21

1.5K 219 85
                                    

No dia seguinte Wei WuXian e Lan WangJi começaram explicar sobre tudo a Lan Qiren e restante do pessoal, o Lan mais velho ouvia tudo mais atentamente e acreditou em cada palavra, dando até autorização para que vasculhassem a biblioteca proibida.

Enquanto isso Jiang Cheng se sentia inquieto, JingYi seu filho havia saído em caçada notura com Lan SiZhui, mas ainda não havia retornado, e Jin Ling que Lan Qiren havia pedido para visitar Wei WuXian também não havia aparecido por ali. Nem conseguiu focar no objetivo concreto de procurar provas contra o cultivador chefe.

Lan Qiren e ZiYuan se uniram as buscas de provas contra Jin GuangYao também, enquanto Lan XiChen fazia seu melhor para acalmar a situação tensa que se instalava entre todos que estavam preocupados.

_________________________

Mais tarde enquanto Lan Qiren tocava ao lado de ZiYuan, e seus quatro 'filhos' discutiam algo irrelevante no pavilhão. O alarme foi tocado, significando que eles tinham algum visitante indesejado.
Lan Qiren encarou ZiYuan de maneira preocupada e os outros quatro restantes se esconderam detrás de uma tela escura para caso fosse Jin GuangYao, e realmente era.

Lan Qiren pediu que um discípulo fosse ver o que estava acontecendo e Jin GuangYao adentrou o pavilhão majestosamente, fazendo os quatro homens que ali estavam até perder o ar, se fossem descobertos seria horrível para GusuLan, e as seitas se uniriam contra a seita Lan.

- Por que veio aqui?- Lan Qiren indagou curto e grosso ainda apertando as mãos de ZiYuan por baixo da mesa em que estavam sentados, ZiYuan acariciava a mão do seu futuro parceiro de cultivo em maneira de tentar acalma-lo.

- Ainda não temos nenhuma notícia de Wei WuXian, dos seus sobrinhos nem do ex líder da seita Jiang que se aliaram ao Patriarca Yiling . Eu não deixei que procurassem em GusuLan por respeito a meu antigo irmão jurado ZeWu-Jun. Mas as seitas estão começando achar suspeitas, e apresentar oposições. Mestre Lan quando estiver disposto por favor deixe as portas abertas por pelo menos uma hora, trarei alguns discipulos para apaziguar a situação- Jin GuangYao relatou enquanto Lan Qiren prestava atenção se sentindo enojado na presença do outro suspirando profundamente.

- Líder da seita Lan, há algo errado?- Jin GuangYao colocou uma expressão preocupada encarando Lan Qiren que o olhava com expressão extremamente enojada.

- Não há nada- Lan Qiren rosnou entre dentes tentando ao máximo se controlar, Lan Qiren sempre foi um homem justo e íntegro. E depois do que eles haviam descoberto na biblioteca mais cedo só confirmava tudo. Jin GuangYao era um homem desprezível e seus filhos e genros estavam na lista negra dele.

- Sei que deve estar preocupado com seus sobrinhos, e com seu ex discípulo. Mas não se preocupe, o Patriarca Yiling deve ter usado algo maligno para com eles, não deixarei nada acontecer e não afetará a reputação de seus sobrinhos- Jin GuangYao supôs tentando confortar Lan Qiren falsamente.

-...-

- Nós vamos fazer uma limpeza da colina da sepultura, desde a conferência tem ocorrido coisas estranhas ao redor das aldeias. Temo que tenha interferência do Patriarca- Jin GuangYao começou uma explicação mentirosa que fez as veias da testa de Lan Qiren saltarem, ele abominava quebra de regras, mentira era a pior delas, ele mentiu sim uma vez, mas foi por extrema necessidade ou seus filhos poderiam estar mortos. Como Wei WuXian poderia estar fazendo algo se estava lá em GusuLan? Como cadáveres poderiam atacar aldeias se ele estava ferido? Como era possível?

-...-

- Haverá uma discussão na torre de carpa para lidarmos com o assunto do segundo cerco. Líder da seita Lan, o senhor virá?- Jin GuangYao indagou dando um sorriso falso.

- Vá na frente, Daqui a pouco alcanço vocês- Lan Qiren respondeu se levantando, assim Jin GuangYao fez uma saudação e saiu calmamente ajeitando suas vestes.

Depois de ter certeza que Jin GuangYao já havia saído, os quatro ainda estupefatos saíram de trás da tela em que estavam.
Ninguém pronunciou nada, até ZiYuan que sempre acalmava o clima havia ficado quieta, estavam com estômago embrulhado com tudo.

- Temo que ele está tramando algo maior, eu e A-Yuan vamos na conferência para não dar pistas, E vocês vão verificar a colina da sepultura enquanto os discípulos de LanlingJin vasculham GusuLan. Tomem cuidado- Lan Qiren passou as ordens e todos assentiram e foram se preparar.

Já no seu dormitório com tudo pronto (talismãs, sinais e alguns feitiços) Jiang Cheng que momentos antes estava brincando algo com Lan XiChen e retrucando com Wei WuXian de maneira cínica, agora estava com preocupações além do excesso andando de um lado ao outro, pensou sobre seu filho sumido e Jin Ling que era daquela seita odiosa que não havia dado sinais ainda.

Lan XiChen deu duas batidinhas suaves e Jiang Cheng se apressou em abrir a porta já sabendo de quem se tratava, o Lan se aproximou e o abraçou gentilmente, tocou os lábios no topo da cabeça do outro e Jiang Cheng se aconchegou mais sobre o abraço. Eles não tinham firmado relação, na verdade não eram nada além de bons amigos, mas aquilo era tudo que Jiang Cheng precisava: Conforto, e Lan XiChen sabia de tal coisa, e o daria.

Jiang Cheng inalou profundamente o cheiro de lavanda vindo do outro e conseguiu se manter mais calmo, na verdade nem considerava Lan XiChen como amigo, não sabia o que ele estava sentindo mas era algo diferente, alguma coisa estava embrulhando dentro de si de maneira ansiosa, e ele sabia que eram sentimentos bons.

Depois de alguns minutos Jiang Cheng se afastou colocou uma expressão mais rígida e ele e Lan XiChen saíram do dormitório para encontrar Lan WangJi e Wei WuXian.
Ele não o havia perdoado, mas sempre trocavam farpas desde de a manhã mais cedo. Wei WuXian estava adorando, achou Jiang Cheng irreconhecível.

- Vamos?- Lan XiChen perguntou apressado aos três e eles assentiram em silêncio. Talvez Wei WuXian estivesse preocupado com as memórias que vinhesse a ter ao ir aquele lugar, por isso estava um pouco mais silencioso.
Quanto a Lan WangJi sempre foi quieto mesmo então não houve conversas desnecessárias. Estavam com intuito de investigar e iriam fazer tal coisa.

____________

No meio do caminho ouviram se gritos de aldeões desesperados, os quatro ficaram alertas e caminharam em direção ao barulho nos arbustos.

E surpreendentemente era apenas o general fantasma Wen Ning. Todo sujo de lama, e vários galhos sobre si. Lan XiChen sorriu divertido, enquanto Wei WuXian se aproximava do outro, que estava adorável.

- Wen Ning? Porque está dessa maneira? Venha cá e deixe-me limpa-lo- Wei WuXian chamou preocupado e gargalhando, Wen Ning as vezes conseguia ser tão bobo.

Wei WuXian se aproximou tocando o rosto de Wen Ning para tentar tirar a sujeira mas sua mão fora parada no processo por Lan WangJi.

- Pare de limpar- enquanto segurava a mão do Wei, Lan WangJi ofereceu um lenço para Wen Ning, totalmente inexpressivo, enquanto o outro pegava e se limpava retirando os galhos de si.

- Ayah! O grande Hanguang-jun bebendo vinagre tão cedo? Eu sou só seu Lan Zhan- Wei WuXian disse descaradamente deixando ali Lan XiChen corado. Era muito adorável de se ver, seu irmão sendo provocado.

- Mn- respondeu Lan WangJi ainda mal humorado.

- Parem com essa porra. Que diabos! Que se dane os vinagres de Hanguang-jun! Vamos focar no que interessa- Jiang Cheng ralhou puxando Lan XiChen para frente, e por incrível que pareça mesmo vendo Wen Ning não sentiu ódio em seu coração. Aqueles anos sem memórias o fizeram muito bem.

E assim foram os cinco em direção a colina da sepultura, resolver os mistérios que Jin GuangYao havia mencionado.

_____________

Notas da autora 👇🏻

O Lan WangJi e Wei WuXian já estão se cortejando, mas tá bem no comecinho. Só para não ficar confuso.

Um Amor Para Lan Xichen (Xicheng)Where stories live. Discover now