07 • Luto

2K 306 146
                                    

Lan Xichen passou a noite inteira procurando Jiang Cheng pelas florestas e montanhas, foi até mesmo em uma pequena vila com poucos aldeões, mas nada encontrou.

Ao amanhecer desistiu de suas buscas, e chegou a conclusão que talvez havia enlouquecido de vez e ilusionado sobre tudo, abraçando um homem estranho patéticamente. Ele havia mesmo chegado aquele ponto? Havia mesmo perdido seu fio de sanidade?

Não, aquele homem era Jiang Wanyin e isso ele tinha certeza, o Lan conheceria seu amado mesmo se estivesse deformado ou sem algum membro, até porque ele amou cegamente Jiang Cheng por quase vinte anos, o reconheceria até se aparecesse em outro corpo.

Ao adentrar sua seita viu seu sobrinho Lan Sizhui, junto Lan Wangji e um homem diferente, pelo qual ele não prestou atenção, havia um burro e alguns outros discipulos rodeando o homem.

Lan Xichen andou apressadamente até Lan Wangji e segurou o braço do irmão de maneira um pouco desesperada, Lan Wangji não fez nenhuma expressão diferente em seu rosto, mas Lan Xichen soube que aquele olhar estava lhe perguntando o que aconteceu.

— Wangji, Wanyin está vivo! Eu o vi — Lan Xichen pronunciou alto enquanto seus olhos lacrimejaram, deixando ali o outro homem desconhecido com as sobrancelhas erguidas e os discípulos com olhar penoso.

Claro que A-Cheng está vivo! Quando eu morri, ele claramente estava vivo e tomado de ódio. ZeWu-Jun enlouqueceu?

Lan Wangji segurou Lan Xichen pelo braço, mas antes de se afastar deu um olhar para seus discípulos que queria dizer : "Se este homem sair dos recantos das nuvens todos vocês serão punidos" , os três discípulos incluindo Lan Sizhui estremeceram e assentiram. Enquanto Lan Wangji saía com a primeira jade para um lugar um pouco mais reservado.

— Oh pobre sênior Lan XiChen, até o posto de líder abandonou e agora fica insensato a vista de todos — um discipulo comentou pesaroso.

— Por que diz isso? — Wei WuXian questionou curioso, aquele comportamento jamais poderia ser do líder da seita Lan que conheceu anos atrás. Ele era um homem imaculado, gentil, sorridente e caloroso.

— Deve que enlouqueceu de vez! Ver Sandu ShengShou? Depois de treze anos morto? Impossível! Hanguang-jun precisa fazer com que volte o juízo e pare com essa insensatez — o mesmo discipulo respondeu, nem percebendo que estava quebrando uma regra de GusuLan, de não falar mal das pessoas.

— Se Hanguang-jun souber que está falando assim dessa maneira sobre seu irmão nem imagino a punição que receberá! Deixe os mortos descansarem — outro discípulo mais novo retrucou.

— Vocês dois parem com isso, fiquemos em silêncio e esperemos Hanguang-jun retornar — um discípulo da voz calma e suave repreendeu, era Lan Sizhui.

Enquanto isso Wei Wuxian caiu de joelhos com um baque, era muita informação que havia recebido.

Como assim A-Cheng está morto?  ZeWu-Jun não é mais líder e enlouqueceu? A-Cheng está morto? A-Cheng está morto? Não! Não pode ser!

Lágrimas desciam dos olhos de Wei Wuxian para o desespero dos discípulos, Hanguang-jun havia saído da sua ' Reclusão ' não havia muitos anos, e mesmo assim jamais levou ninguém para o recanto das nuvens, então aquele lunático deveria lhe ser muito importante. Se Lan Wangji o visse chorar seria desastroso para os discípulos presentes.

— Jovem mestre Mo por favor levante-se, por que está chorando? — Lan Sizhui levantava gentilmente Wei Wuxian que ainda parecia estar em desespero.

— J-Jiang Cheng está morto? — Wei Wuxian questionou olhando firmemente o discípulo, o Wei não tinha um comportamento sensível em relação a nada, normalmente é brincalhão, travesso, levado e apronta todas, mas naquele momento recebendo a notícia que seu irmão havia morrido, ele não conseguiu pensar em nada, se quando Jiang Yanli morreu ele se descontrou, com Jiang Cheng não seria diferente, talvez seria até pior. Porque ele amava muito seu irmão, tanto que seu núcleo foi transferido para o Jiang, só para que pudesse ter uma chance de ser feliz.

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Where stories live. Discover now