CAPÍTULO 31 - O GOSTO DA MORTE

1.3K 161 176
                                    


Caso achem algum erro ou trocas de nome, sinalizem que eu concerto. Boa leitura!

[...]

O duque foi uma surpresa para Taehyung.

Pelas coisas que ouvira de Jimin e dos próprios membros do castelo, imaginara o duque como sendo um homem grande e desagradável, já bem velho e com uma aparência que já tivera dias melhores. Porém, assim que ele pôs os olhos sobre o homem que entrara pela porta do salão, não pode evitar uma ligeira feição de confusão.

Clarence Marylebone III, duque de Sandringham, deveria ter, no máximo, trinta e oito anos. E não era gordo ou possuidor de uma aparência desgostosa.

De cabelos longos e loiros, olhos azuis e uma feição de tédio no rosto, sua forte presença alfa fez com que alguns ômegas suspirassem enquanto o observava caminhar ao lado de Junhyeok.

Ao contrário dos ômegas, todos os alfas menores de 18 anos exibiam um ar preocupado depois de já servido o banquete, observando o duque com certo medo de acabarem sendo declarados como seus favoritos - depois da história de Jeongguk, os jovens haviam sido avisados e nenhum deles parecia gostar da ideia de serem pegos desprevenidos na estrebaria ou em qualquer outro lugar do castelo -.

Quando foram apresentados, Taehyung teve certas dificuldades para lidar com sua inesperada aparência.

Talvez, no fundo, desejasse que o homem fosse alguém extremamente ridículo em todos os sentidos para que pudesse se sentir melhor diante da ideia de que ele já cogitara ter algo com Jeongguk. Porém, a única coisa suficientemente desagradável nele era a forma tediosa e um tanto mal humorada com a qual observava as pessoas. E, quando Clarence segurou sua mão com desinteresse ao se cumprimentarem, murmurando um "Que encantador encontrar um compatriota neste lugar remoto, senhor", Taehyung ficou surpreso com o quanto sua voz era grossa e profunda.

Ou seja, diante de todas essas observações, não foram necessários muitos esforços para que já o odiasse.

Houve música durante o banquete, misturando-se às conversas das pessoas no salão, e Taehyung e Jeongguk uniram-se a Junhyeok, Dong il e o duque na mesa principal.

No início, Clarence quase nada falava, comendo e bebendo enquanto ouvia seus companheiros discorrerem sobre negócios e acordos entre clãs. Mas bastou que tomasse alguns goles do vinho do Reno de Dong il para que já estivesse conversando de maneira divertida com os outros.

Ele falou sobre os horrores de viajar nas Terras Altas e as belezas do campo, além de narras alguns dos desagradáveis acontecimentos pelos quais teve de passar junto de sua comitiva. E conforme falava, com sua voz grossa ecoando pela mesa, Taehyung viu os momentos em que o olhar de Clarence durava mais de alguns segundos sobre Jeongguk, que deve a ideia ridícula de se sentar ao seu lado.

- Um eixo de roda quebrou perto de Stirling e ficamos retidos durante três dias, debaixo do aguaceiro, até meu lacaio encontrar um ferreiro para vir consertar o maldito eixo. - dizia o duque, claramente irritado enquanto passava a mão pelo cabelo. - E, menos de doze horas depois, caímos no maior buraco já visto e a droga do eixo quebrou de novo! Depois, o cavalo perdeu a ferradura e tivemos que descarregar a carruagem e caminhar ao lado dela, na lama, conduzindo o cavalo manco. E então...

Conforme a história continuava, de desgraça em desgraça, Taehyung se tornava cada vez mais irritado enquanto via Jeongguk comentar sobre algumas das coisas que ouvia, procurando se tornar mais próximo do duque nas oportunidades que surgiam.

- Mas a caça, Lee, que caça! - exclamou o duque a certa altura, revirando os olhos em êxtase e sentando-se melhor na cadeira. - Eu mal podia acreditar. Não é de admirar que você ofereça tal refeição. - indicou as diversas tigelas de comida sobre a mesa. - Juro que daria tudo para conseguir pegar um veado como aquele que vimos há dois dias. Um esplêndido animal, simplesmente esplêndido. Saltou dos arbustos bem na frente da carruagem, meu querido. - ele murmurou para Jeongguk. - Assustou os cavalos, de modo que por pouco não saímos da estrada outra vez!

SÉCULOS - TaekookDonde viven las historias. Descúbrelo ahora