19 - Arraiá

2.4K 246 170
                                    

Quando nos Vênus,
Juro aos Deuses,
As estrelas
Juro a marte,
Juro amar-te
Porque nosso amor meu bem
É um big ben,
Que chegou ao estopim do caos,
Que nasceu do caos das estrelas.
Vênus e Marte
(Via Láctea, A. Alves)


Residência dos Jeon, 7:15 AM

O clima na mesa de café poderia ser considerado o mais tenso desde que Jungkook se lembra. Não havia o falatório rotineiro do irmão, nem as conversas de seus pais.

Todos comiam em um silêncio completamente desconfortável, Somi até tentava puxar um assunto ou outro, mas só era respondida por um Hansol um tanto distante, tornando a conversa mecânica demais.

Hee tinha os olhos inchados e vermelhos, provavelmente havia chorado até pegar no sono, sua expressão cabisbaixa denunciava que não tinha vontade nenhuma de enfrentar aquele dia, ele mexia a salada de frutas em sua tigela sem vontade nenhuma de comer, parecia um zumbi fazendo tudo no automático.

Os cabelos estavam despenteados, o uniforme amassado com alguns botões abertos, e a gravata frouxa, era uma imagem chocante vinda do sempre tão polido Gahee. Jungkook não tinha a menor vontade de permanecer ali, foi por isto que se levantou pegando a mochila e seu blazer dizendo:

— Vou esperar no carro.

Mas antes que se retirasse, a voz de Hee ressoou pela primeira vez naquele dia:

— Como assim você vai esperar no carro?

Jungkook encolheu os ombros não sabendo muito bem o motivo daquela dúvida:

— Vou te esperar no carro pra gente ir pra escola ué.

Hee se levantou pegando suas coisas também, e disse sem nem mesmo o olhar:

—- Hoje é meu dia de dirigir.

— E daí?

— E daí que eu não vou levar você. — Disparou já saindo do cômodo.

Jungkook precisou de apenas alguns segundos para raciocinar aquilo, então se virou seguindo o irmão. Seus pais já nem interferiram mais naquilo, eles sabiam que coisas como aquela se tornariam mais frequentes do que deveriam.

—- O que você disse?

Gahee continuou andando até saírem do casarão e atravessarem o pátio, rumo a camionete que estava estacionada embaixo de uma sombra, Jungkook perdeu a paciência de vez e puxou o braço do mais velho, Hee repeliu seu toque como algo contagioso e o encarou com raiva:

— O que você quer!?

— Como assim você não vai me levar? — Disse o Jeon mais novo — Olha eu sei que está bravo mas não precisamos apelar pra isto ok? Podemos sentar e resolver.

— Resolver o que Jungkook? — Rosnou irritado — Me diga, resolver o que?

— B-bem...

— Acha que isso tem solução? Bem, eu digo o que precisamos resolver, limites, então não invada o meu! Não se aproxime de mim, não fale comigo, não tente qualquer coisa! Apenas esqueça que eu existo.

Jungkook arregalou os olhos:

— Você está se comportando como uma criança sabia? Uma criança mimada que não pode ter o que quer pela primeira vez na vida.

Somos Três I - Flores Silvestres • jjk + pjmWhere stories live. Discover now