• dezesseis •

4.8K 644 369
                                    

CAPÍTULO DEZESSEIS
wish you were sober

Pandora odiava a ideia de ter seu coração partido por um garoto, mas talvez aquela fosse sua sina, já que o fim de sua amizade com Severus a deixara louca o suficiente para aceitar o convite de Sirius Black e ir em uma festa com ele. Talvez ela devesse pagar com a língua por todas as vezes que dissera nunca se render aos pedidos dele, mas naquele dia... ela não se importava que ele pensasse que ela era idiota, ou que estivesse preparado para atacá-la com uma facada nas costas, Pandora Madison só precisava refrescar a cabeça, ou iria surtar.

Sabia que Morgana, diferentemente dela, deveria estar lidando muito bem com a situação, afinal de contas, ela sempre era boa com tudo, mas Pandora se conhecia. Era o tipo que confiava cegamente em pessoas que lhe eram muito conhecidas, mesmo sabendo que aquilo poderia lhe causar problemas. Mas não era sua culpa se ela se entregava totalmente para todos que pareciam se entregar para ela, não tinha culpa de ser comprometida com seus amigos, não tinha culpa de ser tão boba. Mas ela sabia que a única culpa que carregava era a de não ter sido pior com Severus.

Já Sirius, conhecia muito bem a sensação de perder algo que ele sempre achou que teria, de não encontrar conforto em coisas que costumavam confortá-lo e sabia ainda mais que ela, sua maior inimiga, não merecia chorar por Severus Snape, na verdade, era até humilhante fazê-lo. E somente por isso, ao que ele pensava, Sirius sentiu-se na obrigação de distraí-la.

— Marlene me chamou e eu decidi não ir... mas acho que vai ser bom. — ele disse.

Pandora o encarou, os olhos ainda vermelhos e inchados estavam cheios de descrença.

— S-se você quiser, é claro. — completou.

O dia não poderia estar mais confuso para Pandora, não bastasse seu melhor amigo a tratar como se ela merecesse ser xingada, agora Sirius Black a havia chamado para uma festa e parecia estar sendo sincero, como se quisesse realmente que ela esfriasse a cabeça. Pensou, antes de encarar o corredor, que nada poderia ser pior do que perder o melhor amigo e ainda por cima ficar revivendo a cena em sua cabeça, ela precisa mesmo de uma festa, mesmo que dependesse do garoto mais... bem, eram tantos adjetivos que ela nem soube se decidir.

— Sem brincadeirinhas. — ela disse. — Sem segundas intenções.

Sirius ergueu suas mãos para o alto, como se estivesse se rendendo.

— Juro de dedinho!

Enquanto a noite começava a cair, os dois caminharam pelo corredor em silêncio, ele a guiando para onde aparentemente aconteceria a tal festa e ela já estava começando a ficar confusa toda vez que Sirius parecia querer conversar com ela, mas aparentemente não sabia como, já que sua boca abria e fechava constantemente, não sabendo o que falar. Ele, ao contrario do que Pandora pensava em sua cabeça altamente planejada para ficar contra a imagem dele, queria tentar perguntar se ela estava chateada e o que ele poderia fazer para ajudar.

Andavam os dois um ao lado do outro, os braços dela unidos atrás das costas para não ter o perigo de encostá-los no corpo dele, as mãos de Sirius dentro dos bolsos e seus olhos acizentados mudando de direção constantemente, mas de alguma maneira sempre voltando a encará-la. Engoliu em seco ao pensar que apesar de tudo, se eles não fossem tão ruins um com o outro, poderiam ter sido grandes amigos. Ao menos ele sabia que naquilo ele era muito bom.

— Me siga. — ele disse.

Ainda desconfiada, Pandora o fez, apressou-se para seguir o mesmo caminho de Sirius e notou que a cada segundo os corredores ficavam mais escuros, assim como as escadas que se moviam mais devagar. Os quadros bisbilhoteiros comentavam sobre os dois, mas não o suficiente para incomodá-los, deixando que continuassem seu caminho até uma passagem estranha atrás de uma estátua de alguma figura animalesca da qual a garota não reconheceu. Ali, havia uma sala secreta abarrotada de alunos de todas as casas, rindo, conversando e bebendo enquanto uma música baixa tocava.

UNTAMED • sirius blackWhere stories live. Discover now