CAPÍTULO 19

589 10 0
                                    

Mônica e Camila não conseguiram dormir em nenhum momento naquela noite, pois elas passavam a noite toda pesando na proposta de Lucas. Elas não sabiam oque deviam fazer, ou como reagir. Aquela era uma proposta única, não pela viagem, mas por quem estava chamando elas. O coração delas estava disparado novamente. O amor da vida delas estava indo embora, não seria fácil aceitar aquilo. Eles queriam ir, mas, ao mesmo tempo, não queriam. Parece que o amor delas por ele dessa vez, estava quase saindo pela boca, de tanta angústia que elas estavam sentindo. O dia chegava, e chegava o grande dia delas decidirem o futuro da vida delas, indo com Lucas, ou não indo.

— Será que a Mônica vai acorda hoje, ou vai dar uma de bela adormecida? Depois dessa carta que vocês falaram que ela recebeu, eu acho que ela deve até ter se matado lá no quarto. — Sabrina dizia, tomando café.

— Depois dessa carta de ontem, ela se prendeu no quarto e não saiu de lá mais. Eu tentei levar um jantar para ela, mas não abriu a porta. — Cecília colocava o almoço na mesa.

— Que legal, o almoço está sendo servido, e a Sabrina ainda tomando café. Olha só gente, vamos dar um tempo para a Mônica. Ela merece ficar um pouco sozinha... Olha só ela aí, ela realmente levantou da cama... Mônica, para onde você está indo? — Ross via ela descer do quarto, toda arrumada.

— Eu preciso encontrar o Lucas. Eu estou indo para o aeroporto. Eu decide que eu tinha que ir, eu não posso ficar aqui. Eu tenho que ir atrás dele. — Mônica dizia, correndo.

Sabrina e Ross tentavam ir atrás dela, mas ela corria mais rápido que eles. Mônica entrava no carro de Joey que estava lá, Sabrina tinha vindo com ele. Ela ligava o carro e partia em direção do aeroporto. Camila também estava determinada, e tinha tomado essa grande decisão. Ela queria ir para o aeroporto. Ela rapidamente pegava sua passagem, e só começava correr, e só pararia quando chegasse no aeroporto.

— Camila, o almoço está pronto. Vamos almoçar?... Camila, mas para onde você está indo? Minha neta, por que você está correndo? — Cloe via ela correr até a porta, com a passagem na mão. 

— Vou encontrar o Lucas no aeroporto. Desculpa, vovó, mas eu tenho que ir. Eu tenho que ir! Se eu não for, meu coração vai me matar todos os dias de tanto arrependimento. — Camila entrava no carro, e dirigia até o aeroporto.

Camila e Mônica estavam muito nervosas, com medo de não chegarem a tempo, com medo de Lucas não estar mais lá, com medo do coração delas estar enganado, com medo do coração delas estar certo. Eram tantas emoções que estavam passando na cabeça delas naquele momento, que elas não sabiam oque estavam sentindo. Ao chegar no aeroporto, Mônica estava tão nervosa, que quase batia o carro no carro de outra pessoa. Ela parava o carro a tempo e saia dele. A pessoa que saia do outro carro, era Camila. Elas não diziam nada, apenas saiam correndo atrás de Lucas, naquele imenso aeroporto. Elas esbaravam em várias pessoas, mas nada disso importava naquele momento, a não ser achar Lucas.

— Eu acho que vou ter que ir sem elas mesmo. Eu sabia que elas não viriam, mas parti de mim ainda tinha esperança de que elas viriam. — Lucas dizia, andando até onde iria sair seu voo.

— Mas você ainda esperava que elas viriam? Lucas, eu sou seu melhor amigo, mas você é muito iludido. Você tem que aceitar que as meninas te odeiam. Eu sou seu único amor agora — Kauan dizia, rindo.

— Lucas, espera, a gente chegou! Meu Deus, você ainda está aqui, espera a gente! — Mônica gritava.

Nesse momento, Lucas se virava, tentando achar de onde estava vindo esse grito. Ele via Mônica e Camila vindo correndo. Ele largava as malas no chão, e corria até onde as meninas estavam vindo, e correndo, ele abraçava às duas. Ele sentia o cheiro da Camila, enquanto acariciava o cabelo da Mônica. Ele sorria, e estava feliz de vê-las ali. Kauan olhava para elas, surpreso. Mônica e Camila o abraçavam com toda a força que elas ainda tinham.

Amor em dobroOnde histórias criam vida. Descubra agora