Capítulo 07

898 175 63
                                    

Adelais e Xiao Zhan lideraram o caminho de volta para o grande salão, Yibo e Soko logo atrás deles, Elmwood com seus dois guardas, Kearmore e Cardwick, assim como Samiel e suas duas guardas seguindo atrás deles. Não que Yibo pudesse se distanciar de Xiao Zhan, ao que parecia, mas desta vez ele não queria.

O mal estava chegando, dissera Adelais, e então os cavaleiros vieram rapidamente das Terras do Oeste.

Isso não poderia ser coincidência.

Eles irromperam no grande salão enquanto outros anciãos chegavam ao mesmo tempo, os rostos pálidos e os olhos arregalados. Antes que Yibo pudesse exigir saber o que estava acontecendo, as portas do oeste se abriram e os quatro cavaleiros, vestindo os mantos brancos das Terras do Oeste, foram escoltados por um guarda.

— Hikari — disse Xiao Zhan, indo até eles. — Hitode, Unagi, Iruka. O que os trazem aqui?

O primeiro, que Xiao Zhan chamou de Hikari, abaixou a cabeça. Ele era pálido e bonito, com longos cabelos castanhos. Eles eram todos tão bonitos?

— Meu rei — Hikari disse. — Trazemos novidades. Seres, criaturas que não podemos descrever, vieram. Eles apareceram durante a noite no primeiro dia após sua saída.

— Seres? — Perguntou Adelais.

Hikari encontrou o olhar de Xiao Zhan.

— Por favor, não pense que caí na loucura, meu rei. Eram criaturas deformadas e grotescas. Tinham focinhos e presas como javalis. Eles vieram do oceano, ao norte do castelo.

— Do norte? — Xiao Zhan repetiu e muitos olhos se voltaram para Yibo.

— Eu não sei de tal coisa — ele disse desafiadoramente, ofendido, afrontado. — Eu não forçaria um ataque pela água, de qualquer maneira, sendo esse o seu domínio, quando eu poderia cruzar as montanhas e destruir você usando nossa vantagem. Só um tolo iria...

— Ninguém está culpando você — disse Adelais. Então ela se virou para os quatro convidados. — São conhecidos?

Hikari abaixou a cabeça novamente. 

— Não. Essas criaturas são algo que não vimos antes. Azul claro, com a pele manchada.

— Azul claro?

— Eles desembarcaram? — Xiao Zhan perguntou em voz baixa. — O que eles fizeram?

— Asagi ordenou que cavalgássemos até aqui com esta mensagem. Não sabemos, meu senhor. Mas...

— Mas?

Ele olhou para Xiao Zhan, depois para Karasu e Kohaku e de volta para Xiao Zhan. 

— Mas acreditamos que essa era sua intenção. Eles vieram em direção ao castelo em linhas militares, com um propósito, meu senhor.

Xiao Zhan colocou a mão no braço de Hikari, mas olhou para Karasu e Kohaku. 

— Devemos voltar.

Karasu acenou com a cabeça fortemente e Kohaku endireitou seu protetor de pulso.

— Podemos sair agora.

— Esperem, por favor — disse Adelais. — Descobriremos todas as informações que pudermos. — ela se virou para um dos anciãos. — O que sabemos sobre essas... criaturas? Devemos verificar nossos arquivos. Onde está Gabel? Como guardião da história e da cultura, talvez ele saiba de alguma coisa.

— Peço desculpas, gentil oradora Adelais — disse Xiao Zhan. — Mas nós estamos indo embora. Se minhas terras estiverem sob ataque, se meu povo precisar de mim… Não me importo em aprender a história deste inimigo, prefiro enfrentá-los na ponta da minha espada, mais cedo ou mais tarde. Por favor, tenha meus cavalos prontos e quatro cavalos novos para meus companheiros.

Golden Eclipse ‧ YizhanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora