Cap 34

415 71 43
                                    

Boa leitura ❤️

O coração do mafioso perdeu uma batida. Seu lado racional o alertava que só poderia ter entendido errado.

– É sério isso? – assegurar-se de que aquelas palavras realmente tinham saído da boca do tio.

– Eu te dou o meu posto, Yibo. Me aposento mais cedo... Você só tem que se casar Com a Carter. – Apesar da dor em suas costelas, Ricardo soltou uma pequena gargalhada. – E, é claro.. só poderá assumir depois que der a Vanda o primeiro filho de vocês.

Filho? Um filho com Vanda. Yibo franziu as sobrancelhas em desagrado. Mas já era de se esperar, ele sabia que um dia teria que ser… pai quando seu tio arranjasse o casamento certo e vantajoso e, por mais que a ideia lhe desagradasse, já tinha aprendido a conviver com ela.

A liderança da máfia, o lugar de seu tio. Tudo o que ele sempre quis. O posto para o qual ele fora criado, moldado. Era bom demais... e o demais o incomodava. Ele estava ganhando tanto e isso era no mínimo preocupante. Qual era a jogada de seu tio? O que a máfia e Vanda ganhariam com o enlace matrimonial?

– Você não terá que se preocupar com Filipe, tesouro. Nunca mais. Tudo que tem que fazer é dizer sim.

Um sim que o tornaria o esposo de Vanda Carter, analisou um Yibo desgostoso. Mas não era como se ele fosse gostar de qualquer esposa que Ricardo designasse a ele. Seu corpo pertencia a so uma pessoa.

"A voz de Yibo simplesmente sumiu quando ele sentiu a mão grande espalmada no final de sua coluna. O toque gerou um calafrio que subiu pela sua espinha e visitou todos os lugares de seu corpo. Suas pernas bambearam e, por um momento agradeceu por segurar tão firmemente a grade da varanda com sua mão. Fechou os olhos por alguns instantes, e praguejou mentalmente. Sabia muito bem a quem a mão pertencia. Só uma pessoa era capaz de fazer aquilo com o seu corpo. Agente Xiao Zhan."

Não! Yibo engoliu a bile que chegava à sua garganta. Não se permitiria pensar no federal agora. Não agora. Tossiu, querendo recuperar a uniformidade de sua voz.

– O que o senhor e Vanda ganham com isso?

A expressão de Ricardo endureceu.

– Não é da sua conta, Yibo. Eu estou mostrando o que você ganha com isso. Não é o que sempre quis? Deveria estar mais do que satisfeito.

murmurou teatralmente, a raiva e o medo pela demora da resposta da sobrinho fizeram com que uma nova alternativa surgisse na mente de Ricardo. 

– Se você responder não, Yibo... Esqueça qualquer possibilidade de ficar com o meu posto. Se eu vir um não saindo dos seus lábios a máfia vai para Filipe.

Yibo arregalou os olhos, não esperava por aquilo. Jamais deixaria o seu lugar para Filipe. Ele precisava daquilo. A proposta era sua chance de ouro e ele não poderia deixar passar.

Federal

Não! Yibo espantou a figura de sua mente mais uma vez. Por que estava pensando nele? Ele estava seguro longe de sua vida. Balançou a cabeça, criando coragem e não entendendo porque custava tanto dizer a palavra esperada. Casar-se com Vanda Carter deveria ser um sacrifício pequeno comparado ao que ele receberia em troca.

– Sim, tio Ricardo. – Os olhos se encontraram. Os de Yibo escondiam sua perturbação por trás da máscara de impassibilidade, os de Ricardo carregavam um brilho gélido, uma felicidade fria que ninguém gostaria de invejar. – Eu aceito me
casar com Vanda Carter.

O mafioso sorriu, exultante. Ele ganhara. Yibo estaria preso a Vanda por um contrato que ele mesmo elaboraria. Seu menino seria obrigado a dar filhos a Carter, não poderia traí-la, ou se separar, além de ter que ser um bom esposo e agradá-la. Qualquer não cumprimento daquelas cláusulas acarretaria na imediata retirada de Yibo do cargo de chefe da máfia.

Network of SecretsWhere stories live. Discover now