C20

603 28 4
                                    

Sina Deinert
Londres, 23 de novembro de 2021

Sabem aqueles sonhos de criança de visitar os monumentos mais famosos do mundo? Pois eu estava a concretizar um desses senhos neste preciso momento. A vista do Big Ben era simplesmente incrível, tudo era muito maior do que parece nos filmes e eu estava totalmente deslumbrada com tudo.

- Podíamos tirar uma, os dois – sugeri a Noah depois dele tirar algumas fotografias minhas em frente ao monumento.

- Não sei – Noah pareceu indeciso.

- Vá lá – insisti. O moreno de olhos verdes acabou por concordar, ele entregou-me o meu telemóvel e pegou no seu. Noah deu alguns passos na minha direção e depois de estarmos lado a lado, ele ergue o telemóvel no ar e enquadrou-nos no angulo do monumento.

- Sorri – Noah disse depois de eu me ter distraído com a sua mão pousada na base das suas costas. Voltei à realidade e sorri para a camara, o disparo foi efetuado e voltámos à nossa posição normal, recomeçando a caminhar lado a lado – Onde queres ir agora?

- Podíamos ir à London Eye – sugeri.

- Acho que vais preferir a vista à noite – Noah disse.

- Tudo bem, mas amanhã temos que sair cedo para trabalhar – respondi-lhe.

- Eu sei, mas ainda temos alguns dias antes de irmos embora e não precisamos de trabalhar as 24 horas do dia – o moreno de olhos verdes disse-me enquanto eu observava tudo ao meu redor, tudo era demasiado bonito para não ser apreciado e eu sentia-me uma autêntica turista no meio de todos estes monumentos.

- Então e o que sugeres que façamos agora?

- Podemos ir almoçar por aí – respondeu e eu encarei-o.

- O que queres dizer com "por aí"? – fiz aspas com os dedos enquanto parava de andar e me colocava à sua frente, impedindo-o também ele de andar.

- Compramos comida num restaurante e fazemos um piquenique nestes parques. O que te parece? – a ideia pareceu-me estupenda, então confirmei com a cabeça e retomámos a nossa caminhada até uma hamburgueria local, onde fizemos os nossos pedidos.

- Tens ideia de onde nos podemos sentar e comer? – perguntei-lhe enquanto caminhávamos novamente pelas ruas, ele carregava o saco onde estava os nossos hambúrgueres e eu levava as nossas bebidas.

- Sim, apenas temos de caminhar mais alguns minutos – e assim fizemos, os dois num enorme silêncio enquanto andávamos até ao local indicado por Noah. Fiquei deslumbrada com a vista, sentámo-nos perto do rio Tamisa e devorámos o nosso almoço.

Durante o resto da tarde as conversas não foram muito vastas. Quando voltámos para o quarto de hotel, eu fui para o meu quarto e refleti sobre o dia de hoje. Por mais estranho que tudo isto possa parecer, quando vi a fot que Noah me tinha tirado e a que tínhamos tirado juntos em frente ao Big Ben, parecíamos mesmo um casal de namorados que faziam uma viagem romântica pela cidade. Depois tivemos o piquenique, que parecia um primeiro encontro como nos filmes, e para melhorar (ou piorar a situação) ainda tínhamos de partilhar um quarto. Só que tudo isto não era um filme juvenil, onde o casal está feliz, nós nem eramos apaixonados um pelo outro, quanto mais namorados. A nossa relação era estritamente profissional, e por mais que me custasse muito ver o homem porque quem tinha uma leve paixoneta dormir no mesmo espaço que eu, tinha de me controlar, porque tinha ouvido da sua boca esta manhã que ele nunca sentiria o mesmo por mim e que a nossa relação era apenas isto, chefe e secretária.

Ouvi passos aproximarem-se da minha porta, eu sabia que era Noah, então tratei de bloquear o meu telemóvel e pegar num livro qualquer. Umas batidas soaram na porta e eu baixei o livro ao mesmo tempo que dei autorização para ele entrar.

The Secretary - NOARTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora