31

1.4K 175 198
                                    

- Então levaram ZeWu-Jun para seita Lan, e lá o mestre Lan Qiren ainda desesperado com medo da terrível punição que teria que aplicar ainda suplicou por arrependimento da primeira jade, mas ZeWu-Jun estava arrasado, tinha acabado de descobrir que Sandu ShengShou estava supostamente morto e não se arrependia de nada da tentativa falha de salva-lo. Então o mestre Lan tomado em ódio e fúria pela quebra de regras ordenou que o disciplinassem até que estivesse sem consciência. Da torre de carpa eu soube que havia tanto sangue no lugar, e gritos, grunhidos e choro da primeira jade entoaram por toda GusuLan, não havia sido como Lan WangJi que aguentou tudo silênciosamente. Eu também soube que os que aplicaram a punição não aguentaram olhar para o corpo frio e ensaguentado do antigo lider que mais parecia que tinha sido morto, e não havia uma parte de suas costas que não mostrassem os ossos, sua carne havia sido dilacerada- Jin GuangYao continuou contar de maneira torta e mentirosa a história, fazendo com que ZiYuan olhasse para Lan Qiren de maneira estranha, havia certa mágoa. Era verdade? Por que havia permitido tal coisa? Quando se ama é comum querer proteger o que se gosta,Lan Qiren não poderia ficar ao lado dos sobrinhos? Já não bastava ter disciplinado Hanguang-jun dia anterior, daria para ter se arrependido e não cometido o mesmo erro, certo?!

Lan XiChen nem percebeu quando Jiang Cheng tomado em ódio se levantou e foi até Lan Qiren o segurou fortemente pelo pescoço e o levantou batendo as costas do outro no pilar, rosnando irritado e com olhar lacrimejando, seu olhar havia mágoa, culpa, tristeza e decepção, seu coração batia fortemente e de maneira descompassada.

- Como pôde? Porque não quebrou aquelas regras estúpidas? Por que fez isso aos seus próprios sobrinhos? - Jiang Cheng questionou com olhar enojado para Lan Qiren, estava com ódio em seu coração, havia se ressentido até por Lan WangJi que só fez o máximo para proteger Wei WuXian, quando ele mesmo estava no cerco para mata-lo.

Lan Qiren não conseguia se defender, Jin GuangYao distorceu a história, ele jamais puniu Lan XiChen ou Lan WangJi por ódio, quando pediu a punição de Lan XiChen seu coração chegou latejar em desespero. Era algo que ele levaria para toda sua vida, seu maior arrependimento, sua maior culpa, se Jiang Cheng quisesse mata-lo ali, Lan Qiren não reclamaria porque ele merecia, sim ele merecia estar morto por ter seguido aquelas malditas regras e feito seus sobrinhos sofrerem.

- Por que disciplina-lo dessa maneira?- Jiang Cheng estava abalado e sua voz acabou saindo embargada, as imagens do que Jin GuangYao lhe dizia ficavam em sua mente de maneira assustadora, ele imaginava Lan XiChen caído e o chão ao redor cheio de sangue, imaginava a dor e desespero do outro, e imaginava Lan Qiren não o salvando de tudo aquilo.

- A-Cheng não é hora para isso- Wei WuXian disse temeroso se levantando, do jeito que Jiang Cheng estava era capaz de matar Lan Qiren, seu coração estava em ódio profundo. Mas aquilo era manipulação de Jin GuangYao que sorriu diabólicamente com a imagem, por anos riram dele, zombaram por ter sido filho de uma prostituta, agora poderia rir da desgraça dos outros. Aquilo lhe dava uma satisfação sem precedentes.

- A-Cheng não foi dessa maneira, Jin GuangYao é muito bom com palavras e as distorce, ele está tentando te manipular, o tio fez o que era certo, pelo menos comigo- Lan XiChen se levantou também e foi até seu amante e tocou as mãos tremendo do outro para que retirasse do pescoço do mestre Lan que já estava ficando sem ar, Jiang Cheng apertou fortemente, e infelizmente ZiYuan não conseguiu interferir, estava processando tudo aquilo, se sentindo enojada por Jin GuangYao, e se sentindo traída por achar que Lan Qiren fora sempre um homem justo, apesar de que ele nunca havia dito tal coisa a ela.

- Eu era o líder de GusuLan, matei cultivadores e dois anciãos da minha própria seita. A culpa das minhas punições foram pelos meus atos. WanYin não é culpado por nada. Por favor não faça mal ao meu pai- Lan XiChen pela primeira vez na vida sentiu medo de perder Lan Qiren, toda mágoa já havia passado, ele não entendia o amor de Lan Qiren pelas regras e também não entendia porque não salvou Jiang Cheng, mas quem ali nunca tinha errado? Wei WuXian e Lan WangJi já haviam matado diversos cultivadores, jiang Cheng também não era lá o mais inocente, quem ali era limpo para julgar as atitudes desesperadas de Lan Qiren?

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Where stories live. Discover now