrindo o rosto dela. 

— Julia? – Tentou outra vez. 

June sabia que poderia estar sendo inconveniente por acordar sua colega de quarto que mal conhecia, mas combinaram de dar uma volta no acampamento pela manhã. Aparentemente, a garota não estava muito a fim de cumprir o combinado. Por sorte, depois de mais alguns empurrões, ela ao menos tirou o cabelo do rosto. 

— O que houve, Jun? – Perguntou com um fio de voz. Os olhos castanhos mal estavam abertos.

 — Combinamos de tomar café juntas hoje, lembra?

Julia pareceu pensar por alguns segundos se havia mesmo combinado aquilo ou se era um delírio de sua colega novata. Já era seu segundo ano consecutivo no acampamento e, apesar de já ter a idade dos monitores, ela não estava disposta a deixar de fugir da família no verão. 

Depois de alguns segundos, assentiu, preguiçosa. 

— Ok, só me dá uns minutos. 

June concordou em silêncio e se sentou em sua cama, puxando o canivete do bolso para os dedos brincarem. No início, achou que Julia fosse simplesmente dormir outra vez, mas a garota desceu do beliche e foi ao banheiro que dividiam usando apenas uma camiseta masculina como pijama, vestígios de seu último namorado. 

Apesar de terem se conhecido na tarde anterior, Julia já contara quase todas suas aventuras românticas. June escutou sua colega de quarto tagarelar até tarde da noite sobre seus relacionamentos. Por dentro, no entanto, estava completamente de mãos atadas, sem saber o que responder ou como reagir. Não tinha experiência alguma com relacionamentos amorosos e admitiu, meio sem graça, que nem dera seu primeiro beijo ainda. 

O Que Fizemos Naquele VerãoWhere stories live. Discover now