Capítulo 28:

820 75 346
                                    

Os rumores de que a Rainha Clarisse Marie Mignonette Grimaldi Renaldi está em estado grave no Palácio de Verão em Pyrus, capital genoviana, se confirmam verdadeiros.

A Princesa Coroada Amélia Quint Renaldi, como a única parente viva de Sua Majestade, já está a caminho de Genovia. A saúde da rainha já estava debilitada graças ao câncer há cerca de dois anos, com Lady Lydia servindo de regente enquanto a princesa estava fazendo faculdade de Geologia nos Estados Unidos.

Esperamos que a rainha se recupere logo, mas se analisarmos bem os movimentos da família real e seus assistentes podemos concluir...

Paro de ler imediatamente, fechando o meu notebook. Esse foi o primeiro site que apareceu para mim assim que fui atrás de alguma informação do que estava acontecendo. O avião está em completo silêncio, apenas o som das turbinas se faz presente.

Esse site certamente está desatualizado, porque eu recebi a notícia assim que saí da faculdade escoltada por 3 seguranças. Me tiraram de lá no meio da aula e imediatamente entrei no avião para Genovia.

Joe se senta ao meu lado, ele está completamente vestido de preto. Eu ainda estou vestindo o moletom vermelho que roubei de Flora quando ela veio me visitar no meu aniversário e provavelmente é ele quem me impede de desabar a qualquer momento. Deixo o meu notebook na mesa e volto a olhar pela janela.

— Como você está? — Joe perguntou, a voz rouca. Eu tiro meu celular do bolso e o desligo, as notificações já estavam fazendo ele travar mesmo.

— Eu não sei.

É a única coisa que sai de meus lábios durante o voo de quase doze horas que me leva de Nova York até Pyrus. Tento não pensar demais, enterro meu rosto no moletom de Flora e lá fico, sem conseguir dormir ou mexer em meu celular.

— Princesa, nós já estamos chegando. — Joe diz, finalmente me arrancando do meu estado de torpor.

Uma moça chamada Margaret aparece com uma mala com roupas pretas dentro. Joe senta na cadeira mais próxima do piloto enquanto Margaret me ajuda a trocar de roupa em outra parte do jatinho.

No fim, meu cabelo está preso em um coque no alto da cabeça, estou vestindo uma calça social preta e uma camisa de botões também preta por baixo de um sobretudo, já que está frio em Genovia.

Está sempre ensolarado em Genovia, mesmo no inverno o Sol ainda dá suas caras eventualmente. Nos últimos três anos, descobri que Genovia é um lugar feliz, acima de tudo.

Nunca está frio em Genovia, mas considerando as circunstâncias posso dizer que é o clima adequado. Isso pode chocar completamente a Millie Quint de antes dos meus 16 anos, mas viver em um mundo sem Clarisse Renaldi deveria ser crime.

Me ajeito na frente do espelho uma última vez e pego os óculos escuros que Margaret me passa, a agradecendo com a cabeça já que não confio em minha voz nesse momento.

— Estarei logo atrás de você, Mills. — Joe diz assim que as portas se abrem e vimos a multidão do lado de fora. Ele sai e oferece a mão para me ajudar.

Eu tenho que respirar fundo antes de fazer isso. Eu tenho que colocar meus pensamentos em ordem antes de ao menos dar um passo fora desse jatinho. No momento que eu o fizer, tudo será diferente. No momento em que eu segurar na mão de Joe e passar por esses degraus tudo será diferente.

— Millie? — Joe chama, me arrancando do meu torpor.

— Desculpe. — É o que digo e saio do avião.

Sou recebida imediatamente com gritos e flashes de câmeras. Gritos de jornalistas fazendo perguntas invasivas e gritos de pessoas comuns que não consigo distinguir o que estão dizendo.

Highland Princess - RocksaltWhere stories live. Discover now