Capitulo 22

1K 96 75
                                    

— O que acham? — Savannah deu uma volta, o vestido branco se espalhando no chão na parte de trás. Ela estava em uma loja de noivas com Sofya, que segurava a câmera para que Heyoon e Sina pudessem assistir enquanto experimentava vestido após vestido. — É muito grande, não é?

— Gostei mais do último — Heyoon falou —, mas você continua linda. Você poderia usar um saco e ainda deixaria todo mundo de queixo caído.

— Mas preciso encontrar o certo — Savannah falou quando a vendedora abriu o zíper. — Elegante, mas chamativo. Discreto, mas sexy.

— Só isso? — Sofya perguntou por trás da câmera, e Sina deu risada. Era uma sensação agridoce ver a irmã mais nova experimentando vestidos de noiva pela tela do laptop. Ela não podia deixar de desejar estar com Savannah e Sofya, e Heyoon também, com taças de champanhe nas mãos, fofocando sobre homens, casamentos e tudo o mais que pudessem imaginar.

Sina morria de saudade delas. O pensamento de perder o casamento de Savannah era como uma facada em seu coração.

A vendedora pegou outro vestido.

— Guardei este para o final. Chegou na semana passada. — Ela o passou sobre a cabeça de Savannah, tomando cuidado para não enroscar no cabelo. — É um pouco diferente dos outros. — Deu a volta por trás quando Savannah vestiu as mangas e em seguida fechou o zíper. O tremor de Sofya ao ver a cena diante de si fez a câmera balançar. Sina teve que se inclinar perto da tela para tentar ver o vestido.

— É este — Sofya falou com firmeza. — Sem dúvida.

— Não consigo ver — Heyoon protestou. — Pode erguer o celular, Sofya?

Quando ela acertou a câmera, a visão roubou o ar de Sina. A vendedora estava certa: aquele vestido era diferente dos outros, mas de um jeito perfeito. O vestido em si era simples, uma camada transparente de tule sobre uma combinação nude, as mangas compridas e o corpete justo, formando um decote em V na altura dos seios. O tule era enfeitado com flores brancas de seda, que caíam em cascata no corpete e sobre os quadris. Em algumas pessoas poderia parecer demais, mas era perfeito para Savannah. Era extravagante e ao mesmo tempo moderno e se agarrava às curvas dela sem parecer sexy demais.

— Ela tem razão — Heyoon falou. — Definitivamente é este.

A garganta de Sina se apertou. Sentiu as lágrimas arderem em seus olhos. Estava muito feliz por poder compartilhar esse momento com as irmãs, encantada por ver Savannah tão bonita. Mas veio aquele pensamento incômodo de novo, que ela não conseguia afastar.

E se não pudesse ir ao casamento?

Savannah foi até o espelho grande da loja e olhou para si mesma enquanto se movia de um lado para o outro. Mesmo de costas, era possível perceber como ela estava se sentindo especial, o vestido fazendo-a elevar os ombros e endireitar a coluna.

— É perfeito — disse baixinho. Então, se virando para Sofya e para a câmera, sorriu. — Muito obrigada por fazerem isso comigo. Eu não gostaria de estar aqui sem as minhas irmãs.

— Tenho alguns vestidos de madrinha incríveis para combinar com ele — a vendedora falou, sorrindo para elas. — Vou trazer para vocês darem uma olhada.

— Tem vestido para daminhas também? — Savannah perguntou. — A minha sobrinha tem seis anos.

Sina enrijeceu. Ela realmente precisava daquela taça de champanhe, mesmo que ainda fosse de tarde. Ouviu enquanto as irmãs conversavam sobre os planos do casamento, o traje que Josh usaria e onde estavam planejando passar a lua de mel.

Ficou em silêncio, sem querer estragar a empolgação da irmã. Mas aquele gosto amargo ainda estava em sua boca, não importando quantas vezes tentasse engoli-lo.

Uma luz no Outono - Adaptation NoartWhere stories live. Discover now