Capítulo 16: Fazendo O Jantar

60 2 0
                                    


Eme POV

Finalmente era sexta-feira! Eu poderia conversar com meus meninos agora para saber como eles estavam, a verdade é que, embora Carlisle e eu tivéssemos nos divertido tanto sem eles, sentíamos muita falta deles. Senti tanto a falta de vocês seis.

A calma de Jasper, a hiperatividade de Alice, a tenacidade de Rose, a companhia de Edward, a diversão de Emmett... e a falta de jeito da minha doce Bella.

Peguei o telefone e comecei a discar, então Carlisle veio atrás de mim, pegou o telefone e desliguei novamente antes de me abraçar.

- É cedo e eles têm que ir para a escola – ela explicou docemente – é melhor conversarmos com eles à tarde, assim teremos mais tempo para conversar com eles e talvez Bella esteja lá também

- Tem razão

- Eu costumo ter – ouvi sua risada doce em meu ouvido, então me virei e o beijei docemente.

Mas eu não ia me distrair o suficiente para esquecer que ia falar com eles.

Helga POV

Levantei-me de manhã e deixei as meninas em seu quarto para se prepararem para a escola. Desci para tomar banho e depois preparar o café da manhã e o almoço para os meninos.

Quando tomei banho me senti melhor, porque no dia anterior não tinha conseguido sair do banheiro devido à terrível diarreia que tive. Depois de tomar banho, me vesti e voltei ao banheiro para pentear o cabelo. Que surpresa eu tive quando vi meu cabelo rosa, não consegui segurar um grito, saí rapidamente do meu quarto.



Os meninos desceram e quando me viram caíram na gargalhada. Então Alice e Rosalie saíram e riram também.

- Quem o fez? – perguntei enquanto controlava minha raiva.

Ninguém disse nada.

Então comecei a pensar em quem poderia ter sido. Ontem eu não saí do meu quarto... até a noite, poderiam ter sido os meninos enquanto eu estava com suas irmãs. Ou poderia ter sido as meninas na quarta-feira quando fui com os meninos ao supermercado.

- Bem, quem fez isso? – perguntei novamente, vendo que Edward, Jasper e Emmett não conseguiam conter o riso, presumi que fossem as meninas – se não me contarem, os cinco serão punidos

- Fui eu – disse Rosalie

- E eu – Alice também se entregou

- E eu – Emmett ficou ao lado de suas irmãs

- E eu – Jasper fez o mesmo

- E eu – Edward também foi incluído

- Bem, esta tarde você não poderá subir para seus aposentos, você ficará aqui embaixo comigo e não poderá fazer nada além de dever de casa. Agora vamos para a escola.

Chegamos à escola, dei-lhes o almoço e voltei para casa. Eu tive que ir ao supermercado comprar uma tintura de cabelo para me livrar do rosa brilhante que eu estava usando. Felizmente eu estava usando um chapéu que impedia que todos vissem meu cabelo de um jeito tão... impróprio para uma senhora adulta.

Depois de fazer todo o trabalho doméstico, sentei-me no sofá para tricotar por um tempo, esperando apenas o suficiente para pegar as crianças na escola. Antes das três horas fui buscá-los.

PDV de Rosalie

O dia na escola passou rápido demais para o meu gosto, eu não queria ir para casa. Sem falar no fim de semana, que ia ser fatal, não haveria nada que pudesse nos salvar disso.

No almoço Edward saiu com Bella e nós quatro ficamos na mesa.



- O que você vê para o fim de semana Alice? – perguntei-lhe.

- Ainda nada – ele suspirou com tédio.

“Isso não é possível,” Emmett reclamou enquanto colocava um braço em volta dos meus ombros.

“Nós sabemos, mas graças a Deus Esme e Carlisle não comemoram 100 anos de casamento de vez em quando,” Jasper disse e nós quatro começamos a rir, chamando a atenção da maioria dos alunos.

Quando o sinal tocou, Bella e Edward se juntaram a nós e nós seis fomos para nossas aulas, Edward e Bella indo juntos para Biologia, Alice para História, Emmett para Literatura, e Jasper e eu para Matemática.

- Me responda uma coisa – Jasper me perguntou enquanto caminhávamos para a sala – Quando eles colocaram a tinta na Helga?

- No dia em que foram ao supermercado – confessei rindo, lembrar de Helga de cabelo rosa me fez sentir melhor.

- Eu sabia – Jasper riu também – tenho certeza que agora ela sente que parece “um membro de gangue”

Nós dois começamos a rir e entramos na sala.

No final das aulas, Helga estava nos esperando em seu carro, quando entramos vimos que o cabelo dela era de um castanho mais escuro, olhei com atenção e percebi que ela ainda tinha um raio rosa, soltei uma risadinha suave que só meus irmãos ouviram.

Chegando em casa, um tormento nos esperava. Helga nos sentou à mesa da sala de jantar e nos fez fazer o dever de casa. Assim que terminamos, ele mandou nós cinco cozinhar, obviamente sob sua supervisão.

- Bem, Alice você vai fazer a sopa, Edward você vai ajudar Jasper e os dois vão fazer o ensopado, eu trouxe fígado, aparentemente eles gostaram muito; Emmett você faz o purê, a água e corta o pão, Rosalie você faz a salada – Helga nos contou nossas tarefas e começamos.

Edward POV

O fígado, eca! Jasper e eu nos olhamos enojados, mas começamos a prepará-lo.

“Eu vou vomitar” Jasper pensou.

- não precisa vomitar – sussurrei baixinho e nós dois rimos

- Agradeça por isso.

Olhei para Emmett e o vi com um descascador em uma mão e uma batata na outra.

“Como você usa essa porcaria?” Eu ri de seu pensamento



“Emmett não sabe como usar o descascador.” Eu disse a Jasper e nós dois rimos baixinho.

“Para começar, é ao contrário,” ele disse e nós rimos novamente, então Alice olhou para nós com reprovação, se aproximou de Emmett e o ajudou a usá-lo.

Enquanto fazíamos o molho de ensopado com cebola, alho, banana, desinfetante de alface, detergente, bicarbonato de sódio, açúcar e café em pó, nos dedicávamos a observar os outros.

Alice colocou o macarrão para cozinhar enquanto preparava o molho com tomates, tomates, laranjas, pimentas, chocolate em pó, salsa, orégano, pimenta... tudo que ela pudesse colocar em suas mãos.

Emmett estava se divertindo amassando as batatas. Alice chegou ao lado dele e deu-lhe dois frascos e sussurrou algo em seu ouvido, Emmett riu e assentiu.

“Alho e pó coçam – coçam hahaha Helga vai gostar muito da comida” Emmett pensou enquanto esvaziava os pós no purê.

- Qual é o sabor dos pós de pica-pica com alho? – perguntei a Jasper e ele riu

- não sei, mas acho que eles não conhecem um urso recém saído da hibernação – ele disse e nós dois rimos

Então percebi que Rosalie não estava pensando em nada, olhei para ela e a vi muito concentrada cortando os legumes em pedacinhos, vê-la com a faca me assustou.

“Helga não deveria ter dado aquela faca para Rose.” Jasper também notou.

- É assustador – concordei.

- Gente, o molho já começou a ferver, já podem colocar o fígado – disse Helga a Jasper e a mim.

Nós dois nos viramos para ver o saco que continha os fígados, era nojento.

“não respire, não respire” Jasper repetiu para si mesmo enquanto pegava a bolsa “uau, isso parece nojento”.

Tentei não ouvir seus pensamentos, os meus já eram ruins. Peguei a tesoura e cortei o nó do saco e esvaziamos o conteúdo na panela.

“Uau” Jasper e eu pensamos ao mesmo tempo.

Finalmente terminamos o jantar, sentamos na sala sem saber o que fazer. Helga sentou-se conosco e começou a tricotar. Uma hora se passou assim. Fomos nos sentar à mesa da sala de jantar, Rose começou a desenhar na capa de seu caderno. Jasper e Emmett estavam brincando de gato e Alice e eu estávamos brincando de forca.

Foi o mais divertido, ela tentando esconder em seus pensamentos a palavra que escolheria e eu trocando a palavra vinte vezes antes de decidir qual colocar.

Estávamos lá quando o telefone tocou. Todos nós ficamos em silêncio.

“Carlisle e Esme,” Alice assegurou.

Os Cullen com a babá - TraduzidosWhere stories live. Discover now