Capítulo 3

1.3K 247 44
                                    

Não havia se passado muito tempo desde o dia em que Adhara ganhará uma nova filha, mas tinha se passado o suficiente para que a jovem illiryana se tornasse parte da família.

Alya ainda era quieta e reservada, mas gostava de sair do casulo para interagir com Mira e os outros meninos. Sua amizade tinha se aflorado de maneira rápida com a princesa e de maneira mais intensa com o jovem e quieto Encantador de Sombras, Cassian também era seu amigo, um irmão na verdade, mas ela sentia que se o seu mundo estivesse ruindo, os primeiros que ela olharia seria Mira e Azriel, tão iguais e tão diferentes, os dois com as personalidades que refletiam a dela.

E então, tinha Rhysand, o jovem e galante príncipe da noite. Ele era encantador, seus olhos eram como as estrelas, sua boca era como pétalas de flores rosadas e sua pele era como águas calmas de lagos que Alya adoraria se afundar. Ela era jovem, ainda com 11 anos e Rhysand com 13, jovens crianças que ainda não sabiam muito da vida.

Mas tudo o que Rhysand a fazia sentir era intenso, a ansiedade e o entusiasmo de o ter por perto, treinar e conversar com ele, o observar se movimentando e lutando. Ela não sabia a profundidade dos seus sentimentos, e sinceramente, ela não conseguia pensar nisso agora.

Alya aceitou que não tinha asas e que não era uma illiryana completa, "uma falsa illiryana" era o que ela ouvia a chamarem e realmente acreditava nas palavras.

Nos 2 anos que se passaram, ela tinha se dado bem nos treinos, tinha que levar em conta que não poderia voar como os outros e que não poderia alcançar altas distâncias, por isso, Alya treinava com arco e flecha e sua lança. A garota sabia se movimentar e se virar com isso, girando sua lança e ameaçando seu oponente com o lado cortante, apoiando a arma no chão para conseguir fazer movimentos no ar os quais ela poderia fazer de tivesse asas, mas não tem, e nunca teria.

O arco e flecha foi uma boa jogada, com sua concentração e olhos atentos, Alya tinha um grande futuro usando e usufruindo desse dom, nada fugia de sua flecha, nada escapava ou corria, ela não errava seus alvos.

Mas o que adiantava? O que seus dons e habilidades poderiam importar quando ela não conseguia treinar com seus amigos? Rhysand, Cassian, Azriel e Mira estavam aprendendo a voar.

Alya odiava os dias em que eles iam treinar as asas, ela não aguentava esconder todos os seus sentimentos, como doía profundamente os ver fazendo algo que ela sentia tanta falta e vontade de fazer, afinal, o sangue illiryano ainda corria por seu corpo.

Com sua lança e sua rapidez da luz, Alya batia em uma árvore qualquer, grunhidos baixos e suspiros cansados saiam de sua boca conforme usava toda sua rapidez. Já tinha se passado um ano desde que Adhara notou qual dom precioso Alya possuía e não foi uma grande surpresa. Alya era como Azriel, não uma Encantadora de Sombras, era ao contrário, Alya encantava a luz, qualquer resquício de luz se atraia por Alya, pequenos raios de luz a rodeavam nesse instante, a acompanhando em seus movimentos cansativos.

Em um lado mais distante de onde a jovem machucava a si mesma, o jovem Encantador de Sombras pousou do seu vôo. Sua testa tinha gotículas de suor brilhando com o sol.

— Alguém viu Alya? — Perguntou.

Mira que estava ao seu lado, olhou para um pico montanhoso, a última vez que virá sua amiga tinha sido naquele local, onde a jovem tinha prometido assistir ao treino.

— Ela disse que estaria ali. — A princesa diz, certa preocupação escorrendo por seu corpo.

Rhysand olhou para onde sua irmã apontou, franzindo as sobrancelhas quando não encontrou o que procurava. Sua respiração travou com preocupação, imaginar Alya sozinha por arredores de guerreiros illiryanos era apavorante. Ele não entendia direito o que sentia por ela, mas conseguia entender o que todos os outros sentiam, sabia que Cassian, Azriel e Mira viam a garota como família, irmã, amiga.

Invencível | ʳʰʸˢᵃⁿᵈWhere stories live. Discover now