Arco 1 - Capítulo 9

1.7K 193 26
                                    

Depois de meses de espera inquietantes para Harry, mas pacíficos para a população geral de Hogwarts. Perto do final do ano letivo, Quirrell pediu para Harry ficar depois da aula e o avisou que Dumbledore estaria fora naquela noite por motivos políticos. O mais novo ficou contente com as notícias, e quando teve um tempo livre, avisou a seus quatro seguidores sobre o que aconteceria.

Draco começou a reclamar no mesmo instante em que soube da notícia, dizendo ser perigoso, os Weasleys por outro lado concordaram em ir junto. Então ficou decidido que Harry, Fred, George e Ron acompanhariam Quirrellmort até conseguirem a pedra. Durante a noite, os sonserinos ficaram até tarde conversando e lendo na sala comunal, e Harry podia sentir os olhos cinzas de Draco o seguindo a todo momento.

Quando o loiro tirou os olhos de cima dele por meio segundo, Harry foi até o quarto e pegou sua capa da invisibilidade, e com ela saiu facilmente da comunal da sonserina, se encontrando com Quirrell na frente da sala de DCAT. Os dois foram até o terceiro andar, onde três ruivos já os esperavam impacientes.

Quirrell abriu a porta onde o cérbero estava, e o cão já começou a rosnar para eles imediatamente. Mas o professor transfigurou uma pedra em arpa, e a pôs para tocar uma canção de ninar que teve o gigante animal caído em poucos segundos. Os cinco desceram pelo alçapão que o cérbero protegia, e caíram em um emaranhado de vinhas.

O professor os disse o que fazer, e depois de lançar um lumos na direção de Ron, que havia entrado em pânico ao perceber que estava preso por visgos do diabo, o grupo aterrissou em segurança e continuaram passando pelos próximos desafios com facilidade. As chaves voadoras foram rapidamente pegas pelo trabalho conjunto dos gêmeos, e o tabuleiro gigante foi destruído com a maravilhosa estratégia de Ron, com o auxílio de Voldemort.

Os cinco passaram para a próxima câmara, e Quirrellmort, com seu incrível conhecimento de feitiços, derrotou o trasgo montanhês que estava naquela sala em poucos minutos. O próximo desafio era o de Snape, os gêmeos Weasley leram a charada que dizia qual frasco continha a poção certa, e de primeira pegaram o frasco certo e o passaram para os outros.

Quirrell e Ron ficaram desconfiados de que os gêmeos tivessem descoberto tão rápido, mas Harry confiou nos seus subordinados e tomou um gole da poção sem pensar muito. Ele sentiu um calafrio percorrer seu corpo, mas passou rapidamente pela barreira de fogo a sua frente.

Os gêmeos comemoraram com um coro de "Isso! Estamos quase lá milorde!", a última palavra fazendo os olhos de Quirrellmort brilharem em vermelho, mostrando que Voldemort havia confirmado suas suspeitas.

O frasco se reenchia automaticamente, então todos tomaram um gole da poção e passaram para a última sala. O lugar era vazio e espaçoso, o grande espelho de Ojesed no centro lembrou a Harry sobre aquela noite, em que ele o encontrou pela primeira vez.

O pequeno lorde e o professor possuído se aproximaram do grande espelho, Quirrell examinou o objeto por vários minutos, e percebeu que não poderia tirar a pedra de lá. Se virando para o menino moreno, Quirrell o avisou que ele precisaria pegar a pedra ele mesmo, e depois de engolir em seco, Harry se aproximou do espelho.

A imagem era a mesma: seus pais, seus amigos, Voldemort, todos estavam lá como da última vez. Harry olhou diretamente para o homem de olhos vermelhos dentro do espelho, o homem o encarou de volta por algum tempo, mas logo apareceu um sorriso cínico em seu rosto. Ele puxou uma pedra vermelha do bolso de seu casaco e a mostrou ao garoto, depois entregou a pedra para o reflexo de Harry, que a pôs no bolso, e o menino pode sentir um peso sendo posto em seu bolso real.

Se afastando do espelho, Harry puxou a pedra do bolso que havia sentido pesar, e a entregou para o professor que o observava intrigado. Quirrell pegou a pedra rapidamente e a examinou, percebendo ser real, ele agradeceu ao mais novo. Mas a alegria de todos durou pouco quando o professor ficou tenso, ele olhou para a porta por onde entraram e depois se virou para os alunos.

Lorde ApolloWhere stories live. Discover now