Capítulo 1

1.2K 126 17
                                    

ALICE BELLINI

Suspiro enquanto meu melhor amigo me passa as anotações da aula.

— Lili, você tem que pelo menos tentar prestar atenção na aula. -Ele continua com o sermão. Balanço minha caneta na mão mexendo a minha perna. Ele coloca uma mão no meu joelho e a outra ele tira a caneta de meus dedos.

— Vem cá. -Ele chama me abraçando, resmungo me encolhendo aos seus braços. — Pelo menos tenta. Dá pra ver que você desistiu, coisa que você não pode fazer.

— Não dá pra prestar atenção. Muito menos estando em uma escola nova, onde eu não conheço os professores. -Insisto com a cabeça no seu peito, ouço seu suspiro enquanto ele massageia meu couro cabeludo.

— Vem, vamos lanchar. Você não comeu direito hoje. -Ele fala se desvencilhando do abraço e levantando. Levanto também e coço meus olhos. — Como você se sente? Em relação à nova escola?

— Acho que ela não é tão ruim... Mas tem uma pessoa lá muito irritante. -Resmungo me lembrando da garota respondendo todas as perguntas dos professores, passando o recreio na biblioteca e andando com as amiguinhas pelo colégio. Algo nela me deixa estranha.

— A ruiva? -Ele pergunta. Assinto pegando sua mão. Eu gosto de andar de mãos dadas.

— Sim. O nome dela é Anna, eu acho.

— Ayla Domingues. Esse é o nome dela. Sua memória está fraca hoje, hein. -Ele fala arqueando uma sobrancelha. Dou de ombros e murmuro:

— Faz parte.

--

Suspiro me encolhendo nos braços do meu melhor amigo.

— Eu não consigo dormir. -Murmuro me aconchegando.

— Consegue sim. É só fechar os olhos e relaxar. -Ele fala começando a fazer cafuné em mim.

Respiro fundo e pisco sentindo o sono começar a me vencer com seu carinho e o som de sua voz, que sussurra algo que não consigo entender.

--

Resmungo abrindo meus olhos e me virando na cama, percebendo que Seb não está mais aqui.

Coço meus olhos e me sento na cama, vendo um bilhete na cômoda

"Bom dia, neném! Tive que ir embora mais cedo, mas 7:15 eu passo aqui para te buscar. Tome seus remédios e coma direitinho antes de ir pra aula! Te amo."

Sorrio pegando um potinho de remédio e um copo de água que ele deixou aqui. Engulo o comprimido e me levanto, indo em direção ao banheiro para tomar banho e me arrumar.

--

Ando pelos corredores do meu colégio sabendo que estou atraindo mais olhares do que eu queria.

LILI! -Ouço um grito estridente e uma pessoa vem correndo ao meu encontro.

— Manu! -Sorrio a abraçando, ela ri me apertando no abraço.

— MANOELA! Para de ficar correndo por aí, criatura, meu Deus! -O melhor amigo dela chega com a mão no peito e ofegante, ela ri me abraçando de lado.

— Oi, Miles. -Sorrio o cumprimentando, ele respira fundo e murmura um "oi".

Manoela ri e beija a bochecha dele. Posso reparar as bochechas dele corarem e ele abaixar a cabeça com um sorrisinho de lado.

Essa criança pensa que me engana.

— Alice, vamos, a aula já vai começar! -Seb chega já me puxando, solto uma risada baixa segurando sua mão.

— Tchau, maninha. -Aceno. — Tchau, Miles.

Deixo Sebastian me levar para a sala praticamente me arrastando e sento em minha cadeira, deixando meu material em cima da mesa. Reviro os olhos ao ver que agora é aula de história.

Eu odeio.

— Licença. -Ouço uma voz baixinha murmurar na porta da sala, olho para a garota ruiva que vai até a cadeira dela com a cabeça baixa e bochechas coradas.

Seria fofo, se não fosse tosco.

Observo ela se sentar, pegar o fichário cinza dela, um estojo marrom clarinho e o livro de história. Inclino a cabeça confusa quando ela começa a copiar algo.

— Alice, presta atenção... A professora está passando matéria no quadro. -Seb sussurra me acordando de meus devaneios.

Choramingo ao ver que o quadro já está cheio e começo a copiar.

— Professora Ju! Nossa, já disse que você está linda? -Uma garota loira, com mechas um pouco mais escuras que as minhas, entra na sala. A professora revira os olhos e a encara.

— O que você quer, Lorena? -Pergunta cruzando os braços.

— Olha, o que eu quero...? Eu quero muitas coisas. -Fala divertida, a professora abafa a risada e a encara séria levantando uma sombrancelha. Coloco a mão na boca e solto um risinho. A garota loira olha pra mim e sorri piscando um olho.

— O que você quer neste momento, Lorena Santoro?

— A Sophia. Libera ela aí pra mim, por favor. -Pede juntando as mãos na frente do corpo.

— Mas a aula acabou de começar! -A professora exclama incrédula.

— Eu sei! Mas eu preciso dela agora, é urgente. -Insiste, fazendo a professora bufar revirando os olhos pela centésima vez só hoje.

— Sophia, pega seu material, por gentileza. -A mulher chama, fazendo a loira soltar uma risada alta e encher o rosto da professora de beijos.

— Eca, para, para... Chega, deu! -A professora, que eu esqueci o nome, resmunga se afastando, e a loira sai da sala com uma menina morena baixa ao seu encalço. Observo a professora voltar para a frente da sala com um sorriso no rosto.

Olho para a janela e vejo um gato pular na árvore que possui ali. Ele mia enroscando o rabo em um galho. Sua pelagem é amarela meio alaranjada e seu fucinho tem o formato de coração. É tão fofo.

— Alice, copia. -Seb me belisca fraquinho, resmungo piscando os olhos meio confusa e pego minha caneta para começar a copiar.

Que saco.

______{♡}______

My (rejected) PrincessWhere stories live. Discover now