Capítulo 12: Empate

58 4 0
                                    


Helga POV

Chegamos em casa no horário, me senti extremamente satisfeito, reduzi as despesas da casa em 30%, tenho certeza que os Cullen ficariam muito satisfeitos com meu trabalho. Sobre voltar a trabalhar para eles, acho melhor não, os meninos são... difíceis.

Bella, Rosalie e Alice estavam sentadas na sala conversando, entramos e os meninos foram até a cozinha para deixar suas sacolas de compras.

- Estamos de volta meninas, tudo bem? – perguntei às meninas.

- Maravilhosa Helga – Bella respondeu sorrindo – Vou te ajudar na cozinha a arrumar as coisas.



“NÃO!” O grito ressoou na minha cabeça, mas eu não deveria desconfiar de Bella, com certeza no outro dia ela estava um pouco confusa e não percebeu o que estava fazendo.

Alice e Rosalie estavam no sofá rindo, não sei o que e eu não me importei. Nem dois minutos se passaram quando se ouviu um jarro caindo no chão e se quebrando em milhares de pedaços.

-Bella, você está bem? – Consegui ouvir Edward.

“Não se preocupe Edward, ele simplesmente escorregou das minhas mãos” Bella estava respondendo a ele.

Eu sentei com as meninas enquanto ouvia como os meninos guardavam tudo no armário e na geladeira, enquanto Bella varria e limpava o que ela tinha jogado fora, ela nem queria saber o que ela tinha jogado fora.

- Pronto – ouvi a satisfação de Emmett por ter terminado.

“Bem, eu acho que fui bem,” Bella disse.

Então ouvi a batida.

-Bella, você está bem? – os três garotos perguntaram.

“Sim, é só que eu tropecei na vassoura,” Bella os assegurou.

Rosalie e Alice riram baixinho enquanto os outros entravam na sala, Edward segurando Bella pela cintura. Ficamos sentados por um tempo até que vi que seriam sete horas e parei para esquentar o jantar.

- Bella, você vai ficar? Emmett perguntou.

- NÃO! – gritaram os outros.

“Pessoal, não sejam rudes”, eu disse a eles, colocando minha cabeça na sala de estar, “Bella, seria ótimo se você ficasse para o jantar.”

- Ah, muito obrigada Helga – ela me disse alegremente enquanto os outros pareciam espantados, surpresos e um pouco assustados.

Alice PDV

Assim que Bella aceitou a oferta de Helga para ficar para o jantar, todos nos olhamos com preocupação, porque Bella podia comer e bem... bem, a comida não seria inteiramente do seu agrado.

Sentamos à mesa assim que Helga nos chamou.

- Bem, quem vai liderar a oração de hoje? Helga nos perguntou.

- eu, eu – perguntou Bella quase gritando

“Vá em frente Bella,” Helga disse a ela.

- Bem, eu quero agradecer a todos vocês, a comida deliciosa que vamos comer agora, agradeço que possamos comê-la bem cozida – todos tivemos que abafar o riso – e que é tão deliciosa quanto um puma ou um urso.

Amém – todos nós dissemos com um grande sorriso em nossos rostos, exceto Helga, que olhou para Bella com total desaprovação.



Então todos nós nos servimos da sopa, eu podia ver Edward se inclinando sobre Bella e sussurrando em seu ouvido para não comer. Todos nos viramos para ver Helga, sempre com suas boas maneiras mostrando o máximo possível. Ele pegou sua colher e encheu de sopa e depois levou à boca, vimos seu rosto descontente e quase caímos na gargalhada.

- Alice, Rosalie eu acho que a sopa estava um pouco salgada – ela nos informou.

“Que cozinheiros ruins eles são”, disse Emmett, rindo.

- Não tire sarro de suas irmãs Emmett, tenho certeza que elas deram o seu melhor, elas só precisam de um pouco de prática.

Helga tirou os pratos de sopa e Bella se ofereceu para ajudá-la, derramando a sopa sobre ela e quebrando um prato. Desta vez não pudemos deixar de rir e fizemos. Helga foi trocar de blusa enquanto Bella e eu varríamos os pedaços do prato.

“Esme vai ficar brava porque você quebrou quase metade dos pratos,” Jasper disse a Bella rindo.

- Claro, já que usamos muito – Rosalie também respondeu com uma risada.

- Será que eles não usam muito? – a voz de Helga denotava um certo medo, certamente a culpariam e ela ficaria muito envergonhada disso.

“Não, nós geralmente comemos ao ar livre, então não usamos a louça.” Emmett respondeu.

Então todos nós nos sentamos e começamos a nos servir o ensopado, que Bella recusou.

- Desculpe Helga, mas estou tentando me tornar vegetariano- ah ah todos nós entendemos o duplo sentido dessa frase.

- a sério? Isso é maravilhoso Bella estou feliz por você! – Helga a parabenizou.



“Eu não acho que você precisa fazer isso Bella” Edward ia começar com isso de novo.

- Não há nada de errado com Edward, Bella é livre para decidir o que quer fazer – Helga a apoiou enquanto ela cortava um pedaço de carne com garfo e faca

“Viu? Até Helga me apoia,” Bella disse a Edward.

- Qual será o sabor da carne de urso? – A pergunta de Emmett nos tirou da tensão e todos, inclusive Helga, caíram na gargalhada.

Quando voltamos a ficar em silêncio, todos nós jogamos um pedaço de carne na lata de lixo que tínhamos colocado debaixo da mesa. Vimos Helga provar a primeira mordida e, como ela foi tão educada, pegou o guardanapo e cuspiu o pedaço. Ele pegou um copo e se serviu de leite e bebeu rapidamente.

- Gente vocês não acham a carne muito apimentada? – nos perguntou.

- Não, eu acho perfeito, mesmo que Rose e Alice não sejam tão más cozinheiras – novamente os comentários de Emmett.

- Acho muito picante – argumentou Helga

Todos nós a observamos, sufocando o riso, porque enquanto nos divertíamos, Helga queria agir forte e comeu a carne como se não fosse nada, mas seus olhos estavam banhados em lágrimas e ela havia terminado duas jarras de leite.

Quando ele finalmente terminou de comer, todos nós nos levantamos da mesa e começamos a limpar o jantar, enquanto Edward levava Bella para casa.

PDV de Emmett

Quando Edward foi embora eu decidi que eu tinha passado muito tempo quieto e que era hora de começar a fazer algumas pequenas brincadeiras com Helga e meus irmãos, e Edward foi o escolhido por ter me tratado como um garotinho no supermercado.

Eu me virei para ver Alice esperando por sua reação quando ela percebeu que eu já tinha uma decisão tomada. Ele não esperou, riu e imediatamente cobriu a boca.

- Gente antes de dormir eu vou lavar roupas coloridas então por favor, se vocês tiverem roupas sujas podem trazer pra mim – anunciou Helga.

- Claro, obrigada Helga – Rosalie disse se levantando.

Então eu tive uma ótima ideia, não só me divertir com Edward, mas também com Helga. Alice olhou para mim e apenas assentiu. Eu sabia que isso significava que ele ia me ajudar.

Rosalie e Jasper não suspeitaram de nada, graças a Deus e já que Edward não estava por perto, não tivemos que nos preocupar com ele nos ouvindo. Descemos as roupas de Helga e subimos, pouco depois, quando ouvi Helga entrar no quarto dela, Alice e eu saímos do nosso e fomos para a lavanderia. Peguei o saquinho com o sabonete e despejei aos poucos.

- Nada vai acontecer com a roupa certo? Alice me perguntou.

- Não se preocupe, nada vai acontecer com ela – eu a assegurei.

- É melhor você porque se algo acontecer com as roupas de Rosalie não vamos terminar – Alice me avisou.

- Eu já fiz isso muitas vezes com ela, suas roupas estão seguras – assegurei a minha irmã novamente enquanto nós duas ríamos.

Quando terminamos de esvaziar toda a bolsa subimos e entramos no quarto de Edward, Alice me cobriu para que nenhum dos outros nos visse, coloquei um filme no DVD de Edward e saímos de lá.

Alice entrou no quarto dela e eu entrei no meu, vi que Rosalie estava deitada na cama lendo uma revista. Deitei ao lado dela esperando o grito de Helga com muita emoção.

Edward chegou e eu comecei a pensar em outras coisas, esperando que Alice tivesse feito o mesmo. Eu a ouvi entrar em seu quarto e sufoquei uma risada.

Edward POV

Cheguei em casa e estava tudo em ordem, ouvi como a máquina de lavar estava ligada e Helga estava sentada na sala lendo enquanto esperava as roupas saírem da máquina de lavar para poder pendurá-las para secar.

Subi e “ouvi” meus irmãos. Jasper pensou em como ele estava começando a ficar com fome e percebeu que isso estava acontecendo comigo também. Alice estava lendo... Drácula? Rosalie também estava lendo uma revista e pensou que ficaria melhor do que todas as modelos na passarela. E Emmett... Emmett me surpreendeu, eu estava pensando nas classificações biológicas que haviam sido feitas de acordo com Darwin.

Entrei no meu quarto e me deitei na cadeira, pronto para continuar assistindo a um filme que havia deixado na metade, liguei a TV e o aparelho, então ouvi o grito de Helga. Deixei o filme rodar e saí para ver o que estava acontecendo.

Nós cinco descemos para ver o que estava acontecendo, assim que chegamos ao patamar pudemos ver uma enorme massa de espuma invadir toda a casa e Helga saindo dela cheia de espuma nos cabelos. Todos nós rimos e eu pude ver Alice e Emmett cumprimentando um ao outro.

- Mas o que houve? – Rosalie perguntou surpresa, aparentemente os únicos que sabiam eram Emmett e Alice.

- Não sei, de repente vi como a espuma saía do centro de lavagem sem controle – respondeu Helga, chegando até onde estávamos.

“Helga, eu acho que você colocou muito sabão na máquina de lavar,” Emmett disse a ela.

- Sim, uma xícara ou menos foi suficiente Helga, mas não se preocupe, alguém pode estar errado – foi a resposta de Alice.

Começamos a ajudá-la, mas a verdade é que fizemos guerra entre nós e passamos o tempo todo jogando espuma um no outro. Quando terminamos de limpar e tirar as roupas, Helga nos acompanhou até o andar de cima, então todos ouvimos alguns barulhos estranhos, aqueles que podiam ser ouvidos quando Rosalie e Emmett... me virei e vi que todos se olhavam com a mesma surpresa em seus olhos.

Entrei no meu quarto e naquele momento congelei, Emmett ia morrer muito em breve.

- Jesus, Maria e José! O que você estava assistindo edward? – exclamou Helga, horrorizada ao ver que minha televisão estava passando… um vídeo pornográfico.

Emmett ia pagar isso caro!

- Eu...Helga...- gaguejei, não tinha nenhuma explicação coerente.

“Eu não quero ouvir nada, desligue isso imediatamente e Bella está proibida de vir a esta casa enquanto eu estiver aqui,” Helga ordenou.

Fui até o sofá desliguei a televisão e voltei para eles, fiquei furiosa. Emmett e suas grandes ideias. Helga foi para a cama e eu teria matado Emmett ali mesmo se Alice não tivesse feito um som de medo.

- Gente…temos problemas…amanhã vai ser um dia ensolarado – Alice olhou para nós com medo.











Os Cullen com a babá - TraduzidosTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang