30

3.7K 333 28
                                    

Narradora.

-Tem algo fora do lugar? -Any perguntou, ajeitando as almofadas do sofá pela milésima vez na noite e Josh riu, abraçando-a.

-Está tudo perfeito, meu amor.

-Eu estou nervosa.

- Eu sei que está, mas fica tranquila, vai dar tudo certo.

-Você não pode ter certeza, Josh. Meu último encontro com ela não foi dos mais felizes.

-Aquele dia você não estava preparada, Any. Se passaram semanas, você teve tempo para pensar e vai dar tudo certo.

Any assentiu, ainda um pouco nervosa. Depois da conversa com Josh, ela tinha certeza que queria conversar com a mãe, mas demorara alguns dias para criar coragem.

Agora, ela estava esperando Priscila, que havia marcado de ir até sua casa naquele dia e ela até tentara relaxar, mas estava extremamente nervosa e com medo do que viria a seguir.

Quando a campainha tocou, Any se virou para Josh com os olhos levemente arregalados e ele lhe deu um selinho, sussurrando que tudo iria ficar bem.

Ela respirou fundo, tomando Coragem e saiu dos braços dele, caminhando até a porta. Abriu-a e deu um soriso ao ver a senhora parada do outro lado. Priscila também sorriu ao ver a filha.

- Boa noite. Que bom que você veio.

- Fiquei muito feliz quando você me mandou mensagem dizendo que queria me encontrar.

- Vamos entrar.-Ela falou,dando passagem e Priscila entrou na casa, caminhando com Any até a sala.

Josh sorriu quando viu a sogra e Any agradeceu aos céus pela simpatia que ele tinha de sobra.

-A senhora deve ser a dona Priscila, estou certo? - Perguntou e ela assentiu.

-Muito prazer em conhecê-la. Sou o Josh, namorado da Any.

-Não sabia que era comprometida. -Priscila disse e Any deu um sorriso amarelo, pensando que a mãe não sabia nada sobre ela.

- Sente-se. -A mais nova indicou o sofá e a senhora se sentou. Any se sentou no outro sofá, de frente para ela e Josh colocou-se ao lado da namorada.

- Eu tenho a leve impressão de já ter te visto. -Priscila disse e Josh assentiu, unindo seus dedos com os de Any.

-Acho que me viu na empresa, no dia que foi lá.

-Você também é engenheiro?

- Sou sim.

- Então trabalham juntos?

- Ele é minha chefe, na verdade, mas eu sou um funcionário exemplar, então não temos muitos problemas. -Josh respondeu e Any riu, revirando os olhos.

-Sua casa é linda. -Priscila disse, olhando ao redor e ela sorriu ainda mais, orgulhosa daquele lugar que ela mesma havia desenhado e decorado.

- Muito obrigada. - Ela respondeu e sentiu o peso do silêncio se instalando na sala. Soltou um suspiro, sentindo Josh acariciar de leve a palma de sua mão e levantou o olhar, olhando a senhora sentada a sua frente. -Eu te mandei mensagem porque queria muito conversar com você. Em primeiro lugar, eu gostaria de me desculpar pela forma que tratei a senhora naquele dia que foi na empresa.

- Não precisa se desculpar por isso. Eu apareci do nada e, ainda por cima, no seu trabalho.

-Preciso sim, nada justifica ter tratado a senhora mal.

- Está tudo bem.-Peiscila disse e Any sorriu, assentindo. - Acho que quem deve um pedido de desculpas sou eu, não é?! Afinal. fui eu quem sai de casa e deixei você e seus irmãos para trás.

- Por que abandonou a gente?

- Porque eu não aguentava mais viver daquela forma, Any, eu não aguentava que vocês vivessem daquela forma. Eu queria poder dar uma vida melhor para vocês quatro. Aí eu tive a ideia de sair de casa, mas eu não podia simplesmente sair com quatro crianças, sem ter dinheiro, sem ter lugar para ficar, só com a roupa do corpo. Foi por isso que eu deixei vocês. A ideia era achar um emprego, conseguir uma casa e voltar para pegar vocês.

- E demorou tanto assim para conseguir?

- Eu morei na rua por quase dois anos, passando fome, passando frio e morrendo de saudades dos meus filhos, angustiada pela vida que vocês estavam vivendo. Aí eu conheci o Fábio, meu atual marido, e ele me ajudou. Me tirou da rua, me deu um emprego na loja dele e aí, quando eu tinha um salário e uma casa eu voltei e vocês não estavam mais lá. Só Deus sabe o quanto eu procurei por vocês, Any, mas nenhum vizinho tinha pistas e eu não tinha como pagar alguém para procurar por vocês.

- Você realmente voltou?

- Voltei. E você não sabe a dor que eu senti por não encontrá-los.

- Eu sempre achei que você tinha desistido da gente.

- Eu nunca desistiria de vocês. Eu quis tanto juntar um dinheirinho para conseguir pagar um detetive, um investigador, ou qualquer coisa assim para que encontrasse vocês, mas sempre acontecia algo e nunca dava certo.

- E aí você me encontrou? Do nada?

- Não foi do nada. Faz uns cinco anos que eu faço trabalho voluntário em uma ONG que faz assistência a moradores de rua. E aí, uns meses atrás, a diretora da ONG disse que iríamos receber uma doação de uma empresa de construção civil. Ela me mostrou uma foto do jantar beneficente e aí eu vi você e meu coração de mãe soube na mesma hora que eu tinha te encontrado. Cheguei em casa e pedi ajuda a minha enteada. Ela pesquisou sobre a empresa e encontrou você. Não sei nem te dizer quanto tempo eu fiquei olhando as suas fotos que ela achou, mas eu sei que fazia muitos anos que eu não me sentia tão feliz. -Priscila disse, sorrindo ao se lembrar do momento que a enteada achara as redes sociais de Any. - Eu sei que não fui uma boa mãe, eu sei que fiz você e seus irmãos frerem muito, e, se você disser que não me perdoa, eu entendo. Mas eu preciso que você saiba que eu a amo imensamente e sempre amei, Any. E tudo que eu fiz foi pensando em dar uma vida melhor para você.

Josh se surpreendeu quando a namorada, com os olhos cheios de lágrimas, se levantou e abraçou a mãe.

Priscila também pareceu surpresa, mas poucos segundos depois relaxou no abraço da filha, sorrindo. Foi ali que Any percebeu o quanto sentira saudades da mãe em todos aqueles anos e que todo o rancor não existia mais.

- Eu senti tanto a sua falta.

-Eu também, minha filha, todos os dias.

Josh sorriu com a cena, tendo certeza, mais uma vez, que atrás da chefe dura e arrogante, existia a mulher mais amável que ele já conhecera.

----------$---------$----------$----------$---------$-------

A maratona começa agora amores vi que muitos queriam então aí está

Maratona 1/?

Bjss da viih❤️🥺

Amável Megera!! ❤️ Donde viven las historias. Descúbrelo ahora