(61) Chama-se terapia, querido. Procure.

1.9K 127 36
                                    

2 de abril

Fiéis às suas palavras, eles deram a Romy o melhor funeral que puderam.

Foi doce, mas sincero. Curto, mas emocional. Pequeno, mas cheio de seus amigos mais próximos e das pessoas que cuidavam dele.

Pouco antes das 9 horas da noite, eles se reuniram em torno do pedaço de terra que Quinzel já havia escolhido, todos vestidos de preto, e o enterraram juntos. Eles usaram magia para abaixar seu corpo no chão, colocaram sementes e bugigangas ao lado dele, colocaram terra ao redor dele e flores em cima dele e, depois, todos ergueram suas varinhas e lindas videiras verdes começaram a brotar do chão.

Quinzel estava certo, era um lugar perfeito para plantar batatas. Romy teria adorado.

Hermione havia prometido a Anjo e Chester que ela começaria a trabalhar para tirar os feitiços de suas cordas vocais pela manhã, então depois do enterro de Romy, as duas meninas decidiram se retirar para a cama e descansar e deixar as pessoas que conheciam Romy melhor para lamentar por ele juntos.

Quinzel também não compareceu ao velório. Ela tomou uma dose de uísque com o grupo para homenagear Romy – que era duas vezes maior do que qualquer outra pessoa – e então soluçou subindo as escadas e foi para a cama. Ela disse que estava muito chateada e não queria estragar o funeral de Romy com sua tristeza. Disse que preferia ficar sozinha e, embora Astoria tivesse tentado convencê-la do contrário, ela não aceitou.

Assim que colocaram a pequena elfa para descansar, os que permaneceram sentaram-se ao redor da mesa da cozinha, abriram uma garrafa de uísque – ou duas – e contaram todas as histórias sobre Romy que puderam se lembrar.

Astoria começou a rir quando ela contou como Romy havia encontrado ela e Blaise uma vez quando eles estavam fazendo sexo. — O pobre coitado não sabia o que fazer ou onde procurar! — Astoria chorou de tanto rir. — Ele apenas se desculpou e depois fugiu! Ele ficou mortificado, Deus o abençoe! Ele estava tão preocupado que me envergonhou que cobriu os olhos imediatamente, mas então ele não conseguiu ver para onde estava indo e correu direto para a parede!

Uísque quase derramou do nariz de Blaise quando Daphne contou a história de como Romy quase deu veneno a Nagini em vez de ração uma vez.

— Mas isso não a teria realmente matado, não é? — Blaise perguntou. — Ela é uma Horcrux. Certamente ela estaria bem?

— Quem sabe? — Daphne encolheu os ombros. — Tudo o que sei é que por semanas depois, ele estava girando os polegares e toda vez que a porta da frente se abria ele gritava e se escondia!

— Você pode imaginar se tivesse funcionado e ela tivesse morrido?! — Astoria riu. — O bruxo mais sombrio de todos os tempos, derrubado por um pequenino elfo doméstico?!

Essas histórias eram maravilhosas, mas havia outras histórias compartilhadas também, algumas que falavam da bravura de Romy e de seu enorme coração.

Astoria chorou quando Blaise contou a todos como Romy o ajudou a escolher o anel de noivado de Astoria.

Hermione disse a todos o quão doce e gentil Romy tinha sido com ela quando ela foi capturada pela primeira vez. Como, embora ela devesse ser sua inimiga, ele fez tudo ao seu alcance para tentar fazê-la se sentir segura e em casa.

E não houve um olho seco na sala quando Malfoy disse a todos o quanto Romy o ajudou depois que Voldemort matou seus pais, mesmo que isso significasse se colocar em grande risco.

— Depois que ele os matou, ele enviou Greyback para vir e recolher seus corpos, — disse Malfoy, com os olhos no copo de uísque quase vazio na mesa. — Eles arrancaram o corpo da minha mãe dos meus braços. Eu estava tão fora de mim que não me lembro o que aconteceu muito claramente. Só me lembro que ainda não havia tirado as alianças e Greyback estava tentando tirar seus corpos. — Ele envolveu levemente os dedos ao redor do copo e começou a girá-lo ligeiramente, girando o líquido dentro. — Tentei dizer a eles que só queria suas alianças de casamento, mas eles apenas riram e zombaram de mim. Lembro-me de me sentir desesperado e apenas querendo tirar as alianças de seus dedos e então Romy... ele fez a coisa mais altruísta e corajosa que já tinha visto. Ele atacou Greyback.

Secrets and Masks | DramioneWhere stories live. Discover now