Arco 1 - Capítulo 4

2.4K 262 73
                                    

O jovem mago parou em frente a uma loja de roupas, Hagrid o disse para entrar e experimentar alguns trajes para Hogwarts enquanto ele passava n'O Caldeirão para tomar um "tônico" para enjoo. Harry o obedeceu sem fazer perguntas e entrou na loja, logo sendo atendido por uma senhora muito amável e meio hiperativa. Ela o levou até os fundos da loja, onde haviam alguns banquinhos, para ser medido. Harry foi posto sobre um dos banquinhos ao lado de um menino loiro platinado.

O loiro olhou Harry dos pés a cabeça e pareceu se questionar se valia a pena conversar com ele. Enquanto o loiro o observava, Harry aproveitou para também examinar o outro menino. Ele era mais baixo que Harry por alguns centímetros, já que o moreno cresceu bastante por seus hábitos de praticar esportes e ter uma alimentação saudável. O loiro parecia elegante e, com certeza, rico, parecia uma boa escolha de aliado. O moreno não sabia o que o outro menino havia decidido de sua observação, mas o outro começou a falar de qualquer forma:

- Olá, também vai para Hogwarts?

- Sim, estou fazendo as compras de meus materiais.

- Meus pais me deixaram aqui enquanto olhavam alguns materiais. Nós vamos à loja de vassouras depois. Seus pais estão onde?

- Acredito que em algum cemitério. - Harry respondeu com um leve sorriso sarcástico e um certo brilho melancólico nos olhos.

- Ah, eu... Bem, eu sinto muito. - o loiro falou envergonhado.

- Não precisa se desculpar. Você não sabia.

- Sim, bem, meu nome é Draco, Draco Malfoy. E você? - Draco falou estendendo sua mão direita.

- Apollo Green - Harry respondeu de imediato, segurando a mão estendida em cumprimento.

- Hm... Você é mestiço?

- Sou. Por quê?

- Parece um nome mestiço. Talvez seja apenas um preconceito meu, no entanto. De qualquer forma, já sabe em qual casa você vai entrar?

- Não, não tinha conhecimento sobre Hogwarts até alguns dias atrás. Será que pode me explicar imparcialmente sobre as casas? O que ouvi foi uma opinião muito tendenciosa.

- Ah, então, Hogwarts tem quatro casas. Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Eu não acho que consigo lhe dar uma opinião realmente imparcial, então eu vou apenas falar as características principais de cada casa. Grifinória é a casa dos corajosos e altruístas; - Harry já descartou a primeira, ele com certeza não era alguém altruísta - Lufa-Lufa é a casa dedicados, pacientes e honestos; - Honestidade também não era realmente uma característica dele... - Corvinal é a casa dos inteligentes e criativos e Sonserina é a casa dos ambiciosos e astutos, daqueles que fazem tudo para conseguir o que querem.

- Bem, pela sua explicação eu já sei que Grifinória e Lufa-Lufa estão fora. Acho que estou entre Corvinal e Sonserina.

- Eu vou para Sonserina, minha família vai pra lá há gerações - Draco falou com um sorriso presunçoso. - Nossa, olha o tamanho daquele homem!

Harry olhou pela vitrine e viu Hagrid do outro lado segurando dois sorvetes.

- Acredito que meu guia voltou. Foi bom conhecê-lo senhor Malfoy, espero que possamos nos encontrar novamente, e obrigado por tentar me dar uma perspectiva imparcial de Hogwarts.

- O prazer foi meu senhor Green, tenho certeza que nos reencontraremos logo. - o loiro respondeu com um sorriso amigável e viu Harry pagar por suas roupas e sair da loja.

- Ei Hagrid.

- Olá Harry! Já comprou tudo o que precisava aqui?

- Sim, qual o próximo destino?

Lorde ApolloWhere stories live. Discover now