05. Primeiros compromissos

992 85 2
                                    

"Hermione?"

Neville ficou chocado. A pessoa que estava à sua frente certamente parecia Hermione. Ele já tinha ouvido "Oh, Neville" naquele tom de voz muitas vezes ao longo dos anos para confundi-lo com qualquer outra pessoa que não fosse Hermione, mas era uma Hermione transformada que estava diante dele agora. Ela se parecia com Snape! Ou, ela se parecia com Snape, se Snape tivesse nascido como uma menina pequena e de cabeça espessa.

Em uma espécie de atordoamento, Neville passou os olhos lentamente pelo cabelo dela, até os pés e depois de volta à cabeça. Ela estava vestida de preto da cabeça aos pés; usava até botas de salto grosso que lhe davam mais altura. Ela chegou ao ponto de pintar seu cabelo de preto. Não havia mudado o comprimento ou os cachos em saca-rolhas que lhe davam a natureza espessa, mas não havia dúvida de que estava se passando pela temida mestre de Poções. Mesmo sabendo que era apenas Hermione brincando de se vestir, Neville engoliu em seco ao ver os olhos negros e glamourosos da garota que estava diante dele. Hermione como Snape... era decididamente assustador.

"Hermione, o que é tudo isso?" Neville acenou com a mão para enfatizar o novo traje de Hermione.

Hermione olhou para si mesma e depois girou em um círculo apertado. Ela fez sua melhor imitação da carranca de Snape e depois estragou tudo ao abrir um enorme sorriso enquanto as vestes giravam em torno dela e depois caíam em ondas graciosas ao redor de suas botas. "Sabe", disse ela, "há algo de divertido e poderoso nessas vestes. Posso ver por que ele as prefere".

"Você ficou completamente maluca", engasgou Neville, com a expressão entre o horror e um tipo doentio de fascinação, enquanto continuava a olhar para a Hermione transformada.

Hermione riu alto com isso. "Não é loucura, Neville, é apenas parte do plano."

Ela puxou uma das banquetas da escrivaninha e se sentou em frente a ele, ajeitando as vestes ao redor dela em piscinas de tinta. "O professor Snape o intimida. Vamos tentar treinar suas reações a ele para que, quando você o sentir atrás de você na sala de aula, não seja diferente de mim atrás de você aqui. Não será fácil, Neville. Será necessário algum esforço de sua parte. Se não quiser fazer isso, diga-me agora".

Neville pensou em seus sonhos de estufa e nas chances de realmente passar em Poções este ano antes de acenar com a cabeça, com uma expressão sombria no rosto. "Estou dentro, Hermione. Se você acha que isso vai funcionar e que pode me ajudar, então farei o que você quiser. Eu quero passar em Poções. Eu TENHO que passar em Poções."

"Certo, então vamos fazer o seguinte: Snape dá suas palestras às quintas-feiras, distribui sua tarefa de redação e, em seguida, entregamos o dever de casa e a preparação às terças-feiras, com as leituras dadas para a palestra da quinta-feira seguinte. Esse é o seu padrão e ele raramente se desvia dele. Você e eu nos reuniremos aqui às quartas-feiras para revisar as leituras e explicar a poção que vamos preparar na terça-feira. Então, na segunda-feira, faremos a pré-preparação da poção que prepararemos na aula."

Neville parecia um pouco cético. "Como isso vai me ajudar? Destruir uma poção aqui dentro primeiro não vai fazer diferença."

"Vai ajudar, porque vamos trabalhar primeiro as razões pelas quais você estraga uma poção, para que você não cometa esse erro quando chegar à sala de aula. Nós, Neville, vamos reinventar a maneira como você prepara a poção. Percebi que, quando você dispõe seu equipamento, ele não está em nenhum tipo de ordem. Além disso, às vezes você tem ingredientes em sua mesa que não precisa. Foi o que aconteceu com a Poção de Rejuvenescimento que fizemos no mês passado. O professor Snape estava atrás de você. Você ficou nervoso e pegou a primeira coisa que estava ao seu alcance, que era sal marinho. O sal marinho não deveria nem estar em sua mesa de trabalho".

Pet Project | SevmioneWhere stories live. Discover now