Capitulo 8

1.4K 132 10
                                    

- A primeira lição é como levar sua filha para passear de barco sem entrar em pânico.

Sina piscou, tentando se concentrar em Noah na porta da sua casa. Ele usava bermuda azul-marinho e camisa branca com as mangas dobradas até os cotovelos. Óculos escuros cobriam os olhos, protegendo-os do sol de outubro. Embora as folhas estivessem mudando de cor, a temperatura permanecia quente. O dia anterior havia passado dos vinte e cinco graus.

- O quê?

- Vou te ensinar a ser descontraída, certo? O que é mais descontraído do que levar sua filha para a água? Você precisa estar relaxada para fazer isso.

- Ou ter o melhor colete salva-vidas de todos os tempos.

Ele riu.

- Eu tenho coletes. Está pronta para o desafio?

Ela olhou para o relógio. Eram sete e meia da manhã de um sábado.

- Você quer dizer agora? - ela perguntou. - Preciso estar no trabalho no fim da tarde.

- Vou trazer vocês de volta para terra firme até lá - ele disse, deslizando os óculos sobre a cabeça. - Possivelmente. - A última palavra foi acompanhada por uma piscadela.

- É melhor mesmo - ela disse. - Ou vou ter que te ensinar minha primeira lição. Que é: se você tem compromissos, deve cumpri-los. Caso contrário, pode perder sua única fonte de renda.

Seu rosto assumiu uma expressão séria.

- Entendi e prometo que você vai voltar a tempo para o trabalho. Eu nunca ficaria no caminho entre uma dama e sua fonte de renda.

Meia hora depois, todos estavam prontos e entrando no carro de Noah. Sina prendeu Sammy na cadeirinha, testando as alças para se certificar de que estavam seguras.

- Qual é o tamanho do seu barco, Noah? - Sammy perguntou, se inclinando para a frente, até onde a cadeira permitia. Ela franziu a testa quando as alças a detiveram.

- Ela tem quarenta pés. Maior que um barco a remo, menor que um navio.

- Como sabe que é ela? - Sammy perguntou. Sina não pôde deixar de sorrir. Sua filha sempre tinha muitas perguntas, mas pelo menos outra pessoa estava sofrendo o impacto hoje. Ela olhou para Noah pelo canto do olho. Suas mãos seguravam o volante com firmeza, seus olhos treinados estavam focados na estrada à frente, mas era impossível ignorar o sorriso em seu rosto.

- Porque ela é linda - ele disse.

- Garotos também podem ser lindos - Sammy protestou. - Então não pode ser isso.

- Ela se chama Miss Maisie - Matthew interveio. - Então não pode ser um menino. Eu queria que fosse, garotos são legais.

- As garotas são mais.

Sina desviou a atenção da conversa dos dois, desta vez se virando para olhar para Noah. Embora estivesse concentrado, ele ainda estava relaxado, a expressão leve e tranquila. Ela aproveitou o fato de ele olhar para longe para observá-lo. Maxilar quadrado, nariz reto, olhos que combinavam com o oceano.

Ele era atraente até demais. Ou demais para ela. Eles eram apenas amigos, ela lembrou a si mesma, só isso.

- Tem certeza que está tudo bem? - ela perguntou, olhando para Matthew e Sammy. - Espero que eles não discutam o dia todo. Ela pode ser um pouco difícil.

Noah saiu para a estrada do ancoradouro.

- Ela não se parece com você, não é?

- Ela é destemida. Então, sim, não se parece comigo.

Uma luz no Outono - Adaptation NoartWhere stories live. Discover now