15

1.7K 245 156
                                    

Algumas semanas haviam se passado e Lan XiChen e Jiang Cheng tiveram várias conversas agradáveis e passeios por GusuLan. Lan JingYi estava totalmente adaptado a vida de GusuLan, claro descumpria mais regras do que cumpria, mas estava feliz. Enquanto ZiYuan continuava tranquila em seu pavilhão cada dia meditava um pouco. Não se via Lan WangJi em GusuLan, Lan XiChen havia dito que estava resolvendo um mistério junto a Wei WuXian, e Jiang Cheng não deu muita importância.

Mas neste exato momento Lan XiChen e Jiang Cheng caminham agradavelmente sobre os arredores de GusuLan.

Lan XiChen mostrava Jiang Cheng todos os lugares de GusuLan, até mesmo a fonte fria que era proibido para todos que não fossem do clã principal.

Jiang Cheng havia mudado bastante, não que fosse ruim, mas para Lan XiChen estava sendo uma sensação nova, era como se estivesse se apaixonanando novamente pela mesma pessoa em uma versão diferente.

Antes o jiang tinha expressões tão ferozes e rígidas, agora estão mais suaves e as conversas fluem de maneiras agradáveis. Lan XiChen amava a versão antiga de Jiang Cheng, mas essa ele amou muito mais. Na verdade não importava qual versão o jiang tivesse, ele sempre o amaria até o final da sua vida.

- WanYin- Lan XiChen chamou.

-Fale- Jiang Cheng respondeu calmamente.

-WanYin- Lan XiChen chamou novamente.

- Fale de uma vez- Jiang Cheng arqueou uma sombrancelha, achando o comportamento de Lan XiChen patético, para quê chamar duas vezes?

-WanYin- Lan XiChen continuou, e Jiang Cheng já estava perdendo a paciência, o que estava acontecendo?

- Mas que diabos Lan XiChen! Fale o que quer dizer porra- Jiang Cheng esbravejou irritado. A verdade é que era estranho para Lan XiChen, mesmo depois de muitos dias, ser respondido por jiang Cheng era surreal, parecia um sonho. As vezes se pegava pensando em quando ele o chamava sozinho em seu dormitório sem resposta alguma, foram treze anos de solidão.

- WanYin me permite dizer uma coisa?- Lan XiChen decidiu ali naquele momento que revelaria seus sentimentos, e Jiang Cheng o olhou de maneira um pouco preocupada, talvez achasse que seria algum assunto sério.

- Pare de rodeios e diga o que quer dizer- jiang Cheng exigiu revirando os olhos, Lan XiChen estava muito estranho naquele dia.

- Eu gosto de você- Lan XiChen pronunciou baixo, suas mãos estavam ficando sem cor e geladas. E os dois que estavam andando tranquilamente, foram parados com essa brusca frase.

- O que disse?- Jiang Cheng franziu o cenho de maneira despreocupada, como se tivesse ouvido algo irrelevante.

- Jiang Cheng, Lan Huan gosta de você- Lan XiChen abaixou a cabeça um pouco corado, era a sua primeira vez dizendo algo assim a alguém, ainda mais ao homem que amou desesperadamente por quase vinte anos.

Jiang Cheng arregalou os olhos, e abriu a boca estupefato. LAN XICHEN É CORTA MANGA?

- De que maneira?- Jiang Cheng questionou ainda duvidando da possíbilidade, parecia inaceitável, patético, beirava o ridículo tal coisa.

- De maneira romântica, de forma de cortejo- Lan XiChen apertou as beiradas dos robes de maneira nervosa, enquanto Jiang Cheng tocou a testa nervosamente.

- XiChen eu sinto muito, mas não é mútuo. Eu não penso em cortejo, e tão pouco com um homem. As coisas mais importantes para mim são minha mãe e meu filho. Não posso retribuir tais sentimentos. Você entende?- Jiang Cheng respondeu com certo nó na garganta, foi difícil dizer aquelas palavras, mas era necessário.

- Hum, entendo, só gostaria que soubesse disso, da primeira vez que o perdi, você não soube dos meus sentimentos, mas caso aconteça algo inesperado, agora está ciente deles- Lan XiChen comentou tristemente com sorriso forçado, Jiang Cheng o olhou sentindo seu coração apertar, havia tomado a decisão certa?

-...-

- Ah! Aqui está sua arma espiritual, acabei esquecendo de lhe entregar- Lan XiChen tirou Zidian de sua manga e colocou rapidamente na mão de Jiang Cheng sem o olha-lo e depois lhe fez uma saudação rápida e se retirou rapidamente. Deixando ali Jiang Cheng perdido em pensamentos contraditórios, porque se sentiu tão triste ao recusar os sentimentos do outro?

Naquele momento, naquela pequena conversa Lan XiChen pensou que havia perdido tudo. Não deveria ter falado seus sentimentos, não devia ter se mostrado, afinal nunca ouviu dizer que Jiang Cheng se interessou por homens, mas não é como se já tivesse escutado que o jiang já havia cortejado alguma dama.

Por favor não fique triste, por favor não fique triste, por favor...

Lan XiChen tentava dizer a si mesmo enquanto adentrava apressado seu dormitório com nó em sua garganta, mas como poderia não ficar? Ele deveria estar ao lado do Jiang e se contentar com o que tinham, mas agora estava tudo acabado, WanYin não o olharia nunca mais, será que se sentiu enojado? Será que Jiang Cheng vai querer continuar em GusuLan depois disso?

E para se acalmar, Lan XiChen pegou Liebling e tocou por toda aquela tarde até o anoitecer, enquanto algumas pequenas lágrimas saiam de seus olhos.
Mas insistia para si mesmo, estava doendo aquela rejeição, mas não doía mais do que quando soube da suposta morte dele. Estará tudo bem enquanto Jiang Cheng estiver bem, enquanto estiver vivo e saudável.

______________________

A noite alguns discipulos chegaram a GusuLan, Jin Ling não estava junto, pois havia retornado a seita LanlingJin.

Lan JingYi correu até Jiang Cheng para lhe contar as novidades, desde a primeira caçada noturna era assim, Jiang Cheng sempre ouvia atentamente e lhe dava conselhos enquanto ZiYuan sorria e perguntava sobre a mínima das coisas, já que ela era aldeã e tudo parecia novo, de fato era.

Lan jingYi estava animado contando sobre tudo de diferente para jiang Cheng, contou que eles foram envenenados por um delinquente chamado Xue Yang, mas um sênior Mo XuanYu e Hanguang-jun os ajudou, contou animadamente que presenciou uma luta de dois cadáveres ferozes e contou a triste história da cega que os ajudou encontrar o que estava causando problemas, mas o custo daquilo havia sido seu espírito.

Jiang Cheng escutou tudo, comentou por leve uma coisa ou outra mas por dentro nem prestou atenção em nada, só observava seu anel de maneira agitada. Porque Lan XiChen tinha falado uma coisa daquelas para ele? Porque ele se sentia tão estranho daquela maneira? Será que algo mudaria entre eles? Mas era tudo tão agradável, saiam e conversavam sobre caçadas e monstros. Já haviam até combinado de caçar juntos, já que até então Jiang Cheng não havia ido a nenhuma caçada noturna, estava se adequando aos costumes de GusuLan ainda. E também não queria ter que correr o risco de ve-lo, Wei WuXian. Talvez seu coração só estivesse com receio de vacilar e perdoar o irmão por tudo que havia feito no passado, não havia mais tanto rancor em si. Mas Jiang Cheng não queria fazer tal coisa, ainda havia algo que o impedia de querer aceitar Wei WuXian por completo. Saber que ele está bem, e vivo já é o suficiente para si. Não precisavam de mais do que isso.

Naquela noite jiang Cheng não conseguiu dormir, e naquela mesma noite Lan JingYi sentia sua mente perturbada, porque na caçada noturna que tiveram mais cedo Jin Ling para provoca-lo lhe deu um selinho e isso estava o deixando com bochechas quentes e um coração acelerado.

_______

Notas autora 👇🏻

Sim o JC negou nosso bebê... Mas entendam, Lan XiChen sempre amou o JC.
Mas JC não fazia ideia de tais sentimentos, não poderia simplesmente aceitar.

E quanto a Wwx , ele quer o perdoar, mas isso só acontecerá no templo.

Eventos que não vão demorar acontecer!
Eu ainda estou desenvolvendo como será os eventos da descoberta sobre Jin GuangYao, mas não narrarei sobre isso, porque a história de Wwx e Lwg todos sabemos.

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Where stories live. Discover now