Capítulo 6

1.3K 204 22
                                    

"Mira.

Uma guerra, é difícil pensar e entender que de um momento para o outro eu estou em uma tenda, com um colchão fino, enrolada com cobertores baratos, sentada em um banquinho nada confortável e comendo comida nem um pouco boa. Até as gororobas que Cassian faz são melhores que isso.

Mas, enfim. É a vida que escolhi quando decidi continuar o treinamento como illiryana, e também quando toquei a joia sagrada do rito de sangue.

Isso pode durar mais tempo do que imaginei, é cansativo, guerras, conflitos, discussões e muitas brigas. Tem muito sangue aqui, Mira, com o tempo, aprendi a lidar com isso, a grande violência dentro campo de batalha e que eu tenho que aderir a essa violência para viver.

Isso vai soar meio tosco e meloso quando você, minha querida irmã de coração ler minhas palavras. Mas tenho que dizer... Com os dias, semanas e meses, cheguei a conclusão de que não existe certezas de que sairei viva daqui, estou lutando fortemente pela causa justa dos humanos, e vendo que nossos inimigos de batalha são fortes. Tenho que começar a dizer...

Isso é uma despedida, não serei tola ao sonhar e acreditar que sou a mais forte do mundo. Eu não quero perder, eu não vou perder, mesmo que eu morra, sei que sairei ganhando.

Mas, espero realmente que isso acabe logo, para que assim eu volte para casa, poderiamos tomar um bom banho na banheira, usar vestidos lindos e joias caras, então ir para o Rita's e dançar e beber até que queiram nos expulsar do estabelecimento. É divertido pensar nisso, sinto sua falta, irmã de coração.

Da sua querida e mais amada irmã de coração.

Alya."

"Alya.

Enquanto você luta com sua lança e suas flechas, estou lutando contra agulhas e linhas, isso é tão difícil. Céus! Como você e mamãe conseguem fazem vestidos tão lindos e eu não? Deve ser por isso que papai a nomeou Mestre de Armas, você é boa em criar e fazer, quase posso sentir inveja.

Queria poder imaginar a cara de Rhys todos os dias ao acordar, tipo... Qual é?! Ele é meu irmão e um príncipe bastante mimado, ele deve reclamar muito de malditas dores nas costas. Seria divertido poder rir e zombar dele nesse momento.

Mas, espero que todos estejam bem. Mamãe diz todos os dias o quão orgulhosa está de Rhysand e de seus protegidos, sabe... Uma noite, ouvi ela os chamando de filhos, acredita nisso, Alya? Minha mãe chama você, Cassian e Azriel de filhos, até mesmo ela sabe que somos uma família de coração. Ela sente a falta de vocês, do calor, risos e piadas toscas, dos nossos dias experimento as famosas gororobas de Cassian, os dias em que experimentamos vinhos com Rhys, dias os quais vamos para o Rita's e bebemos até que Azriel comece a cantar, os maravilhosos dias em que, você, mamãe, Morrigan, eu e até mesmo Amren podemos sentar e conversar sobre "coisas de garotas", bom... Amren só ri e zomba, como mamãe também faz, enquanto Morrigan e eu tentamos costurar tão lindamente como você.

Sua despedida... Isso é cruel, Alya, bem típico de você, irmã de coração, eu entendo. E saiba que em todas as minhas cartas também escreverei despedidas, para que assim você possa lutar e se algum desastre acontecer... Ir em paz para a terra sagrada de leite e mel.

Espero que essa guerra logo acabe. Que você volte com os garotos, e que a gente possa se abraçar e então rir dessa situação desastrosa de guerra e colchões finos.

Da sua querida, primeira e mais amada irmã de coração.

Mira."

────────⊹⊱♡⊰⊹────────

Invencível | ʳʰʸˢᵃⁿᵈWhere stories live. Discover now