Capítulo 15

969 175 159
                                    

Casa.

Yibo estava tão feliz por estar em casa. As paisagens familiares, cheiros familiares, rostos familiares, quartos familiares, corredores, móveis. Ele nunca percebeu o que significava estar em casa até que passou muito tempo longe dela. Era um verdadeiro sentimento pertencente.

Por mais que as Terras do Oeste fossem estrangeiras, diferentes e bonitas, eram de Xiao Zhan. Era a personificação dele.

E as Terras do Norte eram de Yibo. As paredes de pedra cinza escuro, os homens em capas pretas, a neve branca caindo do lado de fora das janelas.

As suas boas-vindas foram tão calorosas quanto o esperado, com espadas erguidas e muitos gritos, mas assim que os guardas perceberam quem era, os gritos foram substituídos por aplausos. Yibo mandou que Erelis viesse imediatamente, o que ele fez, trazendo Hitode e Iruka, os dois guardas do Oeste que haviam chegado naquela manhã com a mensagem urgente que Yibo havia enviado para eles dias atrás.

Parecia uma vida inteira.

Os dois guardas das Terras do Oeste foram recebidos por Xiao Zhan, Karasu e Kohaku, e ver os cinco ocidentais em uma sala cheia de guardas e consortes das Terras do Norte fez Yibo sorrir. Ele gostava de tê-los aqui.

Correção. Ele gostava de ter Xiao Zhan aqui.

Com suas botas brancas e manto branco e seu cabelo ruivo longo e liso e rosto delicado… Ele parecia delicado, mas Yibo o tinha visto empunhar aquelas katanas como se fossem extensões de suas mãos. Ele era silencioso e mortalmente rápido.

Yibo gostou disso.

Havia algo emocionante em saber que Xiao Zhan era tão letal quanto Yibo. Eles eram iguais, e Yibo gostou muito disso.

Yibo explicou tudo a Erelis: a passagem e como eles tinham viajado do Oeste em um piscar de olhos, o que aconteceu no Aequi Kentron, a viagem para o Oeste e, claro, sua conexão com Xiao Zhan. Demorou um pouco e, felizmente, Erelis recebeu bem a notícia. Ele não mandou que Yibo fosse levado para o asilo, então ele considerou isso uma vitória.

À essa altura, Maghdlm estava enfraquecendo, e sua dor de cabeça estava aumentando, então Yibo insistiu que ela fosse levada a um quarto de hóspedes para descansar. Soko estava animado para mostrar o castelo a Kohaku e Karasu, e Kohaku estava animado para ver a cozinha. Enquanto eles estavam saindo, Soko colocou o braço em volta de Karasu e ela o empurrou contra o batente da porta. Eles ainda conseguiam ouvir Kohaku rindo enquanto desapareciam no corredor.

— Vejo que Soko fez novos amigos — disse Erelis com ternura.

— Como ele sempre faz — Yibo respondeu.

Erelis curvou a cabeça para Xiao Zhan. 

— E, gracioso Rei das Terras do Oeste, é uma honra tê-lo aqui. Quando seus homens chegaram esta manhã, quase congelados, veja bem, eu não tinha certeza do que fazer com eles.

— Obrigado por cuidar deles. — respondeu Xiao Zhan com um sorriso educado.

Erelis continuou: 

— Até eles darem a mensagem de que Yibo disse que eu os enfrentaria com ceticismo e retransmitiram o quanto ele odiava Kalevala. Então eu soube que a mensagem tinha vindo de Yibo.

Yibo riu. 

— Era uma das histórias mais odiadas da minha juventude.

— Realmente era. — Erelis sorriu. — Você também disse para enviar um esquadrão de homens para a costa do norte, meu rei. Eu já os enviei. Eles partiram no meio da manhã. Se você quiser que eles voltem, podemos enviar um piloto...

Golden Eclipse ‧ YizhanWo Geschichten leben. Entdecke jetzt