Capítulo 20

78 16 0
                                    


Julia suspirou quando finalmente atravessaram o portão e adentraram a estrada de terra

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Julia suspirou quando finalmente atravessaram o portão e adentraram a estrada de terra. Virando a cabeça, ela fitou Ron uma última vez antes de se separarem. O olhar dele era de apreensão, mas ainda assim, também era de conforto, o que ela teria agradecido se não fosse a preocupação com sua colega.

Depois de se reunir com alguns monitores e voluntários, decidiram se dividir em dois grupos, sendo que o primeiro procuraria as meninas na cachoeira e o segundo adentraria a floresta e buscariam ao redor do território do acampamento. Julia seguiu com o grupo da cachoeira e Ron no segundo.

Longe dele e de seu olhar reconfortante, Julia se encolheu enquanto caminhava, segurando sua lanterna e encarando os arbustos em busca da trilha. Alguns passos à sua direita, estava uma garota baixinha de óculos e cabelos curtos, que reconheceu ser a colega de quarto de Madison.

Os monitores que lideravam a equipe, no entanto, seguiam sem muitas preocupações e fofocavam algo aleatório enquanto caminhavam seguramente pela estrada.

— Não fiquem preocupados, pessoal. – Um deles virou para trás, com uma expressão sonolenta. – Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Sempre temos espertinhos que se perdem.

— Não seria melhor chamar o diretor? – Uma das pessoas do grupo perguntou. Julia notou, contorcendo o nariz, ser Jessica. – Elas podem estar em perigo!

O monitor que tinha se pronunciado deu de ombros.

— Já disse, isso acontece sempre. Não precisa chamar ele agora.

Julia conteve o ímpeto de retrucar. Algo lhe dizia que deveriam sim avisar alguém, mas logo expulsou esses pensamentos, pois a trilha finalmente apareceu, discreta, porém convidativa.

Os dois monitores que seguiam na frente logo a adentraram, sem sinais de hesitação, embora continuassem com conversas sem a menor importância. Julia aproveitou o momento em que caminhavam trilha adentro, para teclar uma mensagem à Ron:

Julia: Se encontrarem alguma coisa, me avisa, tá?

Não demorou para uma resposta chegar:

Ron: Não se preocupa, eu vou avisar.

Ron: Elas estão bem, Ju. Pensa nisso. Vai ficar tudo bem.

Ela digitou um "Espero" e enviou sem muita empolgação.

A floresta estava mais escura e fria do que o normal, o que tornava a caminhada um pouco mais desgastante e opressora. O grupo seguia em silêncio. Alguns caminhavam medrosos pela trilha escura, outros encantados por nunca terem descoberto aquele lugar, mas todos se perguntando o que poderia ter acontecido com as meninas que procuravam.

Julia relaxou um pouco ao escutar o som gostoso da cachoeira que começava a se tornar mais claro. Os monitores aceleraram o passo, empurrando alguns arbustos para chegar ao destino da equipe.

O Que Fizemos Naquele VerãoWhere stories live. Discover now