Capítulo 3: As Apresentações

685 11 1
                                    




PDV de Emmett

- Bem crianças deixem-me apresentar, meu nome é Helga Franklin Berenstein...

Eu não conseguia ouvir nada além do nome dele, porque eu estava dividida entre rir ou não.

“Edward” eu pensei e meu irmão se virou para me ver interrogativamente. “Seus sobrenomes” Mas aparentemente Edward não o via da mesma forma que eu via. “Frankenstein” Ele finalmente entendeu e nós dois lutamos para não cair na gargalhada. Jasper se virou para nos ver, certamente ele já havia percebido que algo estava nos fazendo rir.



Edward caminhou até ele e sussurrou para Jasper porque estávamos nos comportando assim, agora nós três estávamos tentando não rir.

- Há algo errado senhores? – ele perguntou olhando para nós alternadamente.

“Não, nada,” Jasper respondeu pelos três. Rosalie me deu uma cotovelada nas costelas.

Eu assisti quando Jasper ficou atrás de Alice e contou a piada, ela teve que colocar a mão na boca para não rir.

- O que diabos é tão engraçado Emmett? – Rosalie me perguntou em sussurros, visivelmente irritada.

Eu disse a ela e ela teve que me abraçar para que suas risadinhas não fossem ouvidas. E se ela continuasse rindo eu acabaria fazendo o mesmo.

- Senhorita, você está bem? Helga perguntou a Rosalie.

- Sim, claro – Rosalie respondeu me soltando e se virando para vê-la.

- Bem, por que você não se apresenta então? – ele perguntou.

“Sim, meu nome é Rosalie Hale, eu fui a segunda que Carlisle e Esme adotaram” ela disse apertando a mão da babá.

- Menina, mas como você é fria!

- É que... acabei de lavar as mãos.

Naquele momento nenhum deles conseguiu conter o riso, todos nós caímos na gargalhada. Rosalie também não pôde evitar. Ao nos ver rindo, a babá nos viu surpresos porque não era uma risada qualquer, era uma risada bem alta.

Nenhum de nós podia parar, mas se não fizéssemos algo logo a babá pensaria que estávamos loucos. Além disso, Jasper e Alice estavam se abraçando e a babá estava olhando feio para eles.

- Gente, por favor, parem, fiquem quietos – pediu Helga, já que conseguíamos parar de rir.



- Desculpe, meu nome é Edward Cullen e eu fui o primeiro que adotaram – meu irmão se apresentou e apertou a mão de Helga, que percebeu o quão fria a mão de Edward estava, mas não comentou mais.

- Eu sou Alice Cullen e fui a última que adotaram – Alice cumprimentou sem apertar sua mão

- Eu sou Emmett Cullen e fui o terceiro a chegar na família – eu disse imediatamente.

- E eu sou Jasper Hale, sou gêmea de Rosalie e vim com ela – Jasper terminou.

A babá nos examinou novamente, aparentemente tentando nos localizar pelo nome.

“Vamos ver a que horas ele para de olhar para nós e nos diz outra coisa” pensei e Edward se virou para me ver e assentiu, aparentemente ele concordou comigo. Depois de mais alguns minutos de silêncio, a babá voltou a falar.

- Bom, seus pais me disseram que amanhã tem aula – comentou a Babá e todos concordamos – Já fez todo o dever de casa?

As meninas assentiram, Jasper, Edward e eu nos viramos para olhar um para o outro. Naquele fim de semana todos nós fomos caçar, mas as meninas voltaram no sábado e nós apenas hoje um pouco antes de Carlisle e Esme partirem, obviamente não tínhamos feito nada.

- E vocês? – nos perguntou. Jasper balançou a cabeça e Edward e eu murmuramos não. – Já são seis horas e eles não fizeram isso? Eles deveriam ter vergonha.

“E ela? Carlisle e Esme não falam com a gente assim” Edward acenou com a cabeça em meu pensamento. Eles nunca se importaram se fazíamos nossa lição de casa ou não. Então eu entendi. Eles já sabiam que nós já tínhamos visto isso milhares de vezes e a babá não, ela acreditava que a gente ia para a escola estudar para não fingir.

- Desculpe…

- Diga-me Helga – perguntou a babá.

- ...Helga, meus irmãos foram acampar neste fim de semana – Rosalie tentou nos desculpar.

- Isso não é motivo para não fazer sua lição de casa Rosalie – disse a babá – Vocês três vão fazer sua lição de casa e vocês meninas podem fazer o que quiserem, daqui a uma hora eu sirvo o jantar, e espero que para lá estejam feito.



Nós cinco subimos as escadas e fomos para o quarto de Edward, sempre que tínhamos um problema íamos para o quarto dele. Jasper e Alice se sentaram no chão. Edward foi olhar pela janela e Rose e eu sentamos no sofá.

Nem sabia o que dizer ou o que pensar. Nós sabíamos muito pouco sobre Helga e as risadas que seus sobrenomes nos causaram desapareceram depois do que ela disse sobre as tarefas.

Virei-me para ver Edward, o menino não havia dito nada, ele estava concentrado olhando para a floresta. Jasper e Alice estavam se abraçando tentando se acalmar. Rose não fez nada e eu apenas brinquei com o cabelo dela. Este não foi um bom começo.

“Ela acha que estamos sendo rudes,” Edward comentou. Ele se virou para nós e nós o encaramos esperando que ele continuasse. – Ele acha que Esme e Carlisle nos dão muitas liberdades e que nos mimam muito.

“Como você pode dizer isso se você não nos conhece?” Rosalie ficou com raiva novamente.

- Bem, pense como é possível eles nos deixarem ir acampar sem checar antes que já tivéssemos feito o dever de casa – Edward continuou.

- Gente, pensem por um momento quando ela pensa que estamos estudando mesmo, ela não sabe que esta é a... nona vez que estudamos a mesma coisa – tentei acalmá-los.

“Emmett está certo, não podemos culpá-la por isso.” Edward disse me apoiando.

A partir daí começamos a discutir o que iríamos fazer. Jasper estava chateado, Alice indignada, Rose furiosa, Edward e eu éramos os únicos tentando ficar calmos, mas também estávamos atentos a qualquer coisa.

Voltamos para nossos respectivos quartos. Edward colocou uma música para nos acalmar. Entrei com Rose em nosso quarto e fechei a porta. Fui para minha mesa fazer minha lição de casa, o que não foi difícil, só tive que resolver cerca de dez equações.

Antes de começar, me virei para ver minha esposa, ela estava deitada de bruços na cama imóvel, sorri e me preparei para iniciar a tarefa. Abrindo meu caderno vi que as operações já estavam feitas, na parte de baixo havia uma pequena nota:

“Eu te amo, meu urso favorito” Eu amei a letra de Rose e o pequeno detalhe me deixou muito feliz, eu silenciosamente me levantei da mesa e gentilmente deitei ao lado dela e acariciei seus cabelos e costas.

- Obrigada querida – sussurrei em seu ouvido, mas ela não se virou.

- Eu não sabia o que fazer enquanto eles ainda estavam caçando – ele me disse sem se mexer ainda – Eu senti muito a sua falta – ele admitiu virando-se para finalmente me ver.

- E eu te amo linda – eu disse a ela antes de beijá-la.

Jaspers POV

- Jantar está pronto! – ouvimos Helga gritar uma hora depois.

Depois que todos conversaram no quarto de Edward, Alice e eu fomos para o nosso. Fiz minha lição de casa em menos de vinte minutos, já sabia tudo isso de cor. De repente comecei a sentir que o amor inundou o ambiente.

Certamente eram Emmett e Rosalie. Eu me virei para ver Alice, ela ainda parecia absorta no livro que estava lendo.

- Eu te amo – nasci para dizer a ele quando senti tanto amor.

- Eu também Jas – ele sorriu para mim e me mandou um beijo de onde estava.

Agora eu estava começando a me preocupar com o jantar e as refeições, não poderíamos evitar isso para sempre. Quando saímos do quarto que Emmett e Rosalie estavam deixando o dela, Edward logo se juntou a nós.

Chegamos à sala de jantar e o que nos esperava não podia ser pior. Havia muita fruta no prato, havia leite, café, pão doce e algo que parecia nojento.

- Espero que você tenha terminado o dever de casa – a babá nos disse, balançamos a cabeça sem tirar os olhos da comida – Ao chegarem do acampamento pensei que estariam com fome – Aparentemente nossos rostos lhe deram essa falsa ideia.

“Se no acampamento nós comemos demais” pensei e Edward riu um pouco, me virei para vê-lo e sorri.

Todos nos sentamos, pelos nossos rostos todos pensariam que estávamos indo para o nosso funeral. Ficamos nos encarando sem saber o que fazer.

- Parece delicioso – Alice incentivou – o que é?

- Fígado com cebola – respondeu a babá.

Todos nós paramos de respirar naquele momento. Nós nos viramos para nos ver e percebi que todos nós tínhamos rostos de nojo.

Felizmente não teria gosto de nada para nós. Timidamente, começamos a nos servir frutas no prato.

- Esperem pessoal, ainda não agradecemos – Helga nos parou. Não pudemos evitar dessa vez, rimos um pouco, mas vendo o olhar dele nos calamos. – Será que eles não agradecem antes de comer?

“É só que se não nos apressarmos, a comida vai nos escapar.” Emmett disse e todos nós rimos novamente.

- Edward poderia por favor conduzir a oração de agradecimento – pediu a Babá.

“Sim, claro,” Edward concordou. – Muito obrigado pela comida que vamos…comer, por ter comida na nossa mesa e por poder “saboreá-la em família”.

Um sorriso curvou nossos lábios, Rosalie fingiu deixar cair a colher para que ela pudesse rir e eu soltei uma pequena risada quando a vi.

- Bom Edward – parabenizou a babá.

- Amém – dissemos todos.

Começamos a servir um ao outro novamente e um pensamento tomou conta de toda a minha mente.

“Onde você conseguiu o fígado?” Um pedaço de maçã me atingiu na cabeça e vi Edward me olhando com nojo. Virei-me para ver a Babá, mas aparentemente ela não percebeu. Peguei uma banana e joguei nele, caiu no suporte de guarda-chuvas no canto da sala de jantar.

Edward viu que havia uma lata de lixo atrás de mim e jogou outro pedaço da maçã e ela caiu na cesta. Nos entreolhamos sorrindo, havíamos dado um jeito de não comer.

Rose logo se juntou a nós junto com Alice, mas Emmett queria um desafio maior, então ele jogou tudo pela janela. Na velocidade que estávamos fazendo, Helga não percebeu e logo terminamos tudo.

“Uau, vocês estavam com fome”, exclamou Helga, vendo tudo vazio.

“É só que o acampamento nos deixou exaustos,” Emmett respondeu.

- Sim, tivemos que encher bem o estômago – Edward disse e todos nós rimos novamente.

Bem, antes de dormirem, temos que limpar. Edward e Alice você vai limpar a mesa, Emmett você vai jogar o lixo, Rosalie e Jasper vão lavar os pratos e eu vou guardá-los – foram as instruções que a babá nos deu.

Alice e Edward começaram a tirar os pratos da mesa e eu assisti enquanto Emmett agilmente jogava a comida do guarda-chuva na lata de lixo. Rose e eu começamos a lavar os pratos, ela os ensaboou e eu os enxaguei e os arrumei para Helga secar e guardar.

Quando terminamos, olhei para o relógio, oito e quinze. “Esta noite vai ser muito longa” Suspirei e sentei no sofá. Alice foi se sentar ao meu lado, logo depois que os outros chegaram. Emmett ligou a TV e colocou um filme de ação que estava passando.

- Mas que coisa horrível! – exclamou a babá.

“É apenas um filme”, disse Rosalie.

- Mas eles terão pesadelos.

“Se ao menos pudéssemos dormir” pensei sarcasticamente.

Então a babá pegou o controle remoto de Emmett, sentou em uma cadeira e colocou um programa de como as latas de refrigerante são feitas. Ficamos todos sentados por uma hora sem nos mexermos, sem assistir ao programa. Quando terminei a babá desligou a televisão e sorriu com satisfação.

- Foi um programa muito educativo, e melhor que o seu filme – disse ele virando-se para nos ver. – Bem, acho que eles devem estar cansados, devem ir dormir agora.

Todos nós nos levantamos apressadamente do sofá, desejamos boa noite a ele e saímos antes que ele dissesse qualquer outra coisa.











Os Cullen com a babá - TraduzidosWhere stories live. Discover now