Capítulo 4

1.1K 124 20
                                    

______________________
•AYLA DOMINGUES•

Aprecio o carinho da garota que eu menos gosto no mundo enquanto leio a matéria de história.

Alice acaricia meu braço enquanto tenta prestar atenção na explicação do professor.

Por algum motivo ela é muito desatenta.

- Alice. -Chamo baixinho quando ela começa a brincar com o lápis.

- Eu não aguento mais essa aula. -Resmunga frustrada rabiscando o caderno.

- Só mais meia hora, aguenta aí, Lili. -Seb aparece do nada atrás da gente. Coloco a mão no peito pelo susto e respiro fundo. Todo dia isso!

Ele ri voltando a se encostar na cadeira dele e puxando levemente o corpo do garoto, que estava sentado ao lado dele, para mais perto. As bochechas do menino coram levemente.

Sinto um beliscão fraquinho no meu braço e volto minha cabeça para Alice, arqueando uma sobrancelha.

- O professor tá olhando pra você. -Murmura com a cabeça reta para frente. Viro meu corpo completamente para frente e olho para o professor, ele suspira e volta a explicar a matéria.

Alice passa o dedo carinhosamente onde ela beliscou e depois segura minha mão, a entrelaçando com a dela.

Dou um sorriso pequeno acariciando sua mão.

_____________

Passo mais uma página do meu livro concentrada na história. Ouço o som de pessoas conversando, garotos brigando, um povo jogando e outras pessoas só andando.

Odeio o recreio.

Respiro fundo e volto para minha história. Após um tempo sinto alguém do meu lado e levanto minha cabeça do livro e olho para a loira mais bonita que eu já vi.

Ela encosta o corpo na árvore e olha pro livro que eu estava lendo. Alice não diz nada, apenas encosta a cabeça no meu ombro e fecha seus olhos claros.

- Ei, você está bem? -Pergunto ao reparar uma pequena lágrima escorrer. Ela assente relaxando os ombros. Pego sua mão e a acaricio ao perceber que ela estava nervosa com algo.

- Vem cá... Vai ficar tudo bem. -Murmuro abraçando a cintura dela, ela suspira abraçando meu corpo também, enquanto pequenas lágrimas escorrem de seus olhos. Ela choraminga escondendo o rosto no meu ombro e apertando a minha mão. - Shii..., vai ficar tudo bem, ok? Eu tô aqui, calma.

Fico acariciando suas costas até ela parar de chorar e ir aos poucos se acalmando.

- Eu... não achei o Seb. -Murmura dando uma pausa para respirar. - Quando isso acontece eu normalmente fico com ele. Me desculpa...

- Não se preocupa, eu estou aqui para o que precisar. Quer conversar sobre o que aconteceu? -Pergunto e ela dá de ombros.

- Não aconteceu nada. Isso simplesmente acontece de repente, sabe... Sinto vontade de chorar e preciso da companhia de alguém que eu conheço. -Explica tirando a cabeça do meu ombro e me encarando. Seu rosto está levemente inchado e seus olhos ainda estão lacrimejando.

- Você... hum... tem ansiedade? -Pergunto tentando ter o máximo de cuidado para não parecer estar invadindo sua privacidade ou me metendo demais.

- Não que eu saiba. -Responde baixinho voltando a deitar a cabeça no meu ombro. Ok, ela é muito mais alta que eu, mas issog continua fofo. Acaricio suas costas com carinho ouvindo seu suspiro baixo.

— Quer um calmante? -Pergunto e ela assente. Tiro a cartela de comprimido do bolso e entrego um para ela, que engola com ajuda da água da garrafinha que eu emprestei para ela.

— Você já comeu algo hoje? -Pergunta voltando a deitar.

Solto uma risada baixa a encarando. Quem se importa com a minha saúde quando está claramente no meio de uma leve crise de ansiedade?

— Ainda não. -Respondo e ela levanta a cabeça para me olhar.

— Vem, você precisa comer. -Murmura fazendo que ia se levantar, mas eu a puxo novamente para o meio de minhas pernas. — Ayla...

— Alice, você precisa se acalmar antes. -A encaro séria, a fazendo formar um biquinho fofo.

— Mas o recreio já vai acabar. -Choraminga segurando a minha mão com a cabeça deitada no meu ombro.

E o rosto super perto do meu...

— Shiu, fica quietinha, fica. -Sussurro virando seu rosto pro lado, ela solta uma risada gostosa e se aconchega a mim.

Olho em volta e vejo que estamos chamando mais atenção do que eu queria.

— Estão olhando, não estão? Eu odeio isso. -Alice diz baixinho e suspira com os olhos fechados, relaxando o corpo. Pelo visto o calmante está fazendo efeito, já que ela parece meio sonolenta e sua respiração está mais leve.

— Não se preocupa, daqui a pouco eles se cansam. -Falo baixo para não incomodar ela. Coloco meu fone em seu ouvido para abafar essa gritaria do colégio e acaricio seus fios loiros, a fazendo se acalmar mais.

— Eu tô com sono... muito sono. -Murmura e boceja se aconchegando mais. Seus olhos se fecham lentamente e ela cai no sono.

Fico fazendo cafuné nela enquanto leio até o sinal bater.

— Alice... -Chamo e nada. — Alice.

Ela abre os olhos de forma muito lenta e me observa atenta.

— ...eu...acho que não consigo me mexer. -Sussurra totalmente dopada.

— Consegue sim, você só tem que ir até a sala de aula, lá você dorme. -Digo ajudando ela a se sentar. Alice boceja e choraminga.

— Cadê o Seb? -Pergunta coçando os olhos.

— Não faço idéia. -Murmuro me levantando e estendendo a mão para ela se apoiar.

— Vamos logo. -Resmunga andando devagar. Pego as nossas coisas e a sigo. Assim que a gente chega ela se senta na última fileira e deita a cabeça na mesa.

Olho meu horário e vejo que agora é aula de física.

— Aly, eu vou ficar lá na primeira fileira, ok? Quando o Seb chegar eu peço pra ele sentar aqui com você. -Digo acariciando seus cabelos, ela assente e volta a dormir.

Olho para a porta esperando o Sebastian, assim que ele entra eu o chamo.

— Ei! Fica com a Alice lá atrás? -Peço, ele arqueia a sobrancelha olhando para Aly que dorme com a ponta da unha encostada no lábio.

— O que aconteceu com ela?

— Ela parecia estar tendo uma pequena crise de ansiedade... Eu dei um calmante pra ela e ela dormiu.

— Oh... Beleza, eu fico lá. -Ele dá de ombros indo até ela e beija a cabeça de Alice, se sentando ao lado dela.

Eles são fofos juntos.

Será que eles têm algo a mais...?

________♡______

My (rejected) PrincessWhere stories live. Discover now