Capítulo 18:

1K 96 218
                                    

— Eu odeio muito vocês.

— Não odeia nada, você nos ama. — Perry disse enquanto Sakshi soltava uma risadinha ao nosso lado.

Perry estava com as mãos cobrindo os meus olhos e Sakshi estava segurando no meu pulso, me guiando para algum lugar que eu não fazia ideia onde era.

A única coisa que eu sabia até agora é que eu quando fomos descer algumas escadas quase caímos os três juntos, então imagino que amizades verdadeiras se formam depois de várias quase quedas em escadas muito antigas.

— Se isso for algum trote atrasado eu vou ficar muito puta e vocês vão estar dispensados de serem meus amigos.

— E você vai xingar a gente em francês? — perguntou Perry.

— Ótima ideia, Agente P, eu vou xingar vocês em francês.

— Você realmente fez uma referência a Phineas e Ferb? — Sakshi perguntou meio desacreditada.

— Só pra deixar claro que eu não sou um ornitorrinco. — Perry disse.

— Verdade, Perry, você parece o Phineas.

— Vou fingir que não ouvi isso, Millie. E não é um trote. — Ele fez uma pausa. — Na realidade, estou surpreso que não temos algo assim nessa escola.

— Este lugar realmente parece ideal para trotes. — Sakshi concorda e eu teria revirado meus olhos se não estivessem cobertos.

Alguns minutos atrás eles tinham aparecido no meu quarto prometendo uma "surpresa". Estranhei Nina não estar com a dupla dinâmica de Gregorstaun e eu realmente deveria ter pensado melhor antes de contribuir com a brincadeira e ser arrastada de moletom por Gregorstaun quase inteira.

Seja o que for, tenho certeza de que Flora está envolvida. É exatamente o tipo de coisa que ela gosta de fazer pra me agradar ou por qualquer outro motivo. Além do mais, faz uma semana desde a nossa conversa em seu quarto e nesses últimos dias ela está um pouco estranha, eu acho.

Não que Flora já não seja uma pessoa que se distrai facilmente, mas parece que vem acontecendo com mais frequência depois da ligação da rainha Clara. A maioria das pessoas não teria conseguido notar a mudança, mas eu a conhecia bem o suficiente para saber quando algo estava errado.

Flora é muito boa em esconder o que realmente sente, mas ela não é muito boa em esconder esse tipo de coisa de mim.

— Seja lá o que for, é bom valer a pena. — Aviso.

— Vai valer. — Sakshi responde de forma simples e eu franzo o nariz quando sinto o cheiro de... batata-doce?

Com certeza batata-doce, com aquele cheiro de açúcar caramelado de marshmellow e, por cima disso tudo, o aroma delicioso de sálvia.

— Gente — começo, mas Perry tira as mãos dos meus olhos e eu tenho a impressão de que meu queixo caiu.

Estamos na sala de arte e, arrumado em cima da mesa, há um minibanquete de Ações de Graça. Percebo uma pequena ave assada, que definitivamente não é um peru, mas está cheirosa demais e alguns pratos de porcelana, um deles com macarrão com queijo, outro com as batatas-doce com marshmallows. Tem uma torta também e um prato com doces que eu nunca tinha visto na vida, mas meus olhos ficam retidos em uma única coisa.

A garota que me aguarda logo atrás da mesa.

Okay, Nina está do lado dela, mas isso é um detalhe.

— Surpresa! — As duas exclamam ao mesmo tempo, parecendo muitíssimo orgulhosas de si mesmas.

Flora está vestindo jeans e um suéter, seu cabelo está solto e emoldurando o seu rosto e ela está sorrindo. Um sorriso de verdade, e estou surpresa.

Highland Princess - RocksaltWhere stories live. Discover now