19

3.8K 406 68
                                    

A sala da casa de Any estava uma bagunça.

Haviam papéis espalhados pelo cômodo, misturados a caixas de comida e louças usadas.

Phoebe estava deitada no tapete, olhando a dona e sua companhia, enquanto os dois conversavam sobre as muitas páginas que já haviam lido.

-Olha isso aqui, Any. -Josh disse e Any colocou a pasta que ela estava olhando de lado, aproximando-se mais dele. -Eu olhei mais detalhadamente as compras dos últimos meses e algumas coisas não fazem muito sentido. Por exemplo, para que comprar tanto aço em um intervalo tão pequeno de tempo? - A morena franziu o cenho, lendo as informações que ele tinha destacado.

Ela pegou outras pastas, olhando outros dados e virou para Josh, mal acreditando que ele havia achado o erro nas contas.

- Joah, você é um gênio.

- Sou? - Ele perguntou e ela assentiu, mostrando a ele alguns papéis.

-Olha, não é só a quantidade de coisas que aumentou, mas o valor delas também. Em cada compra dessas o preço unitário teve um aumento de quinze por cento.

- Não sei como ainda me impressiono com a sua rapidez para contas. -Ele falou e ela riu, revirando os olhos. -Então, além de estarem comprando mais estão comprando a valores mais altos?

- Sim. E eu não acho que em um intervalo de tempo tão pequeno as empresas aumentariam tanto o preço assim.

- Você consegue descobrir quem foi responsável por essas compras?

- Mas é óbvio. - Any se levantou, procurando o computador. Pegou-o no quarto e, quando voltou, Phoebe estava deitada em cima do sofá, com a cabeça na perna de Josh. -É uma folgada, né?! - Falou, sentando-se do outro lado de josh.

-Ela é uma graça.

- É o amor da mamãe, não é?! - Falou, fazendo voz infantil, e o rapaz riu.

-Onde está a outra?

-Hermione? - Perguntou e ele assentiu. - Não gosta de pessoas, então provavelmente está escondida embaixo da minha cama.

- Igual a dona então. -Falou e Any lhe deu um soquinho no braço, enquanto digitava algo no computador. Não demorou para que ela tivesse o resultado que queria. - Achou?

-Achei e vou ter que passar isso para o Noah, porque eu não vou mexer com ela.

-Ela quem?

- Wendy Urrea, mãe dele.

- Sua tia está roubando a empresa dirigida pela sobrinha e o filho?

- Ao que parece. Ela nunca gostou muito de mim, então, roubar minha empresa só para me fazer ficar com raiva é bem a cara dela. Mas, eu não vou me estressar com ela. Vou passar isso para o Noah e ele que se resolva com ela.

- Como alguém não gosta de você? - Ele falou, com o cenho franzido e ela riu.

- Eu sou a garota pobre que foi adotada por um cara rico e herdou tudo que era dele. Na cabeça dela eu sou oportunista e mais um monte de coisas. Mas, eu aprendi a ignorar as coisas que ela fala.

-Você está certa. Já cansei de te dizer o quão maravilhosa você é e o quanto você merece pessoas que reconhecam isso.

- Cansou mesmo? - Perguntou, séria e ele colocou a mão no queixo, pensando.

-Nunca.-Ele falou, abrindo um sorriso e ela riu.

-Não acredito que levamos tanto tempo para descobrir uma coisa tão simples. - Ela falou, suspirando e Josh sorriu.

- A gente geralmente não olha com tanta atenção para as coisas simples.

-Verdade. Obrigada pela ajuda.

- Que isso, sempre que precisar, também já falei isso várias vezes.

-Mas mesmo assim. -Ela falou e os dois ficaram em silêncio por alguns minutos e Any não conseguiu impedir os pensamentos sobre Josh, que ultimamente vinham sendo muito comuns em sua cabeça. Sabia que sentia algo diferente em relação a ele, mas não saber o que era e nem o que fazer com aquilo a deixava muito confusa.-Nós não terminamos nossa conversa de mais cedo. - Ela falou quebrando o silêncio e ele franziu o cenho.

-Qual conversa?

- Sobre o motivo de você ser tão maravilhoso assim comigo. - Josh suspirou. Todos os pensamentos que havia tido na praça voltando e atingindo-o como um soco na boca do estômago. Queria poder ver o futuro para saber como ela reagiria à declaração dele.

- Eu não acho que deveríamos conversar sobre isso.

- E por que não?! Josh, se você espera algo além de amizade de mim, eu preciso saber. - Josh respirou fundo ao ouvir aquilo, buscando forças ele não sabia de onde antes de encarar os olhos dela.

- Eu estou apaixonado por você, Any. - Ele falou de uma vez e ela arregalou os olhos, levemente.

-Apaixonado por mim? -Ela perguntou, como se aquilo fosse a coisa mais impossível do mundo e ele deu um pequeno sorriso.

-Como eu não estaria? Você é maravilhosa e quando eu percebi eu já estava apaixonado por tudo em você. Adoro quando você sorri e seus olhos ficam pequenininhos. Adoro essas sardinhas no seu nariz e a forma como você mexe os dedos da mão quando fica nervosa. Adoro a paixão que você pelas coisas que você acredita. Eu sou louco por você, Any, e eu prefiro ter sua amizade do que não ter nada. - Ele terminou de falar e um pequeno sorriso surgiu nos lábios dela.

- Eu não posso dizer que estou apaixonada po você, porque eu não sei se estou. Mas eu tenho sentimentos. Sentimentos que são muito novos para mim e eu ainda não sei explicar. Eu estou confusa com tudo que aconteceu na minha vida esses dias, mas eu quero descobrir o que eu sinto por você.

-Você está dizendo que quer mais que amizade também? - Josh perguntou, com um sorriso quase infantil no rosto e ela assentiu. - Essa foi a melhor coisa que eu escutei nessa semana. -Ele acariciou o rosto dela de leve e ela sorriu. Os dois ficaram alguns segundos se encarando, sem falar nada,só sentindo a presença um do outro. - Eu preciso ir embora. Está ficando tarde e amanhã eu trabalho.

-Eu te levo até a porta. - Ela falou e ele assentiu. Os dois se levantaram e foram em direção a saída da casa. Any abriu a porta, deixando que Josh passasse por ela. Ele o fez, mas se virou, encarando-a. - O que foi? - Ela perguntou, sorrindo, e ele negou.

- Não quero te assustar.

- Por que você me assustaria?

- Porque eu quero muito beijar você.

- Eu não vou me assustar. - Josh sorriu e se aproximou. Colocando uma mão na cintura dela,acariciando-a de leve.

A outra mão foi na direcão do rosto dela e se aproximou mais, juntando seus lábios em um selinho demorado.

- Eu te vejo amanhã? - Ele perguntou, após afastar seus lábios dos dela e ela assentiu. -Tenha uma ótima noite.

-Você também.

Josh foi em direção ao seu carro e Any fechou a porta, encostando-se Só queria entender como tudo tinha mudado em tão pouco tempo.

---------$---------$----------$---------$---------$----------$

+40 curtidas e 20 comentários

Amável Megera!! ❤️ Where stories live. Discover now