16 | Narciso

451 51 4
                                    

4 de agosto de 1987

Madame Pince tomou forma sob as ondas brilhantes da magia de Snape. Seu cabelo tornou-se cinza aço sólido, em vez de preto com mechas brancas. Seus olhos mudaram de cor para castanho e assumiram um formato diferente, suas bochechas ficaram mais encovadas, sua pele desbotada para um tom um pouco menos pálido. Apenas o nariz de Eileen permaneceu o mesmo.

— Tem certeza de que não quer trocar o nariz? — Snape perguntou. — Parece lamentável desperdiçar a oportunidade.

— Não há nada de errado com o seu nariz — disse Hermione.

— Concordo plenamente — disse Eileen. — É distinto.

— Sim, bem, nosso objetivo é algo normal, mãe.

— Todos aqueles valentões que zombavam disso quando eu era uma estudante... Se eu mudar, é como se eles ganhassem. O nariz fica.

— Acho que você deveria ficar com ele — disse Hermione. — Você parece perfeita do jeito que é.

Snape pediu a Hermione para observar o processo de aplicação do glamour para que ela pudesse alertá-lo sobre quaisquer diferenças entre o feitiço finalizado e a Madame Pince que ela conhecia. Hermione concordou porque combinava perfeitamente com seus planos de salvar a vida dele.

Ele merecia ser salvo. Se ela ainda ficasse com os joelhos um pouco fracos quando se lembrava de ter voado com ele, não fazia diferença. Ela superaria isso. Amizade e obtenção de cabelo para uma Poção de Invocação estavam na agenda de hoje. Hermione preparou uma dessas poções para Fawkes, esperando que Snape a abrisse em 1998. Ela originalmente pretendia usar Narcissa Malfoy como seu plano reserva se Fawkes não aparecesse quando fosse chamado à Casa dos Gritos.

Saber que Eileen era Madame Pince mudou as coisas. Ao contrário de Narcissa, Eileen lutaria ao lado da Luz. Seria muito mais fácil para Eileen escapar após a queda de Voldemort. Hermione sorriu, lembrando-se do único vislumbre que teve de Madame Pince durante a Batalha de Hogwarts. No caminho para a Câmara Secreta, Hermione e Ron encontraram Madame Pince dando um sermão no Sr. Filch sobre a idiotice de ficar para lutar quando ele não podia se defender. A bibliotecária mal havia parado em seu discurso para incapacitar um Comensal da Morte.

— Aqui — Hermione disse agora enquanto Eileen estava na frente de um espelho e tentava decidir o que fazer com seu novo cabelo mais longo. — Deixa-me ajudar.

O coque enrolado de Madame Pince foi fácil de replicar. Quando Hermione terminou, ela tinha alguns fios de cabelo escuros e finos escondidos no bolso, prontos para sua segunda Poção de Convocação.

.

5 de agosto de 1987

Além do nó que se disfarçava de estômago de Severus sempre que via Charity, um efeito colateral de saber sobre sua morte iminente era que ele achava muito mais difícil negar qualquer coisa a ela. De que outra forma ele teria se encontrado vagando por uma vila cheia de caixas de chocolate, respondendo a perguntas idiotas sobre os costumes dos trouxas? Ele deveria tê-la atraído para o jardim de Algie com a promessa de outro piquenique. Granger estava no trabalho; ela poderia ter se juntado a eles na hora do almoço.

Severus não conseguia descobrir se os sentimentos de Granger em relação a ele haviam realmente esfriado. Seus pensamentos sobre o assunto iam e voltavam, nunca chegando a uma conclusão firme. Eileen insistiu bastante para que elas não tivessem discutido nada sobre ele. Uma história provável. Bem, a poção no galpão dele estava quase pronta. A reação de Granger a isso possivelmente iluminaria as coisas.

Ele certamente não se humilharia oferecendo-lhe mais aulas de vôo. Ela estava ciente do interesse dele. Ele se recusou a parecer desesperado.

Os homens vestidos de branco no campo de críquete da aldeia não eram tão encantadores quanto as plantas de Algie. Em vez de prender a atenção de Severus, o estalar ocasional do bastão e os aplausos abafados ameaçavam fazê-lo dormir onde estava.

The Poison Garden| SevmioneWhere stories live. Discover now