Capítulo 23

583 144 41
                                    

Yibo não sabia para onde estavam indo, mas devia ser melhor do que o buraco que eles haviam deixado. Maghdlm tinha a intenção de enviar Xiao Zhan sozinho para aquela prisão fria e escura, sem esperança de sair sozinho.

Sem Yibo, sem o pó elementar para abrir a porta, Xiao Zhan teria morrido lá.

E por isso, Maghdlm iria pagar.

Eles passaram pela porta e se viram parados no meio do antigo grande salão, nas entranhas do Aequi Kentron. Eles estavam na velha bússola de pedra, embora Adelais, Gabel e Aelfflaed não estivessem em lugar nenhum, e nem mesmo as criaturas Ascii adormecidas que eles contiveram no canto.

O enorme corredor estava mal iluminado, duas das tochas que encontraram ainda brilhavam, mas o local estava vazio. Não havia um som, nem um batimento cardíaco. 

— Ninguém está aqui — Xiao Zhan sussurrou.

Yibo não gostou nada disso. Ele apertou sua espada. 

— Precisamos chegar ao nível do solo, o grande salão.

— Espere! — Xiao Zhan apontou para o fim escuro da caverna. — Eu quero ver o que Adelais estava escondendo. Ela não queria que fôssemos lá.

Xiao Zhan pegou uma tocha e, permanecendo perto de uma parede, seguiram o túnel. O caminho levava para baixo, velhos degraus de pedra foram quebrados em algumas seções, e túneis menores se ramificavam em direções opostas como favos de mel enegrecidos. Ele fez uma pausa, inclinando a cabeça para ouvir, e então, segurando a tocha na frente dele, Xiao Zhan entrou em uma das catacumbas.

As paredes de pedra escura estavam úmidas, brilhando à luz das tochas, revelando inscrições nas pedras. Apenas mais alguns passos e notaram coisas nas paredes, e Xiao Zhan congelou, erguendo a mão para parar Yibo.

— O que é isso? — Yibo sussurrou.

Xiao Zhan estendeu a tocha e o Yibo pôde ver os horrores em exibição. Ossos revestiam as paredes como pilhas decorativas. Ossos humanos, crânios. Alguns escurecidos por eras de tempo, outros brilhando com frescor.

Haviam mantos amarelos e roupas manchadas de sangue no chão, bem como lâminas velhas. Xiao Zhan pegou uma. 

— Estas são feitas de ossos — ele sussurrou. — Veja.

Ele ergueu o cabo e Yibo pôde ver uma insígnia entalhada nele. Não apenas qualquer insígnia, mas a dele.

Um corvo.

Yibo não conseguia acreditar no que via. 

— O que…?

— Aqui está outra — disse Xiao Zhan, pegando mais uma na terra. — Esta aqui tem uma árvore.

Elas eram velhas, muito velhas, na verdade.

— Você acha que são dos tempos das Grandes Guerras?

— Acho que sim. — Xiao Zhan inspecionou a lâmina óssea das Terras do Sul. — Lembra como Maghdlm transformou a lâmina de Kohaku em ferro enferrujado?

Yibo acenou com a cabeça, finalmente compreendendo. 

— Estas não podem ser transformadas.

Xiao Zhan deslizou a lâmina em seu cinto.

— Vamos voltar.

Eles voltaram pelo curto túnel até o caminho principal. Um caminho que parecia muito trilhado para algo que não era usado há séculos. 

— Este caminho tem sido bem utilizado — sussurrou Xiao Zhan.

Yibo grunhiu. 

— O que significa que Adelais mentiu.

Golden Eclipse ‧ YizhanWhere stories live. Discover now