Capítulo 17

934 165 143
                                    

foi feita att dupla, então se certifiquem de que leram o cap 16 antes de iniciarem esse.

🌗

As Terras do Leste eram tão bonitas quanto todas as outras terras que Yibo já tinha visto. Enquanto as do Oeste eram pitorescas pontes em arcos de pedra sobre milhares de rios e as do Sul eram selvas e florestas com casas nas árvores e pontes aéreas, as do Leste eram dunas de areia amarelas e vermelhas, poderosas e impressionantes por si mesmas. O brilho dourado do sol as tornava ainda mais bonitas.

O castelo de Samiel era feito de paredes de argila amarela, ladrilhos vermelhos no chão e plantas e palmeiras pontiagudas. O ar estava seco e quente lá fora, Yibo não tinha dúvidas, mas por dentro era frio. Bem, só um pouco. Ainda estava quente demais para Yibo se sentir confortável e, por mais que quisesse, não achou apropriado tirar as roupas.

Mas Samiel recebeu as notícias de suas descobertas e seus planos de voltar para o Aequi Kentron, assim como Elmwood. Por mais estranho que fosse e apesar do pouco que eles conheciam um sobre o outro, havia uma confiança tácita entre eles. Serem iguais governantes conspirando contra os anciões de confiança fazia isso. Yibo perguntou a ela se ela conseguia se lembrar de algum livro em suas bibliotecas citando qualquer coisa relacionada a portas ou mapas, e Samiel enviou guardas para fazer uma busca.

— Vejo que o vínculo entre vocês dois não foi quebrado — disse Samiel, acenando com a cabeça para Yibo e Xiao Zhan. — Vocês se movem como um só.

— Não é apenas inquebrável, como está mais forte — disse Soko.

Karasu acrescentou:

— Não fique entre eles, não toque em nenhum deles e não ameace nenhum deles. A menos que você tenha se cansado desta vida e gostaria de passar para a próxima.

Samiel sorriu, levantando uma sobrancelha. 

— Interessante — disse ela, ainda olhando para Yibo e Xiao Zhan. — Eu pensei que vocês iriam se matar.

— Eles tentaram algumas vezes — disse Kohaku. — Até que mudou.

— Até que o quê mudou? — perguntou Xiao Zhan. — E nós estamos sentados bem aqui. Podemos responder por nós mesmos.

— Até que algo mudou — disse Karasu, sorrindo.

— E vocês pararam de tentar se matar — acrescentou Soko. 

Kohaku sorriu. 

— E vocês começaram a tentar…

Xiao Zhan tirou a adaga do protetor de pulso e apontou para Kohaku. 

— Termine essa frase e será a sua última. — Kohaku ergueu as duas mãos.

Samiel apenas riu e acenou para eles. 

— Não haverá sangue derramado na minha mesa.

Elmwood deu uma risadinha. 

— Vemos o que você quer dizer. — mas então ele ficou sério e olhou para Xiao Zhan, depois para Yibo. — Ficou pior conforme o eclipse se aproxima?

— Mais forte — Yibo esclareceu. Pior implicava que era horrível ou indesejado, e Yibo agora tinha certeza de que não era nenhuma dessas coisas. — O vínculo fica mais forte, sim.

— Não conseguimos nos separar fisicamente sem sentirmos dor — explicou Xiao Zhan, com as bochechas rosadas. Ele ergueu o queixo e recuperou a compostura. — Então, quando voltarmos para o Aequi Kentron, Yibo e eu não devemos estar separados. Seja qual for o plano que fizermos, devemos levar isso em consideração. — Xiao Zhan olhou para Yibo, e Yibo deu-lhe um aceno de cabeça.

Golden Eclipse ‧ YizhanWhere stories live. Discover now