XVIII. Agente Park.

14.2K 1.4K 3.1K
                                    

                       #LosSeguines 


    Boa leitura, vidinhas! ♡

   Já votou? Não? Vota se gosta de         mim! :) da uma chancezinha para essa pobre coitada.

                                🇪🇸


Anos atrás, Lyon, França. 

Sede da Interpol. 

— Eu tô sentindo meu estômago revirar. — Seokjin sussurrou para Jimin enquanto estavam em pé no meio de vinte novos agentes. 

Major Vicenzo estava em um palco de vidro transparente enquanto encarava cada agente iniciante.

— Você bebeu demais ontem? Eu te avisei. — Park responde. Tinha os cabelos castanhos, tão castanhos que confundiam-se com acobreados aos raios do Sol, faziam um bom contraste com seus olhos. 

— Eu não sabia desse treinamento, sei lá do que poderíamos chamar isso...Será que ele está vendo qual ele vai usar de tapete no escritório dele hoje? — Seokjin faz uma piada que apenas ele ria, pois Park estava com a feição tão séria quanto qualquer um. Parecia estar altamente focado em algo, mantinha a postura extremamente ereta com as mãos atrás das costas. 

— Credo, você se leva a sério demais. 

Seokjin parou de sorrir olhando para o Major que arranhou a garganta chamando atenção de todos os agentes. Entraram dez pessoas de terno, com seus distintivos, de diferentes etnias e sexos. Oito homens, duas mulheres. 

— Estão diante de dez agentes nossos. Todos estão aposentados, mas fizeram um bom trabalho nessa instituição. Como a maioria de vocês são iniciantes, queria separar os bons dos melhores. — O Major andava pelo palco olhando cada um dos seus agentes nos olhos. Park sentiu um arrepio quando os olhos azuis pouseram nos seus e sabia que Jin sentiu o mesmo. 

— Entendidos? 

Um "Sim, senhor" em união de todos os agentes fizeram eco no ambiente de teto alto e vidraçarias. 

— Se vocês entraram aqui, sabem o que esperam, não sabem? Identificar, localizar e interrogar suspeitos. Coletar evidências e provas. Elaborar relatórios de investigação...Mas queríamos ver se estavam prontos realmente. Nem diploma, nem família, nem toda base que vocês têm, te preparam para o inferno que vocês entraram. — Uma das agentes diz em bom tom. 

— Vocês vão chorar toda missão que fizeram, mas de alegria, porque a missão foi feita. Ou de tristeza, por ser um fracasso. — Completa o mais velho de todos. Este olhou fixadamente para Park que engoliu em seco. 

— Não existe meio termo. Ou erramos, ou acertamos. Existe tarefa cumprida e não importa o quanto tempo isso exija de vocês. — O agente mais baixo diz, olhando nos olhos de Seokjin que sentiu a tal pressão que Jimin parecia ter em seus ombros. — Até mesmo mentir. 

Todos os agentes iniciantes se entreolham. 

— Quantos de vocês acreditam que devemos mentir e mentiras fazem parte do processo da justiça? Em termos mais baixo...O jogo mais sujo que puderem jogar. 

Houve uma pequena movimentação dos agentes novos, e alguns levantaram a mão. Seokjin e Park não levantaram, acreditaram que "jogar sujo" não seria um termo certeiro para se fazer o tecnicamente correto. 

Major Vicenzo passou os olhos por todos que não levantaram a mão. 

— Quando falei que iríamos separar os bons dos melhores...Não pensei que iria me surpreender tanto. — disse o Major. 

POR TRÁS DA GRANDE MÁFIA | jjk + pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora