Capítulo 24

599 147 48
                                    

Tudo havia dado errado. Havia muitos deles, eles eram muito fortes e muito brutais.

As portas continuavam se abrindo, criaturas continuavam entrando, e enquanto Xiao Zhan, Yibo e todos os soldados estavam cansados e perdendo as forças, os Ascii estavam frescos e desesperados por sangue.

Xiao Zhan arriscou um olhar para Yibo, e naquela fração de segundo, apenas meio segundo de distração, Xiao Zhan foi atingido.

O ar deixou seus pulmões com um assobio, sua cabeça foi jogada para trás e então ele estava voando no ar. Ele bateu no chão com muita força; seus ouvidos zumbiram e sua visão nadou, a escuridão se ergueu em sua mente como uma maré alta.

Mas então ele ouviu o grito de Yibo.

O som atingiu Xiao Zhan com mais força do que o Ascii. Ele lutou para permanecer consciente. Ele tentou lutar contra a inconsciência. Ele se recusava a morrer sem a chance de erguer a espada em defesa. Ele se recusava a morrer sem ver Yibo mais uma vez.

Ele se recusava a morrer deitado.

Xiao Zhan colocou as mãos no chão e ficou de joelhos. Sua cabeça doía, sua visão estava embaçada e ele cambaleou, mas se ajoelhou sobre as pernas. Ele se concentrou em Yibo, que também estava de joelhos. Uma criatura tinha a enorme garra em seu ombro. O olhar de Yibo encontrou o seu e ele assentiu derrotado.

Quem ou o que quer que estivesse vindo pela porta seria o fim deles.

A porta parecia arder mais, a luz atrás era brilhante e ofuscante. Xiao Zhan teve que apertar os olhos, a dor em sua cabeça perfurante agora, combinando com o zumbido em seus ouvidos.

Mas então as figuras entraram na sala como se estivessem se movendo em câmera lenta, e a porta se fechou atrás deles. Eles não eram criaturas, nem monstros de outro reino.

Eram seus mentores. Os velhos professores que os criaram. E eles entraram na sala como a realeza.

A longa capa branca de Asagi fluiu como água enquanto ele erguia suas duas katanas. Erelis, todo de preto, balançou sua espada larga. Sirocco, vestida de vermelho, ergueu sua besta para mirar e Oaken empunhava um machado em cada mão.

E como algo saído de um sonho, os quatro mentores desencadearam uma demonstração profana de habilidade e violência. Eles cortaram, esculpiram, perfuraram e picaram. Sem esforço e sem misericórdia, tão rápidos e silenciosos como um raio de sol, os mentores realmente ensinaram seus alunos. A carnificina foi rápida e completa, matando todas as criaturas no grande salão onde estavam.

Exceto por Maghdlm.

Ela ficou parada, horrorizada e atordoada, imóvel. Com um grito poderoso, ela acenou com as mãos e murmurou uma maldição e todas as lâminas, todas as espadas e aço, se transformaram em ferro enferrujado. Desmoronando e se quebrando em suas mãos.

Se mais criaturas surgissem agora, eles não teriam com o que lutar. Yibo pôs-se de pé em disparada, correndo pelo corredor e agarrou Maghdlm. Eles bateram no chão de ladrilhos e deslizaram, e a velha mulher Ascii chutou e gritou, mas Yibo a prendeu com o rosto para baixo, o braço erguido atrás das costas. Ela era forte, mas Yibo estava gloriosamente zangado.

Erelis e Asagi jogaram suas espadas quebradas no chão e se viraram para as aberturas da porta. Eles jogaram um punhado de cada mistura em pó e recitaram um cântico que Xiao Zhan nunca tinha ouvido antes, e quando o pó entrou em contato com as faíscas das portas giratórias, houve um grande estrondo. Uma nuvem de chamas laranja brilhante cresceu e se encolheu até que nada restasse e as portas simplesmente sumissem.

Acima deles, o sol eclipsado e a luz das luas se moviam, não mais um feixe através da cúpula acima. O eclipse não existia mais.

E assim, acabou.

Golden Eclipse ‧ YizhanWhere stories live. Discover now