Dezessete

878 110 18
                                    

A multidão de foliões parecia em pânico quando Joker entrou na sala, todos eles se movendo para o lado, ameaçados por bandidos segurando armas em seus rostos.

Harry sorriu com a visão enquanto entrava. O medo que o Coringa foi capaz de instigar nas pessoas apenas ao entrar em uma sala era bastante incrível. A multidão até parecia assustada quando o psicopata beliscou um pouco da comida do buffet que estava em oferta. Harry riu levemente, fazendo um casal de idosos perto dele estremecer visivelmente. Ele piscou para eles e se moveu para ficar mais centralmente, absorvendo toda a sala.

Era grande e aberto, com janelas de corpo inteiro cobrindo um lado inteiro. Havia uma sensação muito limpa no lugar, e luzes pendentes foram colocadas ao redor para decoração. Uma mesa foi posta, coberta com taças de vinho, e como ele queria algo para fazer, Harry correu para ela enquanto o Coringa estava ocupado perguntando às pessoas se eles sabiam onde Harvey Dent estava e usou o máximo de força que pôde para derrubá-la, fazendo com que o vidro se espatifasse entre os pés do folião.

Joker se virou e revirou os olhos quase sarcasticamente antes de voltar sua atenção para a multidão. Harry não tinha nenhum interesse em Harvey Dent; ele só queria se divertir um pouco e bater um papo com o Batman. Ele ficou surpreso que o vigilante ainda não tivesse aparecido; um evento que significava que as pessoas mais ricas de Gotham estariam todas no mesmo lugar ao mesmo tempo era certamente um alvo óbvio; Batman deveria estar de olho no local. Harry esperava que não ficasse desapontado.

Quando Harry voltou seu foco para o Coringa, o criminoso tinha um velho sob a ponta de uma faca; Harry estava certo sobre as lâminas de esconder o Coringa. Antes que Joker pudesse causar muitos danos ao homem além de traumatizá-lo, uma voz feminina disse-lhe para parar.

Harry imediatamente reconheceu o tom irritante. Com certeza, Rachel Dawes havia decidido intervir. Harry se perguntou se ela havia recebido ordens de Batman para protelar.

"Bem, olá linda" Joker comentou, olhando para Rachel e alisando o cabelo para trás. Harry tentou suprimir sua risada; Rachel, aos olhos dele, era muito feia. Seu rosto parecia muito achatado e o vestido que ela usava grudava em todos os lugares errados. Além disso, ela geralmente era uma pessoa horrível que não se preocupava com as pessoas trancadas em prisões e asilos, então ela realmente não tinha nada a seu favor.

Foi quando o Coringa a chamou de linda novamente que ele não conseguiu mais conter a risada e gargalhou alto, chamando a atenção da sala.

"Oh, por favor", ele gritou, "você acha que ela é linda? Ela é tão atraente quanto um Blast-Ended Skrewt."

"O que é um deles?" um dos capangas do Coringa perguntou a Harry rispidamente, embora ele parecesse genuinamente curioso.

"Uma das coisas mais feias do mundo, bem, além dela" Harry respondeu, ainda rindo, meio afundado no chão.

"Com licença" Joker disse para Rachel, que estava olhando para o adolescente com uma expressão magoada. "Ele só está animado porque tem que ficar acordado depois da hora de dormir esta noite."

O Coringa então começou a contar a Rachel uma história sobre como ele conseguiu suas cicatrizes, então Harry se calou e bateu o pé impacientemente. Ele caminhou até alguns do grupo assustado e sorriu para eles. Eles recuaram um pouco e ele sorriu ainda mais.

"Agora vocês estão apenas sendo rudes", ele os avisou. "Você não acha que se você fosse um pouco mais educado, talvez não iríamos invadir suas reuniões sociais?"

Ace Of Spades [ TRADUÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora