Extra- Cuidando de JingYi

921 98 100
                                    

Jiang Cheng ainda era um pai recente, havia poucos meses que tinha despertado em um lugar desconhecido com uma mulher amável e uma pequena criança o chamando de pai para onde quer que fosse.

A mulher que o abrigou, já havia dado um jeito de arranjar uma cama com alguns aldeões que trabalhava e Jiang Cheng dormia junto a JingYi, e ela dormia em uma outra pequena cama no cantinho do pavilhão que moravam.

Naquele dia a pequena criança não estava em cima de si o chamando, e também não estava tocando sua testa de maneira carinhosa. Jiang Cheng achou estranho, porque era sempre acordado primeiro pelo garoto que acordava às vezes as sete e as vezes as oito da manhã.

Jiang Cheng se levantou cuidadosamente para contar a notícia rara para ZiYuan, que já estava na luta lavando algumas roupas, e a criança ficou na cama dormindo.

Uma hora depois JingYi ainda permanecia deitado, causando assim a preocupação de Jiang Cheng que se aproximou da criança e tocou sua testa.
JingYi estava quente, e Jiang Cheng se desesperou, poderia aquele menino estar morrendo?

Jiang Cheng pegou a criança em seus braços e enrolou desajeitadamente correndo para fora atrás de ZiYuan que estava estendendo alguns lençóis.

- O que há de errado com ele?- Jiang Cheng estendeu o menino para ZiYuan que o olhou de maneira confusa, mas não pegou JingYi no colo, suas roupas estavam molhadas, não queria molhar a criança.

- Está quente e ele não acordou ainda, por favor o ajude- jiang Cheng pediu um pouco nervoso, a criança devia pertencer a ZiYuan mas ele estava mais desesperado do que ela.

ZiYuan se aproximou tocando na testa do menino e percebeu que o menor estava com febre alta.

- Céus, está quente! O leve para dentro e dê um banho com água fria, buscarei algumas ervas- ZiYuan se apressou e deixou Jiang Cheng sozinho segurando aquele pequeno ser em seus braços.

Espere! Água fria? Não vai mata-lo? Ele está quente e água estará fria. Eu ouvi certo?

- Eu não acho que seja uma boa ideia- Jiang Cheng comentou baixo enquanto colocava mais o menino para perto de si e enrolava mais ainda sobre os lençóis.

- Ei acorde!- Jiang Cheng chamou o menino que abriu os olhos de maneira sonolenta, mas ainda sim foi com a pequena mão sobre o rosto do jiang de maneira carinhosa.

- Papai, tem lobos aqui?- JingYi perguntou triste, talvez havia sonhado com algo ruim? Afinal ZiYuan já havia o contado sobre as circunstâncias desagradáveis que o menino foi encontrado.

- Não há lobos aqui, papai já matou todos- Jiang Cheng falou baixinho para o menino que sorriu de maneira adorável mostrando seus pequenos dentes.

- Papai é bom, eu gosto- JingYi falou baixinho enquanto sentia seu pequeno corpo doer e se sentia cansado, a ponto de deixar a mãozinha que estava no rosto do jiang  cair repentinamente para o desespero do maior, que pensou que a criança havia morrido.

- JingYi? Acorde! Sua avó foi buscar remédio- Jiang Cheng balançava o menino nos braços de maneira preocupada e abaixou seu ouvido até o pequeno nariz do menino para ver se ainda havia respiração, e soltou um suspiro aliado ao perceber que sim.

Algum tempo depois, JingYi ainda estava no colo do Jiang enrolado nas cobertas, o pequeno estava todo suado e quente. Jiang Cheng não desgrudava um minuto se quer, sua mente ficava pensando se a criança iria morrer, e ZiYuan não chegava com remédios e isso só o deixava mais aflito.

Não aguentando ver o menino daquele jeito, jiang Cheng decidiu dar o banho que ZiYuan havia pedido, já que não houve melhora, ainda estava preocupado mas faria.

Seria a primeira vez que ele iria banhar uma criança, normalmente JingYi era bem espertinho para sua idade, mas ZiYuan que o banhava por precaução.

Jiang Cheng tirou o pequeno robezinho verde que ZiYuan havia costurado para o menino de maneira cuidadosa e preocupada.

E enquanto segurava JingYi pelado em um braço, colocava água fria na tina de maneira rápida.

Não demorou muito para que com cuidado excessivo colocasse o pequeno corpinho quente dentro da tina pequena feita própriamente para JingYi.

JingYi não acordou, mesmo com jiang Cheng o banhando com água fria e jogando água sobre o pequeno rostinho do menor,  deixando jiang Cheng cada vez mais aflito com a demora de ZiYuan.

Depois de banhar JingYi, e vestir outros robes limpos, jiang Cheng o deitou em sua cama novamente se sentando ao lado do menino, não desviando o olhar por nenhum momento.

Um queimar de insenso depois ZiYuan chegou com ervas e preparou um chá para JingYi, ela conseguiu fazer com que acordasse, ainda sonolento e fraco JingYi tomou o chá e voltou a dormir novamente.

- Porque ele está dormindo tanto?- Jiang Cheng questionou a mulher enquanto pegava JingYi para dormir em seus braços.

- Ele é pequeno, demora para se curar. Enquanto dorme seu corpo trabalha para o ajudar, mas isso o deixa cansado, por isso o sono em excesso. Não se preocupe, ele ficará bem- ZiYuan comentou achando a preocupação do outro adorável.

Jiang Cheng assentiu confiando na mulher, enquanto ela voltava lavar roupas ele continuou a cuidar de JingYi acordando-o para comer e de tempos em tempos dando banhos frios para aliviar a temperatura alta.

JingYi só melhorou no dia seguinte, jiang Cheng nem dormiu a noite preocupado, mesmo que ZiYuan lhe dissesse que crianças ficavam doentes ele não conseguia dormir, precisava se manter acordado para caso o menino precisasse, ou piorasse de sua doença.

E assim foi  até o dia seguinte quando JingYi despertou às sete totalmente curado, para alívio de Jiang Cheng que jamais queria ter que ver seu filho daquele jeito novamente.

Jiang Cheng abraçou tanto o menino beijando suas bochechas que ZiYuan achou engraçado. É realmente o amor de um pai!

____________❤️❤️❤️

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Where stories live. Discover now