03 • Tudo sem cor

2.4K 360 248
                                    

Um ano havia se passado, Lan Xichen e Lan Wangji ainda não conseguiam se mover direito.

Lan Xichen deveria ter se sentido surpreso ao saber por Lan Qiren que assim que Lan Wangji recebeu suas punições, mesmo sangrando e machucado tinha ido a procura dos restos mortais de Wei Wuxian e lá encontrou um pequeno menino e o trouxe para o recanto das nuvens, Lan Qiren não se pronunciou sobre o assunto, mesmo que o menino fosse um Wen, o Lan mais velho não queria mais ter que causar dor aos seus sobrinhos.

Mas para Lan Xichen tanto fazia o que Lan Qiren falava ou decidia, quanto menos ele pudesse vê-lo era melhor, mas Lan Qiren sempre estava ao seu lado todos os dias, se importando e se esforçando para redimir seus erros.

Nesse ano que se passou, Lan Xichen não se comunicava com ninguém, não se alimentava se não fosse forçado por Lan Qiren, e abaixo dos seus olhos ganharam uma cor escura de longas olheiras.

Ele era perturbado dia após dia em pesadelos com a imagem de Jiang Cheng agonizando em sofrimento. Seus pesadelos o deixava cada vez mais desesperado, a única maneira que podia ansiar por Jiang Cheng era em sonhos, mas quando os tinha era dessa maneira agonizante e desesperadora. Sempre via Jiang Cheng tocando sua cabeça com memórias horríveis enquanto Sandu matava cruelmente cultivadores que se aproximavam para matá-lo, e em seus sonhos via o quanto foi incapaz de proteger o homem que amava.

Alguns poucos ferimentos das costas de Lan Xichen estavam cicatrizando, enquanto alguns outros ainda pareciam estar em carne viva, especialmente um que foi feito por Sandu, Lan Xichen não se importava com a dor, ou se morresse, ele realmente não se importava com nada, chegando a ponto de nem se lembrar de Lan Wangji que estava passando por uma dor semelhante a sua. Mas ele nem conseguia se levantar, poderia ele ir apoiar alguém? Como apoiar seu irmão sendo que sua vontade era estar morto ao lado de Jiang Cheng?

Era cruel de se ver, quem imaginaria que as duas jades de GusuLan estariam daquela maneira? Lan Qiren sempre se questionava se perder um amor era realmente uma dor tão terrível assim. Afinal em seus sessenta anos nunca teve interesse romântico por ninguém, e esta dúvida estava cada vez mais assombrando seu coração, como poderia ele entender seus filhos se nunca amou ou cortejou ninguém?

Sentado do lado de fora do dormitório de Lan WangJi, Lan Qiren chorou amargamente, seu irmão tinha morrido a tanto tempo, não tinha nenhuma família além dos seus dois filhos/sobrinhos.

Mas agora cada vez que adentrava os dormitórios e recebia olhares de repulsa e ódio seu coração ardia em agonia, poderia ele perdê-los? A sua seita era mesmo mais importante do que tudo aquilo? Regras e regras foram criadas para serem seguidas, mas por que ele as segue cegamente e se sente tão triste? Tão desamparado?

•───≪•◦ ◦•≫───•

*Um ano atrás, quando Jiang Cheng despertou*

— Jingyi querido, fique um pouco mais distante — Ziyuan tentava fazer com que o menino se afastasse do homem, mas era inútil, desde que eles encontraram e o salvaram, Jingyi não desgruda do mesmo, e mesmo sem o Jiang ter acordado ainda, Jingyi era cheio de admiração por Jiang Cheng e sabe os deuses o porquê.

Os olhos de Jiang Cheng foram se abrindo lentamente e ele foi ficando confuso, olhou para o teto de madeira cheio de buracos e estava sobre uma cama dura e desconfortável, se sentou ainda zonzo e doloroso, observando tudo atentamente sem se lembrar de nada.

" O que diabos está acontecendo? Por que não consigo me lembrar de nada? Qual é o meu nome?"

Antes que Jiang Cheng pudesse dizer alguma coisa, sentiu pequenos braços rodearem seu pescoço de maneira grudenta e carinhosa. Jiang Cheng arregalou os olhos alarmado, o que estava acontecendo ali? Porque se sentiu estranho quando alguém o tocou? Porque estava sendo abraçado?

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Where stories live. Discover now