01 | Urze Branca

1.4K 95 15
                                    

Nota 1: Depois de uma pesquisa intensa com alguns termos que eu não estava entendendo, acho que consegui encontrar a tradução.

Nessa fanfic, Severus possui o mesmo patrono de Lily que é um hind (cervo-vermelho; que também é um tipo de corça). Depois de se envolver com Hermione, o patrono de Severus muda para uma doe (corça tradicional). Assim, o patrono fica quase o mesmo, mas muda de "espécie" para juntar o amor de Lily com o de Hermione. Espero que tenham entendido, pois passei umas duas horas pesquisando isso HAHAHA.

hind - cervo-vermelho

deer - cervo

doe - corça

Nota 2: Cada um dos capítulos desta fic tem o nome de uma flor ou erva diferente.

.

21 de dezembro de 2001

Caro professor Snape,

Talvez eu não deva mais chamá-lo assim. Você não é mais meu professor há quatro anos. Não sei como me referiria a você se não fosse por esse título antigo e familiar. Chamo o resto dos meus ex-professores pelo primeiro nome, mas não sei se algum dia poderia chamá-lo de Severus. Tenho que rir quando imagino sua reação a essa familiaridade. Nunca fomos familiares, nós dois.

Suponho que não importa como eu o chame. Você quase não se importa mais. Você está morto. Provavelmente.

Horace Slughorn também está morto (definitivamente). A morte dele é muito mais recente que a sua: os efeitos persistentes de uma maldição que ele recebeu durante a Batalha de Hogwarts. Como eu estava no segundo ano como sua aprendiz, estou cobrindo suas aulas pelo resto do ano – e apenas pelo resto do ano. Não voltarei no próximo outono. Seguir seus planos de aula e ajudar os alunos a progredir em seus NOMs e NIEMs é bom, mas como você sabe, não tenho nenhum talento real para Poções. Posso seguir instruções, mas me falta aquela centelha criativa e instinto. Passei os últimos dois anos tentando provar o contrário. É hora de parar de mentir para mim mesma. É hora de descobrir o que realmente quero fazer do resto da minha vida. Além disso, se eu for forçada a suportar outro período tentando evitar que estudantes causem explosões fatais, posso acabar assassinando todos eles.

Minerva me levou em entrevistas para dar minha opinião sobre meus possíveis substitutos. Até agora, nenhum foi adequado. Outro dia, me peguei pensando que os dedos de um candidato eram muito curtos e atarracados e o cabelo muito claro. Como minhas objeções nada tinham a ver com a habilidade dele, fui forçada a encarar a verdade: não conseguia imaginá-lo como Mestre de Poções de Hogwarts simplesmente porque ele não é você.

Não sei por que continuo escrevendo essas cartas. Não sei por que continuo procurando você desesperadamente na cara de cada homem alto e de cabelos escuros. Talvez porque a sua sobrevivência continue sendo uma questão sem resposta, e você sabe como sempre me senti em relação a isso.

Não é como se você ficasse satisfeito em saber que estou de luto por você. Você zombaria e me chamaria de sentimental ou piegas ou - o pior de tudo aos seus olhos - de Grifinória. Você me daria aquele olhar que sempre lançava em minha direção quando eu agitava minha mão no ar e buscava sua atenção e aprovação. Esse olhar está tão envolvido na minha introdução ao mundo mágico. Não é de admirar que Hogwarts não pareça Hogwarts sem ele.

Sim, sim, eu sei. Grifinória típica e sentimental. Desculpe senhor.

Isso foi muito além dos zero centímetros de pergaminho. Tenho certeza de que você teria solicitado se tivesse uma palavra a dizer sobre o assunto. Como sempre, espero que você esteja em paz.

The Poison Garden| SevmioneWhere stories live. Discover now