10. Explicações

891 76 5
                                    

O agendamento da aula de Poções com Neville e Colin logo após o jantar significava que, quando eles terminassem, a maioria dos alunos já estaria em suas salas comuns para passar a noite. Hermione havia escolhido esse horário especificamente para garantir que eles não fossem interrompidos e tivessem menos chances de serem vistos por colegas curiosos. Agora, somente o adiantado da hora permitiu que Hermione chegasse até onde chegou antes de ser notada. Completamente envolvida pelo triunfo de sua descoberta, ela praticamente voou pelos corredores de Hogwarts, com a única intenção de chegar ao escritório do professor Snape. A certeza de seu conhecimento ardia dentro dela e dava velocidade aos seus passos. Ela não estava se concentrando nos corredores ao seu redor, nem estava olhando particularmente para onde estava indo, e foi assim que Hermione se viu diante de uma Professora Vector com cara de espanto.

Foi a expressão de choque total no rosto da professora de Aritmancia que fez com que Hermione percebesse que algo estava errado. Pensando que tinha algo em suas roupas, Hermione olhou para baixo para tentar descobrir o que havia deixado sua professora tão atordoada. Ela ficou horrorizada ao ver que ainda estava vestida como o Professor Snape, desde as pontas de suas botas pretas de salto grosso até os cachos pretos que se projetavam em sua linha de visão quando ela olhava para baixo. Oh, Deus!

"Professor Vector... eu posso... por favor, não... Professor Snape... não..." Ela estava balbuciando, uma dúzia de pensamentos diferentes, todos tentando sair de sua boca ao mesmo tempo. Eu posso explicar. Por favor, não conte ao professor Snape. Não é o que parece. No entanto, nenhum deles estava conseguindo passar de algumas palavras desconexas.

Vector ainda estava olhando para ela como se nunca tivesse visto Hermione antes, uma reação que a deixava mais nervosa a cada segundo que passava e fazia com que as palavras saíssem de sua boca ainda mais rápido.

Abruptamente, a Professora Vector pareceu sair de seu torpor. "Venha comigo, Srta. Granger", disse ela, interrompendo Hermione no meio do caminho.

Com o coração batendo forte, Hermione obedientemente seguiu a professora e entrou em uma das antigas salas de aula que se encontravam no corredor. Uma vez lá dentro, com a porta firmemente fechada, Vector disse: "Coloque seus papéis no chão". Quando Hermione obedeceu, Vector apontou para o meio da sala. "Fique de pé", ordenou ela.

Sem dizer uma palavra, Hermione seguiu suas instruções.

Uma vez no lugar, Hermione tentou explicar. "Por favor, Professora..."

Vector levantou a mão, interrompendo-a. O nervosismo de Hermione atingiu novos patamares quando a professora começou a circular lentamente em torno dela.

"Notável. Absolutamente notável. O nível de detalhes do Glamour... você conseguiu chegar até o nível das gravuras nos botões."

O nervosismo de Hermione se transformou em confusão. A Professora Vector não parecia irritada. Parecia, quase, como se a professora estivesse impressionada.

No circuito seguinte de Vector, ela perguntou: "O professor Flitwick viu isso?"

Isso provocou um enfático "Não!" A simples ideia de que outro professor soubesse que ela estava vestida daquele jeito fez com que a sensação de mal-estar no estômago de Hermione aumentasse dez vezes.

Vector, no entanto, não pareceu entender o horror de Hermione diante da pergunta. Em vez disso, balançou a cabeça de forma pesarosa. "É uma pena. Ele ficaria muito impressionado." Parando de andar em círculos quando ficou novamente na frente de Hermione, ela acrescentou com uma expressão mais séria: "Embora eu receie que ele seria o único a ficar impressionado. Você tem algum tipo de desejo de morte?"

Hermione ficou sem graça. "Por favor, professora, deixe-me explicar. Não é o que você pensa. Também não é o que ele pensaria se me visse assim." Não havia necessidade de explicar quem era o "ele" em questão.

Pet Project | SevmioneDove le storie prendono vita. Scoprilo ora