• quatro •

6.6K 784 493
                                    

CAPÍTULO QUATRO
everybody wants to rule the world

A última carta que Pandora recebera de sua mãe foi um berrador, obviamente um nada amigável do qual deixou-a quase surda quando o abriu em frente ao Grande Salão inteiro. Mesmo assim, ela sentia saudades de se comunicar com o resto da família, ainda mais quando as únicas coisas que ela fazia durante a semana, ao menos naquele último ano, eram estudar, treinar e tentar encontrar tempo para dormir. Ah, e tentar invadir o armário do Professor Slughorn também era uma tarefa cansativa.

O dia de sábado chegou antes que Dora pudesse prever, aparentemente o tempo passava mais rápido quando ela estava metida em problemas e sempre estava com algum. No entanto, justo naquele dia em que acordara cedo como sempre e já saira imediatamente para o café da manhã, que sempre servia pães quentinhos e ovos, ela se lembrou de que visitariam Hogsmeade. Morgana a fez lembrar, é claro, já que chegara no Grande Salão sem nem um pingo de alegria, aparentemente ela teria mesmo de ir num encontro com aquele garoto insuportável. Apesar disso, ficou ouvindo a conversa entre Severus e Pandora antes de se sentar, eles tentavam combinar o que iriam fazer na cidadezinha.

— Com quem eu vou dividir as minhas Varinhas de Alcaçuz? — Pandora questionou.

— Você está preocupada com isso? — Morgana berrou. — Eu vou tomar uma cerveja amanteigada com o garoto mais idiota que eu conheço!

Pandora suspirou, pensando no quanto estava cansada. Ela amava com todo seu coração a vida que tinha, mas às vezes lidar com tudo aquilo era demais. Ainda mais quando além de estudar feito uma condenada, ela não tinha entrado em contato recentemente com a sua família e também não conseguiu resolver o problema do antídoto.

— Eu achei que esse era o Black. — ela falou.

— Ah, que seja!

— Morgie, experimente as tortinhas de maçã! — Pandora sugeriu. — Estão uma delícia.

Mas Morgana recusou as tortinhas e continuou seu monólogo sobre o quão irritante era James Potter, listando cada um de seus defeitos. Que não era poucos. Só não esperava que ele fosse se sentar justamente ao seu lado. Pandora o encarou como se fosse maluco, mas ficou quietinha ouvindo a amiga discutir com ele, também não podia perder a cena.

— Tudo certo para irmos à Hogsmeade? — James perguntou.

Pandora quase morreu de rir ao ver a reação da melhor amiga, como se estivesse ouvindo cem mandrágoras berrarem ao mesmo tempo.

— Eu estou... cof... cof... — ela fez questão de dar uma tossida falsa. — Doente.

Mentirosa.

Ele nem precisou falar mais nada, Pandora apenas semicerrou os olhos e piscou lentamente, como se alguma coisa estivesse estranha no jeito dele de agir, afinal de contas o idiota estava sob efeito de uma poção do amor, não é?

Apesar disso, ela deixou de prestar atenção dos dois até o momento em que começaram a sair em grupos até Hogsmeade. Morgana, sendo levada praticamente arrastada, murmurava palavras de ódio e xingava todos bruxos possíveis, perguntando-se em qual planeta estava quando resolveu aceitar aquela brilhante ideia de Pandora. Vestida com um casaco pesado de lã escura, a garota saiu, de braços dados com seu melhor amigo, enquanto acompanhavam com o olhar a outra amiga, que caminhava ao lado de Potter, aparentemente nada contente. Pandora gostava muito daquele lugar, era do tamanho perfeito para ocupar todos os alunos que ali visitavam e as "atrações" eram divertidas, ao menos visitar a Dedos de Mel era o ponto alto do dia, sempre saíam de lá com sacolas e mais sacolas de doces.

UNTAMED • sirius blackWhere stories live. Discover now