Capítulo 9

1.1K 165 31
                                    

|Enzo|

Encontrei a casa vazia quando cheguei. Minha mãe certamente só voltaria bem tarde e meu pai provavelmente tinha levado a Lis para comer algo. Com Joshua nos braços segui para meu quarto. Assim que acomodei ele no berço meu celular apitou. Abri as mensagens e tinham várias, mas a mais recente era da Mariah.

"Como ele está? Aplicou a pomada? "

"Passei na Isa, ela me ajudou com isso. Vou fazer a mamadeira dele agora. "

"É só seguir o que está no rótulo, como te indiquei mais cedo. Não tem erro!"

"Obrigado, pode deixar."

"Se precisar de algo, basta me ligar, ok?"

Sorri ao ler sua última mensagem. É Mariah, sua resistência a mim está durando bem menos do que eu achei que duraria. Segui para a cozinha e busquei fazer o melhor trabalho da minha vida naquela mamadeira. Chequei a temperatura do leite e voltei para o quarto. Joshua brincava com um pato de pelúcia e parecia alheio a tudo. Assim que me viu abriu um sorriso. 

— Ei meu garoto, está com fome? Preparei uma bela mamadeira. Especialidade do titio... — Um nó se formou em minha garganta — Especialidade do papai, filho.

Peguei ele em meus braços e sentados na velha poltrona ele mamou como se não houvesse amanhã e nas últimas sugadas ele já estava bem sonolento, até que dormiu. Deixei ele no berço e fui até a cozinha para limpar a bagunça que tinha feito por lá, mas encontrei meu pai lavando a louça.

— Oi, filho — Me cumprimentou.

— Oi, não precisava limpar isso, pai, eu estava vindo arrumar tudo — Ele deu de ombros.

— Eu até gosto de lavar louça, você sabe. Lis pediu para dormir na casa de uma amiga aqui do condomínio, acabei de deixar ela lá. E como foi no médico? Eu ia te ligar, mas o dia foi muito corrido, ainda mais com sua mãe longe. Graças a Deus amanhã ela já está em casa — Meu pai ficava completamente perdido sem minha mãe aqui. Ele dizia que faltava o pilar da casa, mesmo que fosse apenas para ela ficar sentada ao lado dele na sala enquanto ele se mata com os trabalhos de diretor de uma escola.

— A pediatra passou uma pomada pra ele, me deu umas dicas e falou que tenho que começar a introduzir frutas e legumes na alimentação dele — Digo a parte mais branda do meu dia.

— Sei que parece difícil, mas é muito mais fácil do que você imagina. Sua mãe te ajuda, ela é perfeita nisso.

— Também, depois de criar quatro filhos — Brinco e ele ri.

Meus pais formaram uma família grande. Quando se conheceram e ficaram juntos pela primeira vez, minha mãe já ficou grávida do Pedro e quando eles se reconciliaram anos depois, nascemos Laura e eu. Eles diziam que três era um número ótimo de filhos, mas ai quando estávamos no último ano da escola e Pedro já estava na faculdade, minha mãe surpreendeu a todos com a noticia de uma nova gravidez. Acho que falei algumas coisas negativas para eles naquela época. Algo como "meu Deus, mãe, você é tão velha para ter um outro bebê!" Isso me rendeu o choro dela e um soco bem merecido do Pedro e um chute nas bolas da Laura. Enfim, eu realmente mereci. Eu costumava ser um pouco insensível a dor dos outros. Bom pelo menos até a Mariah se estabelecer na minha vida.

Hoje e Para SempreWhere stories live. Discover now