Quinze: Os mortos ressurgem

255 68 198
                                    

- Nyati? Quem são eles? - eu perguntei, ainda olhando a figura da serpente no livro.

- O clã dos Nyati foi um dos clãs de bruxos mais antigos e poderosos que existiu, todos que nasciam nessa família eram naturalmente dotados de grandes poderes mágicos. - Eleanore explicou.

- Foi? - Nikolay perguntou, chegando mais perto para examinar o livro. - O que aconteceu com o clã?

- A última descendente deles foi uma bruxa muito poderosa, Danna Nyati. Aos doze anos, ela já era um prodígio; com apenas dezoito anos, fez parte do extinto Alto Conselho dos Bruxos, que foi criado para auxiliar o Millenium. Depois da sua morte, os Nyati não tiveram mais nenhum descendente, culminando na extinção da ramificação principal do clã. - a bruxa terminou de ler as últimas linhas do capítulo destinado àquela família.

- O que aconteceu com ela? - eu perguntei. - Como ela morreu? Bruxos morrem, assim como humanos?

- Bruxos são seres muito interligados à natureza e ao misticismo que ela possui. Produzindo a sua magia e, automaticamente, mantendo a sua própria vida através de elementos da natureza. Enquanto a natureza perdurar, os bruxos também perdurarão. - Nikolay explicou. A bruxa apenas meneia a cabeça em confirmação para nós.

- Então, como uma bruxa tão poderosa assim morreu? - eu repeti a pergunta.

- Ela foi morta... Por nós, pelo Millenium. - Eleanore suspira, passando a mão pela testa. Um claro sinal de preocupação. - Ela era extremamente talentosa, mas herdou a arrogância dos Nyati. Ao fazer parte do Alto Conselho dos Bruxos, ela começou a incitar os outros bruxos contra nós, em uma clara tentativa de obter o poder. Eventualmente, os seus planos foram descobertos e a única forma de dar fim a tudo, antes que as coisas piorassem, foi matando-a.

- Ou pelo menos, foi essa a versão da história que os nossos predecessores deram ao restante do mundo sobrenatural. - Markhan falou, passando as mãos pelos cabelos, parecendo frustrado. Pela primeira vez, eu vejo algum tipo de fragilidade e preocupação nesse homem. - Antes de nos passar o cargo de representantes, os antigos responsáveis pelo Conselho Millenium nos revelaram o verdadeiro porquê de terem matado Danna Nyati: ela estava envolvida com magia de reanimação de cadáveres, junto a um outro grupo de bruxos. Eles tinham a ambição de reanimar cadáveres, mas não apenas como corpos sem inteligência e sim como seres possuídos por almas de bruxos e outros seres sobrenaturais já mortos.

- Vocês conseguem imaginar o desastre que isso seria? - Eleanore perguntou. - Corpos imortais, sem nenhuma fraqueza, possuídos eternamente por toda a sorte de criaturas perigosas. Eles seriam capazes de trazer monstros há muito extintos de volta à vida.

E isso seria um completo cataclismo, para dizer o mínimo.

- Todos os envolvidos nessas "pesquisas" foram mortos, obviamente, e pensaram ter acabado com todo o material de análise e amostras deles. Mas Danna parece ter conseguido dominar essa técnica e a aprimorado antes de darem um fim à situação. - Markhan confessou.

- E com base nesse conhecimento, ela tentará trazer o seu espírito de volta a esse mundo, para terminar o que começou. - Nikolay constatou, passando a mão sobre o seu cavanhaque, pensativo.

Os bruxos se entreolham, o sentimento de vergonha mais do que nítido em seus olhos, e depois assentem ao mesmo tempo para mim e para o vampiro. Eu fico tentada a sentir um pouco de pena desses dois, afinal, toda essa situação aconteceu antes que eles tomassem os cargos de representantes, então, como nós, eles também foram arrastados contra a própria vontade para essa tormenta.

Deus, agora as peças se encaixam: Danna quer voltar à vida e tomar o Conselho dos bruxos. Ela tentou se vingar do Millenium, colocando o símbolo deles nas vítimas, apenas para criar falsas provas e nos despistar, nos distraindo para que não conseguíssemos descobrir as suas verdadeiras intenções. A morte dela é apenas uma das motivações, ela quer se vingar por ter sido passada para trás por aqueles a quem tentou derrubar.

A Pecadora (Concluído)Where stories live. Discover now