✦forty-three

1.1K 115 50
                                    

Peço desculpas por não ter publicado capítulos antes, eu estava com um tremendo bloqueio criativo.
E se eu escrevesse algo do Oliver Wood vocês leriam?
Boa leitura.

 E se eu escrevesse algo do Oliver Wood vocês leriam?Boa leitura

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

-ALUNOS DO PRIMEIRO ano por aqui! - chamou uma voz conhecida. Eu, Harry, Rony e Hermione nos viramos e vimos um vulto gigantesco de Hagrid, no outro extremo da plataforma, fazendo sinal para os novos alunos, aterrorizados, se aproximarem para a tradicional travessia do lago.

- Tudo bem, vocês três? - gritou Hagrid sobre as cabeças dos alunos aglomerados. Acenamos para o guarda-caça, mas não tivemos chance de falar com ele, porque a massa de alunos em volta nos empurrava na direção oposta.

Nós acompanhamos o resto da escola pela plataforma e descemos para uma trilha enlameada, cheia de altos e baixos, onde no mínimo uns cem coches nos aguardavam, cada qual, eu podia supor, era puxado por uma criatura invisível. E então, embarcamos em um, fechamos a porta e o veículo saiu andando, aos trancos e balanços, formando um cortejo.

O coche cheirava levemente a mofo e palha. Eu me sentia melhor desde o chocolate, mas continuava com a ansiedade ativada. Tudo o que eu queria era descansar, ir para o dormitório ficar longe de tudo e todos.

Rony e Hermione não paravam de lançar olhares de esguelha para Harry, como se temessem que ele pudesse desmaiar outra vez; e para mim, como se eu fosse ter outra crise.

Quando o coche foi se aproximando de um magnífico portão de ferro forjado, ladeado por colunas de pedra com javalis alados no alto, vi mais dois dementadores encapuzados montando guarda dos lados do portão. Uma onda de náusea e frio tornou a me invadir; trazendo o pânico e a tremedeira novamente. Me agarrei em Harry, que havia se encostado no banco e comecei a contar numa falha tentativa de me acalmar.

O coche ganhou velocidade no caminho longo e inclinado até o castelo; Hermione se debruçou pela janelinha, espiando as muitas torrinhas e torres que se aproximavam. Por fim, o coche parou balançando, e Hermione e Rony desembarcaram.

Quando Harry e eu íamos descendo, uma voz arrastada e satisfeita chegou aos nossos ouvidos.

- Você desmaiou, Potter? Longbottom está falando a verdade? Desmaiou mesmo, é?

Draco passou por Hermione acotovelando-a, para impedir Harry de subir as escadas de pedra do castelo, o rosto jubilante e os olhos claros brilhando de malícia.

- Se manda, Malfoy - disse Rony, cujos maxilares estavam cerrados.

- Você também desmaiou, Weasley? - perguntou Draco em voz alta. - O velho dementador apavorante também o assustou, Weasley?

- Algum problema? - perguntou uma voz suave. O Prof. Lupin acabara de desembarcar do coche seguinte.
Enquanto eles conversavam, eu subia as escadas os deixando para trás. Eu só queria descansar. Cruzei a soleira das enormes portas de carvalho e penetrei no saguão cavernoso iluminado com tochas ardentes, onde havia uma magnífica escadaria de mármore para os andares superiores.

𝗔𝗻𝗴𝗲𝗹𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗬𝗼𝘂❟ 𝗗𝗲𝗺𝗼𝗻𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗠𝗲 - Draco Malfoy.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora